Diabólica

Shirley manipula a filha, envenena Lola e é expulsa por Afonso em Éramos Seis

Mãe de Inês volta a fim de reconquistar o ex-marido e infernizar a vida de rival


Bárbara Reis
Shirley será desmascarada por Afonso em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Shirley (Bárbara Reis) retorna à São Paulo disposta a reconquistar a vida que deixou para trás quando decidiu ir embora com João Aranha (Caco Ciocler) para a Bahia. A mãe de Inês (Carol Macedo) será pega de surpresa pela notícia de que Afonso (Cássio Gabus Mendes) está apaixonado por Lola (Gloria Pires) e fará de tudo para separar os dois.

Além disso, ela vai tentar manipular a filha, que está namorando Carlos (Danilo Mesquita), para que a enfermeira rexija do rapaz um posicionamento sobre o casamento dos dois. Quando descobre que a ex-mulher envenenou a cabeça da doceira para que ela terminasse a sociedade com o comerciante, o dono da mercearia vai colocar a forasteira para correr da sua casa. Confira! Inês pressiona Carlos a se casar após conversa com a mãe.

De volta ao convívio com a filha, Shirley vai se meter no romance de Inês com Carlos e fazer a cabeça da moça para pressionar o rapaz a se casar logo com ela. Questionada, a enfermeira alega que o rapaz quer quitar a casa da sua família antes de assumir compromisso.

“Decidimos esperar um tempo. Até ele conseguir juntar um dinheiro para pagar a casa da mãe”, responde a jovem. A revelação será suficiente para a viúva de João Aranha plantar a sementinha da discórdia entre o casal. Então, a moça se deixa manipular e ordena que o namorado escolha entre ela e os Lemos.

“Ah, então ele decidiu! Sua vontade conta e a dele também. Assim é o amor… Carlos é um rapaz muito ajuizado. E muito apegado a mãe. Quando casar deve querer morar naquela casa”, ironiza Shirley.

Inês reage e chega a perguntar quais seriam as reais intenções da mãe ao dizer aquilo e escuta da ex-mulher de Afonso que ela precisa ser mais decisiva. “Que batalhe por sua vontade como diz que fará. E que mantenha este amor fervendo", lista. "Que se é para amar, que não seja demais, nem de menos. Por que isso também não dá certo. Tem o meu exemplo dos dois modos para olhar. Depois ó.. Babau”, alega.

A enfermeira fica com as palavras da mãe na cabeça e no primeiro encontro que tem com Carlos, a filha de Afonso coloca o ex-estudante de medicina mais uma vez contra a parede.

“Carlos, calma não tem nada a ver com amor. Eu estou cansada. Chegou a hora de tomar uma decisão… Não quero esperar tanto. Se você gosta de mim… Chegou a hora de ficarmos juntos sozinhos. Você precisa escolher entre a sua família e eu…”, avisa a jovem. A sequência vai ao ar dia 28 de janeiro.

Shirley provoca o rompimento de Afonso e Lola

Shirley manipula a filha, envenena Lola e é expulsa por Afonso em Éramos Seis

Em Éramos Seis, Shirley voltou para São Paulo disposta refazer a vida que tinha com Afonso antes de ir embora com João Aranha. Agora que ficou viúva, ele irá fazer de tudo para separar o ex-marido de Lola. O comerciante sofreu muito quando a mãe de Inês foi embora levando a filha que ele criou desde pequena. O dono da mercearia só voltou a sorrir depois que a enfermeira largou tudo na Bahia para morar com o pai adotivo.

Além disso, ele decidiu assumir sua paixão por Lola e vem tentando conquistar a viúva há alguns meses. Primeiro, tornando-se sócio da mãe de Carlos na venda dos doces caseiros. Para seu azar, a dona de casa vai descobrir pela sogra do filho que o amigo e vizinho a estava beneficiando na venda de doces e coloca um ponto final da parceria dos dois.

Tudo acontece depois que Afonso for até a casa da viúva questionar o porquê de ela não ter levado mais composta de doces para vender em sua loja. A verdade é que a irmã de Clotilde não queria ser indelicada.

Então, se esquivou do assunto o quanto deu. Sem alternativa e pressionada pelo pai de Inês, Lola decide dar um basta na sociedade dos dois. “Seu Afonso, me desculpe… não vou mais vender compotas para o seu armazém, a sociedade acabou”, pontua.

“Como assim, nossa sociedade acabou? O que está acontecendo, dona Lola?”, indaga o comerciante demonstrando surpresa. “Seu Afonso, fiquei sabendo que andam falando da nossa sociedade, dizendo que o senhor me favorece. Isso é verdade?”, questiona a dona de casa. Em sua defesa, o comerciante garante que as compotas fazem muito sucesso e explica que se ventura alguma sobrar, ele a leva para casa a fim de presentear algum amigo.

“Preferia que o senhor tivesse me dito a verdade. Me sinto mal sabendo que andou me dando um dinheiro a mais. Isso é feio, não gosto, não me sinto bem”, sinaliza a viúva.

Afonso insiste com Lola dizendo que a sociedade é lucrativa para ambas as partes, mas não consegue convencer a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) a voltar atrás de sua decisão.

"Sinto muito, seu Afonso… Mas já tomei minha decisão, vou continuar com meus doces, mas vou procurar outro armazém, para vender compotas. Quero ter a prova do meu valor”, dispara enquanto dispensa o coroa. A sequência vai ao ar dia 31 de janeiro.

Afonso descobre boicote de Shirley e a expulsa de casa

Disposta a ajudar Lola, Afonso ofereceu seu armazém para vender as compotas de doces feitas por Lola, fazendo-a acreditar ser um negócio vantajoso quando, na verdade, o lucro nem sempre vinha como desejado.

Shirley descobre a verdade por trás da sociedade proposta pelo ex-marido à viúva de Júlio (Antonio Calloni) e conta tudo para a mãe de Alfredo que reage dando um basta na parceria.Quando fica sabendo o que houve, o pai adotivo de Inês reage mal e coloca a ex-mulher para fora de sua casa. Antes, será a mãe da enfermeira que tenta inverter a situação e envenenar o ex-marido contra sua rival.

“Mas está sendo ingrata, um amigo que sempre a ajudou, estendeu a mão. Vai ver está querendo ter lucro mais alto em outro estabelecimento…”, fala a dissimulada enquanto Afonso se nega a lhe dar ouvidos.

Na manhã seguinte. o comerciante flagra a mãe de Carlos carregada de caixas de composta enquanto aguarda o bonde. Ele lhe oferece uma carona ela acaba aceitando. No meio do caminho, a caminhonete de Afonso quebra e o casal vai parar em uma oficina.

Como o mecânico dá um prazo em torno de uma hora para consertar o veículo, o pai de Inês leva Lola para almoçar em um restaurante próximo dali e tenta se aproximar da doceira que se esquiva por pura timidez.

“Seu Afonso… tudo isso é muito delicado para mim. Nossa relação não pode continuar dessa maneira. Não quero que tenha por mim um sentimento de proteção que me favoreça a ponto de mentir… Nem que seja para o meu bem", declara a viúva. "Estou falando de nossas contas, mas também de nossa vida. Passei a vida tapando o sol com a peneira, sem saber direito de dívidas, de gastos do Júlio, protegida, mas no fundo desprotegida, com medo, hoje quero viver de verdade”, pontua a irmã de Clotilde.

O dono da mercearia pede desculpas se ofendeu a dona de casa, mas garante que sua intenção sempre foi ampará-la em um momento tão delicado. Garante que agiu com o coração e afirma que seus doces vendem bem, ao contrário do que lhe disseram.

Para provar que estar sendo sincero, Afonso se oferece até para lhe mostrar à mãe de Alfredo sua caderneta com as anotações. É aí que a dona de casa diz já ter visto tudo.

“Já entendi… foi a Shirley, não foi?”, indaga Afonso. Em defesa da ex-mulher do comerciante, a doceira alega que ela só quis alertá-la e reafirma seu desejo em ser reconhecida pelo seu talento e trabalho duro.

“Está bem. Que façamos todos os acertos necessários para lidar com os problemas, viver em harmonia. Mas só nós dois, eu e a senhora. Não vou admitir que outro alguém se meta entre nós. Principalmente a Shirley", dispara Afonso.

"É bom que fique atenta também. Não podemos nos deixar levar pela maledicência. Acho que temos uma história longa de confiança e parceria que supera tudo isso, não temos? Acredite em mim”, implora o sogro de Carlos. A sequência seguinte mostra Afonso entrando em casa furioso. “Que foi encher a cabeça de dona Lola com maldades. E que anda espalhando futricas que só prejudicam a mim, a ela, ao meu negócio!", berra com Shirley.

"Quem te autorizou a se meter nas minhas vendas, nas minhas contas, na minha vida, Shirley? Eu não admito! Está aqui de favor! E já passou da hora, dos limites. Chega, Shirley! Vou ver um lugar para você se mudar. Amanhã mesmo sairá daqui”, avisa o comerciante.

A mãe de Inês se desespera e tenta argumentar com o ex-marido, explica não ter dinheiro para se sustentar sozinha, mas o comerciante garante que irá custear suas despesas. “Tudo o que quero é você fora da minha casa, da minha vida, custe o que custar. Não caio mais nos seus dramas, está dito! Você vai embora desta casa, arrume suas malas. E não vai me irritar, muito menos conseguir estragar meu dia. Ele foi ótimo, o melhor em anos”, pontua. A cena vai ao ar no capítulo do dia 1º de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado