Crise familiar

Éramos Seis: Julinho recebe proposta, sai de casa e deixa Lola desolada

Isabel aceita namorar homem casado e provoca crise na família


André Luiz Frambach
Julinho larga tudo e se muda para o Rio em Éramos Seis - Reprodução Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) vai sofrer uma decepção atrás da outra por parte dos filhos Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio).  Ambicioso, o rapaz recebe uma proposta do patrão Assad (Werner Shünemann) para se tornar gerente da nova loja que o turco vai abrir no Rio de Janeiro e aceita o convite se pensar duas vezes. 

A dona de casa fica arrasada com a notícia de que o filho caçula vai sar de casa e apesar de fazer de tudo para convencê-lo a voltar atrás, o namorado da Lili (Triz Paris) larga tudo e se muda para a capital fluminense. Já a única filha do falecido Júlio (Antonio Calloni) está cada vez mais envolvida por Felício (Paulo Rocha), homem mais velho que conheceu durante um baile no clube da cidade.

Seduzida pelo investidor, a moça aceita o pedido de namoro e quase mata a mãe de desgosto quando a doceira descobre que o homem com quem a irmã Carlos (Danilo Mesquita) está se envolvendo é casado. Confira!

Julinho recebe proposta tentadora e sai de casa

Éramos Seis: Julinho recebe proposta, sai de casa e deixa Lola desolada

De todos os filhos da Lola, Julinho é sem dúvida o mais ambicioso. O jovem sonhava se tornar engenheiro, mas acabou sendo obrigado a desistir dos seus planos depois que o pai morreu e ele precisou trabalhar para ajudar no sustento da casa.

Foi assim que o jovem se tornou vendedor na loja que pertence ao Assad, assumindo o cargo que era do patriarca da família Lemos. Com tino para os negócios, o rapaz vai receber uma proposta irrecusável nos próximos capítulos de Éramos Seis.

Dono da loja de tecidos onde o jovem tem um emprego, o turco resolve ampliar os negócios abrindo uma filical no Rio de Janeiro e acaba sendo convencido pela mulher Karine (Mayana Moura) a se mudar para a capital fluminense.

Quando descobre os planos do pai, Soraia (Rayssa Bratillieri) se desespera com a possibilidade de largar o amor da sua vida para trás e pede à madrasta que a ajude a separar Julinho da namorada.

"Se você convencer o papai a levar o Julinho, eu não criarei problemas, me mudo com vocês para o Rio, feliz da vida. Serei a melhor companhia. Mas sabe que posso perturbar tanto que ele é bem capaz de desistir da mudança. Ou voltar correndo para São Paulo, saturado", ameaça a patricinha.

Karine não vê alternativa e atende ao pedido da enteada. Assim, a dondoca faz a cabeça do marido para convidar o filho da Lola para gerenciar a nova loja. "É claro que vai ficar longe da sua família. Sua mãe vai sentir sua falta e tem a namoradinha, não é? Ela pode esperar e não vai se arrepender. Então, o que acha?", indaga Assad.

Julinho aceita na hora e vai correndo contar para a mãe o que lhe aconteceu. Já Lola não recebe bem a notícia de que o filho pretende sair de casa e insiste para que o garoto desista desta ideia.

"Vai deixar sua família e vai sozinho para outra cidade?", pergunta surpresa a dona de casa. "É uma grande oportunidade! Eu não posso perder. É a chance da minha vida, mãe. Eu quero ir embora", avisa o jovem.

"Mas é tão moço. Tenho quatro filhos, não quero perder nenhum deles. Nenhum. Não vou conseguir ficar longe de nenhum de vocês", alega a irmã da Clotilde (Simone Spoladore).

O namorado da Lili insiste e os dois iniciam uma discussão. Lola se mostra irredutível e tenta usar do seu poder de mae para mandar no filho, mas o que consegue é irritá-lo ainda mais.

"Quer me deixar frustrado como deixou o meu pai? Eu não sei se vou ter outra oportunidade. Meu pai desperdiçou a que teve por sua causa. Se tivesse vendido a casa e se tornado sócio, teria sido muito melhor. A culpa foi sua", acusa Julinho.

Quando percebe que magoou Lola, o rapaz pede desculpas pelas besteiras que disse. "Eu não quis ofender", alega. "Mas ofendeu, e muito", dirá Lola com os olhos marejados.
A cena vai ao ar no dia 15 de janeiro.

Isabel aceita namorar Felício e teme reação da família

Éramos Seis: Julinho recebe proposta, sai de casa e deixa Lola desolada

Marcelo (Guilherme Ferraz) esconde o amor que sente por Isabel até mesmo do seu melhor amigo e irmão da moça, Carlos. Por isso, ele não gostou nada da aproximação da jovem com o tio, Felício.

Agora, o estudante de medicina acredita que se a filha da Lola souber que o investidor ainda é casado no papel irá desistir dele. Enquanto isso nçao acontece, o casal continua a se encontrar às escondidas.

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Felício beija Isabel pela primeira vez e o casal troca juras de amor. "Não consigo mais ficar longe de você, minha pequena. Não é o que tantas pessoas buscam, muitas vezes a vida inteira? Um amor correspondido?", indaga o sedutor.

Encantada, a irmã do Alfredo (Nicolas Prattes) confessa seu amor pelo jurista e acaba recebendo um pedido de namoro. "Então, só temos uma saída. Para nossa sorte, a mais feliz de todas. Aceita namorar comigo?", pergunta Felício.

Ingênua, Isabel mal pode acreditar no que acabara de ouvir e vibra. "Namorar? Com você? Isso quer dizer que vamos nos ver amanhã de novo?", indaga a normalista. "Amanhã, depois e sempre", afirma o tio do Marcelo.

Felício sabe que seu romance vai estar ameaçado caso o sobrinho descubra por terceiros seu envolvimento com Isabel. Então, ele decide abrir o jogo para o estudante de medicina que se revolta.

“Pedi que viesse até aqui porque preciso te confidenciar um assunto, Marcelo. Apesar de saber sua opinião a respeito", inicia a conversa o pilantra. "Pelo tom, espero que não diga respeito a Isabel", rebate o rapaz.

"Sim, é sobre ela. Mas acima de tudo, sobre mim e minhas intenções. Que são as mais sinceras e francas possíveis", garante o diretor jurídico do clube enquanto é observado pelo amigo do Carlos.

"Devia engolir seus impulsos! É mais velho, experiente. Sabe que vai fazer a Isabel sofrer quando souber. Bodega, meu tio! Você tem impedimento, não pode. É um homem casado", reage Marcelo.

"Ela tem mesmo o direito de escolher. Eu vou agir de maneira correta. Mesmo sabendo que posso perdê-la para sempre. É tudo que posso fazer agora", se defende Felício.

Na sequência seguinte, o sedutor procura pela namorada e conta toda a verdade para a moça mesmo correndo o risco de perdê-la. Isabel fica chocada com a revelação e fica sem saber o que fazer.

"Eu sei da lei. Conheço esta questão a fundo! Meu Deus, que ironia! Falei tanto que queria um amor como o de minha tia Clotilde", sofre por ter o mesmo destino da irmã da Lola e já prevendo a tempestade que se formará em sua família.

A cena vai ao ar a partir do capítulo do dia 13 de janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado