Pegando fogo

Éramos Seis: Alfredo deixa Lola sozinha, vai para a guerra e transa com Inês

Quebra de promessa, sexo e gravidez na novela das 18h


Carol Macedo
Inês perde a virgindade com Alfredo em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Antes de morrer em Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) fez o irmão prometer que nunca deixaria Lola (Gloria Pires) desamparada. Entretanto, o rapaz está tão decidido a vingar a morte do irmão que se alista no exército. Antes de partir, Alfredo (Nicolas Prattes) acaba se envolvendo com Inês (Carol Macedo). O integrante mais rebelde da família Lemos nunca escondeu a forte atração que sentia pela namorada do irmão.

Já a enfermeira acaba se consolando nos braços do jovem depois que o bancário morre atingido por uma bala perdida enquanto passava por uma manifestação.

Apaixonada, ela decide se entregar pela primeira vez a um homem quando fica sabendo que Alfredo está de partida para a guerra. Já o rapaz se esquece da promessa que fez ao irmão o leito de morte e deixa a mãe para lutar na guerra. Confira!

Inês supera a morte do namorado nos braços de Alfredo

Em Éramos Seis, a relação de Alfredo e Carlos sempre foi a mais difícil possível. Os irmãos só deram uma trégua quando o primogênito da família Lemos estava à beira da morte. Um dos motivos para as constantes brigas entre eles era Inês. Namoradinha de infância do ex-estudante de medicina, quando a enfermeira voltou para São Paulo o casal retomou o relacionamento.

Só que Alfredo nunca deixou de rondar a moça. Agora, com a morte de seu irmão, o casal vai acabar ficando juntos e será com o ex-mecânico que a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) perderá a virgindade.

Tudo acontece depois que ambos forem servir o exército de São Paulo na guerra contra os soldados de Getúlio Vargas. A grande noite acontece em um acampamento em Itapetininga.

Alfredo decide lutar depois de ter muitos amigos assassinados por causa do governo. Inclusive seu irmão, Carlos. Então, o primo de Adelaide (Joana de Verona) seguirá para o front da Revolução de 1932.

Com o coração partido por causa da morte de Carlos, Inês fará o mesmo e se alistará como enfermeira para cuidar dos soldados feridos. Com a reaproximação, Inês pede que Alfredo seja tirado da linha de frente da batalha.

Quando descobre o que ela fez, o filho de Lola pede explicações para a amiga de infância e ela se declara. "E? para o seu pro?prio bem. Do jeito que esta? se coloca em risco e coloca seu pelota?o igual. Eu tenho minhas responsabilidade nessa guerra, uma delas e? cuidar da sau?de fi?sica e mental dos soldados", sinaliza Inês.

Alfredo se irrita com a intromissão da moça e os dois discutem quando ele avisa ser capaz de enfrentar qualquer batalha. "Eu na?o duvido da sua capacidade", dirá a enfermeira. "Enta?o por que quer me obrigar a ficar no acampamento enquanto os meus colegas arriscam a vida, lutam? Esta? querendo me humilhar? Porque e? assim que estou me sentido", esbraveja Alfredo.

"Nesta situac?a?o em que estamos, temos que nos preservar, da? muito medo, muita aflic?a?o. Meu corac?a?o fica apertado, na?o quero perder mais ningue?m, na?o quero perder voce?. Por favor, na?o se arrisque. Ningue?m ia aguentar mais uma dor. Nem eu", dispara a filha de Afonso.

A conversa dos dois será interrompida por uma explosão. Assustada, Inês corre para os braços de Alfredo e ele se derrete todo para o lado dela. "Eu quero te proteger", fala ao pé do ouvido da moça antes de lhe dar um beijo. "Na?o sei se estou pensando direito", responde a ex-namorada de Carlos. "Vai ver que era isso que precisa?vamos neste lugar, amor", responde o filho de Júlio (Antonio Calloni).

Ainda acanhada, Inês sinaliza que ainda é virgem. "Em qualquer situac?a?o, fac?a apenas o que te der vontade. Na?o sabemos o futuro, nem se vamos estar vivos amanha?. Mas me sinto feliz so? por estar aqui com voce?", dirá Alfredo minutos de os dois terem a primeira noite juntos.

Na história original de Éramos Seis, Inês engravida de Alfredo. Então, se nada mudar no remake escrito por Angela Chaves, a personagem de Carol Macedo irá passar pela mesma situação. A sequência vai ao ar no capítulo do dia 21 de fevereiro.

Alfredo deixa Lola sozinha para servir ao exército

Éramos Seis: Alfredo deixa Lola sozinha, vai para a guerra e transa com Inês

Carlos morreu depois de fazer Alfredo prometer que nunca abandonaria Loa. Nos próximos capítulos de Éramos Seis, o rebelde vai voltar atrás e deixar a mãe sozinha para lutar na Revolução de 1932. A decisão do rapaz acontece logo após as mortes do amigo Lúcio (Jhona BurJack) e do irmão, vítimas do governo fascista de Getúlio Vargas, e deixará Lola desesperada.

Depois de tantas tragédias em sia família, a última coisa que a dona de casa deseja é perder mais um filho. Para ela já basta a partida de Julinho (André Luiz Frambach) para o Rio de Janeiro e a morte prematura de seu primogênito.

Então, a visão do seu menino fardado será uma das piores que a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) poderia ter nos últimos tempos. Afinal, ela sabe que vai se colocar diante do perigo. Antes de saber da novidade, Lola vai estar escutando as últimas notícias sobre a batalha no rádio e se sentirá aliviada quando Alfredo chegar em casa depois de mais um dia de trabalho na loja de tecidos.

"Meu filho, que bom que chegou. Estão falando em armas, guerra. Ninguém deve sair de casa", alertará a doceira. Para seu desespero, o ex-namorado de Adelaide informa que só passou em casa para pegar algumas mudas de roupa já que se alistou no exército e está de partida.

"Eu vou lutar contra os que apoiam Getúlio. Contra os que mataram meu irmão. Eu vou lutar nesta revolução", avisa o rebelde enquanto tenta ser convencido pela mãe a desistir desta loucura. "Não adianta falar, nem tentar me fazer mudar de ideia. Não vai conseguir. Eu não sou o Carlos. Errado ou muito errado eu estou aqui. Não me diga o que fazer", responde Alfredo.

"Porque fala do seu irmão? Porque faz assim comigo? Eu nunca quis que fosse igual ao Carlos. Eu sempre tentei compreender você, mesmo quando estava errado, tentava te apoiar. Você pode morrer. Eu não vou aguentar, te peço... Não vá, nada vale uma guerra. Pense bem e não apareça mais neste exército", implora a dona de casa.

Entretanto, Alfredo já está decidido. Assim, ele veste a farda e antes de partir pede desculpas à sua mãe. "A última coisa que eu gostaria é te fazer sofrer, dona Lola. Mas prometo me cuidar, eu prometo que vou voltar inteiro. Não quebro essa promessa", garante. A cena vai ao ar no capítulo do dia 1


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado