Record TV

Resumo semanal de Caminhos do Coração, de 23/12/2019 a 27/12/2019

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama da Record TV


Caminhos do Coração
Caminhos do Coração

Confira o resumo semanal de Caminhos do Coração, de 23/12/2019 a 27/12/2019. A novela da Record é escrita por Tiago Santiago e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h.

Resumo de segunda-feira, 23/12/2019 - Capítulo 193

Médica diz que vai salvar Marcelo, mas irá apagar seu passado. Beto saca a arma, mas Fúria dá uma patada e a joga para longe. A mutante-pantera pula em cima de Beto e o joga no chão. Beto tenta se soltar, mas Fúria o segura e enfia uma das unhas no peito dele. Demétrio pula nas costas dela. Fúria solta Beto e tenta se desvencilhar de Demétrio. Iara entra no depósito, cantando, e Minotauro, Hélio e Lúpi ficam fascinados. Perpétua manda a sereia parar de cantar e lança um raio contra ela. Iara sente dor e pára de cantar. Ela vê Minotauro e rola um clima entre eles. Maria pergunta se Iara sabe onde o dinossauro guarda suas vítimas e ela diz que ele não deixa restos. Clara diz que irá enviar para Marcelo a força do amor, com os poderes da cura, para caso ele esteja em perigo.

Marcelo pergunta para Júlia se irá morrer e a médica avisa que irá salvar sua vida, mas diz que o fará esquecer seu passado. Marcelo fala que não quer ser cobaia de Júlia, mas ela diz que agora ele está em seu poder. Gór, Metamorfo e Meduso se entreolham e falam para César contar o nome de “chefia”, mas ele avisa que só fará isso após ser solto. Metamorfo se transforma em César e diz que será o verdadeiro presidente da Progênese. Júlia diz que irá operar Marcelo e tirar parte de sua memória. Vavá acorda ao lado de Pachola, que comenta que Cris pode soltá-los. Os bombeiros chegam ao circo e tentam conter o fogo. Pepe, Simone, Mauro, Esmeralda, Ernesto e Carvalho observam tudo e se desesperam com o sumiço de Ana Luz.

Resumo de terça-feira, 24/12/2019 - Capítulo 194

Eric, Fernando, Juanita, Taveira e Dino se unem contra a Liga do Bem. Teófilo abraça os filhos e eles ouvem um mendigo bater na porta. Teófilo não abre a porta. Ágata leva um susto ao ver o mendigo na janela e ele fica com olhos vermelhos. Os dentes do mendigo crescem e Teófilo o ameaça com sua peixeira. Eric conta que sabe sobre os ataques de Taveira e Dino e ameaça contar para a imprensa. mas Juanita dá a idéia de eles se aliarem. Eric, Fernando, Juanita, Taveira e Dino se unem e gritam “Morte à Liga do Bem”. Helga fica com síndrome do pânico. Gór aplica uma injeção em César e ele adormece. Fúria joga Demétrio longe e se prepara para mordê-lo. Ísis dá uma paulada em Fúria.

Ísis fica invisível e dá vários golpes na mutante-pantera. Demétrio dá outra paulada em Fúria, que foge. Ísis e Demétrio correm para ver Beto e ele avisa que irá ficar bem. Júlia diz que irá aplicar um soro regenerador em Marcelo, mas avisa que se não funcionar ele poderá morrer. O mendigo, semi-transformado, invade a casa de Teófilo. Teófilo tenta defender a família, mas o mendigo avisa que só vai embora depois de levar Ágata ou Aquiles. Cassandra liga para Aristóteles e avisa sobre a visão que Janete teve com Toni. Lúcia e Danilo transam. Os olhos de Marcelo voltam ao normal e ele começa a tremer. Ele desmaia e suas feridas vão se curando uma a uma. Marcelo abre os olhos e Júlia avisa que ele irá obedecê-la pro resto da vida.

Resumo de quarta-feira, 25/12/2019 - Capítulo 195

Leão fica nervoso por estar preso . Gór hipnotiza Silvana e a faz esquecer que ela, Metamorfo e Meduso são mutantes. Júlia avisa Marcelo que irá colocar um micro chip na cabeça dele para controlar sua memória e vontade. O mendigo dá uma patada em Aquiles, que cai no chão, mas se levanta e lhe aplica vários golpes. Teófilo avança para cima do mendigo com peixeira, mas ele dá uma patada e derruba a peixeira no chão. O mendigo segura Teófilo e se prepara para mordê-lo. As feridas de Aquiles se regeneram e ele bate com uma cadeira nas costas do mendigo. Teófilo acerta o mendigo, que cai no chão e volta ao normal. Leão fica nervoso por estar preso. Ele se solta e vai para cima de Noé, que se desespera, mas consegue domá-lo. Leão foge. Grazi liga para Noé e conta que o circo pegou fogo. Ela avisa que irá viajar com Gúdi e Noé diz que irá à casa de Marisa para se despedir deles. Pepe diz para Simone que irá encontrar Ana Luz. Taveira, Eric, Dino, Fernando e Juanita criam a Liga Bandida, para acabar com os mutantes da Liga do Bem.

Eric avisa que recebeu uma nova ordem da chefia para acabar com Helga. Célia e Paola consolam Helga e ela diz que precisa fugir o quanto antes, pois tem certeza que Eric irá matá-la. Vlado e Marialva ameaçam Beto, Ísis e Demétrio. Marialva corre na direção de Beto e ele lhe dá um tiro. Vlado avança para cima de Beto. Marialva vai para cima de Ísis e se prepara para mordê-la. Demétrio bate com um cajado na cabeça dela. Marialva cai, mas se levanta rapidamente. Ísis pega uma pedra enorme, mas alguém tira a pedra de sua mão. Ísis dá de cara com Fúria. Ângela, Clara e Eugênio tentam animar Tati, que está triste por causa de Marcelo. Eugênio dá a idéia de visitarem Ágata e Aquiles e as meninas adoram. Capeletti olha Júlia manipulando seus instrumentos, enquanto Marcelo fica desacordado.

Marcelo acorda assustado e implora para Júlia soltá-lo, mas a médica injeta um sedativo nele. Marcelo desmaia e Júlia se prepara para começar a cirurgia. Fernando e Taveira se estranham por causa de Maria. Eric avisa que eles têm que se unir para acabar com Maria. Fúria pega Ísis pelo pescoço e a entrega para Vlado, que solta Beto e agarra a mulher-invisível. Fúria dá um salto sobre Beto e o derruba no chão. Marialva agarra Demétrio e o ameaça. Batista chora por causa de seu filho e Regina o consola. Ela diz para Batista contar que ele é o verdadeiro pai do menino, mas ele conta que o filho desapareceu. Batista diz estar desconfiado que seu filho desapareceu por ser um mutante. Gór, Meduso e Metamorfo arrumam César sedado na maca. Metamorfo se transforma em Meta-César. Gór avisa que César está curado e pronto para reassumir a presidência da Progênese.

Resumo de quinta-feira, 26/12/2019 - Capítulo 196

Vlado e Minotauro lutam. Batista conta para Regina que o nome do seu filho é Tarso e diz que nunca teve coragem de assumir ser o pai dele. Hélio se declara para Maria. Ela se irrita e pede para ele não insistir. Maria pensa em Marcelo e Hélio a observa, apaixonado. Marcelo acorda e estranha tudo em volta. Júlia pergunta qual a última coisa que Marcelo se lembra e ele responde que não lembra de nada. Júlia diz que o nome de Marcelo é Leonardo e que ele é seu segurança particular. Ela diz ainda que Marcelo é seu amante e ele diz ter a sensação de que sua vida anterior nunca existiu. Beto, Ísis e Demétrio estão quase sendo mordidos por Fúria, Vlado e Marialva, quando Minotauro aparece. Beto aproveita a distração de Fúria e lhe aplica um golpe. Ísis dá um chute em Vlado e fica invisível. Marialva quase morde Demétrio, mas Minotauro a segura e a joga longe. Demétrio bate com a cabeça numa pedra e desmaia. Minotauro avança com o chifre para cima de Marialva e fura o coração da moça.

Vlado ruge para Minotauro. Vlado pega Minotauro pelas costas e morde seu pescoço. Iara olha tudo escondida. Beto vê o sofrimento de Minotauro, mas tenta se defender de Fúria. Iara sai correndo pela mata. Toni encontra Iara, que começa a cantar. Toni fica enfeitiçado, mas Iara pára de cantar ao ouvir o barulho de Velociraptor. Iara avisa que eles precisam sair dali, mas Toni continua enfeitiçado. Iara foge e Toni vai trás dela. Batista conta que participou do projeto DNA, mas confessa que não sabe qual o poder do seu filho. Taveira lê uma notícia na Internet, falando que ele e Dino estão sendo acusados de homicídio e que o Juiz deu ordem de prisão para eles. Mauro, Lucas e Janete discutem com Cassandra e ela acusa Simone de ter dado um golpe no pai. Eric diz estar na hora de agir e conta qual é o plano para pegar Helga.

Taveira avisa que irá atrás de Ernesto e Esmeralda para acabar com as testemunhas que podem incriminá-los. Pepe chora, inconformado com o sumiço de Ana Luz e começa a delirar. Ísis fica visível e joga uma pedra na cabeça de Vlado, que se esquiva, mas volta a atacar Minotauro. Beto, Ísis e Demétrio vêem Velociraptor se aproximando. Vlado e Fúria fogem. Beto e Ísis tentam ajudar Minotauro, mas ele fica muito ferido e não consegue levantar. Minotauro fala para eles fugirem e os três saem correndo. Velociraptor se aproxima de Minotauro, que é atacado pelo dinossauro. Teófilo, Ágata e Aquiles descobrem que o mendigo morreu. Eugênio liga para Ágata e a convida para ir à casa de Guiga. Noé vai à casa de Marisa e se despede de Grazi e Gúdi. Perpétua fica preocupada com Minotauro. Lúpi diz estar com a sensação de que o dinossauro está próximo e todos ficam tensos.

Resumo de sexta-feira, 27/12/2019 - Capítulo 197

Irma conta que descobriu ter o dom de sobreviver. Marcelo fica desconfiado de Júlia, mas ela tenta convencê-lo de que eles são amantes. Capeletti entra no laboratório trazendo César numa maca. Marcelo se assusta e Júlia diz que Capeletti é seu amigo. Pachola reclama com Cris por ele não tê-los tirado da cela. Cris fica nervoso com Pachola, que fica com olhos vermelhos. Vavá tenta acalmar o pai, mas Pachola se transforma em lobisomem. Cris e Pachola brigam. Irma percebe que Batista está triste e se surpreende ao saber que o filho dele é um mutante e desapareceu. Meduso tenta seduzir Silvana e ela começa a reconhecê-lo. Meduso vira de costas e Gór chega a tempo de ouvir. Gór hipnotiza Silvana e diz que ela nunca tinha visto seu irmão antes. Meta-César fica enciumado ao ver Meduso e Silvana. Gór sente o clima de disputa entre os dois e não gosta. Metamorfo pede para falar com Gór e a agarra. Ele diz que sempre foi louco por ela e lhe dá um beijo.

Gór se rende ao beijo, mas pára e dá um tapa na cara dele. Gór diz que está namorando Rodrigo e manda Metamorfo levar o plano a sério. Rodrigo tenta beijar Amália, mas ela o repele e pede que ele a deixe em paz. Rodrigo hipnotiza Amália e os dois se agarram. Júlia diz para Marcelo que ele bateu forte com a cabeça e perdeu a memória. Capeletti avisa para Júlia que Pachola e Cris estão prestes a brigar. A médica avisa que irá aplicar o soro regenerador em César. Cris faz Pachola flutuar e começa a sufocá-lo. Vavá implora para Cris deixar o pai viver e o rapaz fica mais tranqüilo. Pachola volta ao normal e Vavá corre para abraçá-lo. Cris pede desculpas a Pachola. Irma conta que recebeu novas mensagens de Cléo em seus sonhos, falando que descobriu ter o dom de sobreviver. Hélio diz que eles precisam sair da ilha, mas Maria avisa que só irá embora depois de achar Beto.

Lúpi sente o cheiro de Velociraptor. Todos escutam o barulho do dinossauro. Iara diz para Toni parar de segui-la e canta para ele. Toni fica hipnotizado e Iara foge. Toni fica confuso por não encontrar a sereia. Cléo aparece caminhando sozinha pela praia, desesperada por não saber mais para onde ir. Ela dá de cara com Vlado, que mostra os dentes e ameaça atacá-la. Paola avisa que uma moça está subindo para ver um quarto no apartamento de Simone. Helga tira uma arma de sua bolsa e esconde perto dela. Paola vai abrir a porta, mas Helga pede para ela esperar e pega um facão na cozinha. Paola abre a porta para Juanita, que trás junto uma bolsa. Carvalho conta para Pepe que a perícia chegou à conclusão de que o incêndio no circo foi criminoso e que o seguro não poderá pagar. Pepe se desespera e Carvalho tenta consolá-lo. Teófilo, Ernesto e Esmeralda namoram no trailer, quando ouvem a voz de Taveira e Dino.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado