O que vem por aí

Éramos Seis: Isabel se interessa por Felício e desperta preocupação em Marcelo

Carlos procura por Inês, pede perdão e casal finalmente se acerta em Éramos Seis


Giullia Buscácio
Isabel vai se apaixonar por homem mais velho em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) e Carlos (Danilo Mesquita) finalmente vão se acertar. Tudo acontece logo após o estudante de medicina descobrir mais uma mentira da Mabel (Carla Nunes) e terminar tudo com a ruivinha.

Mesmo contrariado, o filho mais velho da Lola (Gloria Pires) concorda em acompanhar a namorada ao baile do clube. Chegando lá, ele dá de cara com o sogro e indaga sobre sua doença. O motorista desmente a filha e o casal termina o relacionamento ali mesmo.

O evento também será importante para Isabel (Giullia Buscácio). A moça se mostrou animada desde o início com o primeiro baile da sua vida, embora Lúcio (Jhona Burjack), seu namorado, não tenha tido a mesma empolgação.

Durante a festa, a filha do falecido Júlio (Antonio Calloni) conhece Felício (Paulo Rocha) e se sente atraída pelo desconhecido. Quem não irá gostar da novidade será Marcelo (Guilherme Ferraz), amigo do Carlos e sobrinho do sedutor misterioso. Confira!

Isabel conhece Felício e se sente atraída pelo sedutor

Éramos Seis: Isabel se interessa por Felício e desperta preocupação em Marcelo

Isabel torceu muito para ir ao baile, o primeiro da sua vida. Mesmo contrariado, Lúcio concorda em acompanhar a namorada ao clube da cidade e acaba se arrependendo.

Além de não se sentir a vontade, o rapaz é obrigado a deixar o local às pressas para socorrer Lili (Triz Paris), que tem forte reação alérgica, e ele precisa levar a irmã embora.

Para sua surpresa, a filha da Lola não concorda em acompanhá-lo. Porém, aceita ficar sob os cuidados do irmão caçula, Julinho (André Luiz Frambach). Ela é tirada para dançar por Marcelo e aceita.

Entretanto, a moça não consegue se divertir com o melhor amigo do seu outro irmão, Carlos. Até que um incidente acontece. A pulseira da sua sandália arrebenta e ela se afasta para tentar consertar.

“Minha nossa! Este baile está me saindo uma grande decepção! Vim só pra gastar sola de sapato velho! Bodega!”, reclama a jovem segundos antes de se dar conta de que está sendo observada.

Felício se aproxima e lhe oferece ajuda. “Boa noite. Estou observando você. Vejo que precisa de um… alfinete”, fala enquanto pega o acessório da lapela do seu smoking.

O desconhecido se abaixa e dá um jeitinho no calçado de Isabel. Em seguida, ele a convida para dançar e Isabel aceita. Durante a conversa, o homem se apresenta como conselheiro jurídico.

Empolgada, a filha da Lola revela ter feito aulas de dança e Felício diz que frequenta o clube esporadicamente e acaba sendo surpreendido com a chegada de Marcelo.

Quando Isabel se prepara para apresentar seu novo par é interrompida pelo amigo da família. “O Felício é meu tio, Isabel. Irmão mais novo do meu falecido pai… E a Isabel é irmã caçula do meu melhor amigo”, adianta o estudante de medicina.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 24 de dezembro.

Marcelo não aprova aproximação do tio com Isabel e o confronta

Éramos Seis: Isabel se interessa por Felício e desperta preocupação em Marcelo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, a entrada de um novo personagem promete agitar ainda mais a casa da família Lemos. Tio do Marcelo, Felício tem sua primeira aparição durante o baile da cidade.

Ele conhece Isabel e a tira para dançar, deixando a moça completamente encantada. Na mesma noite ela descobre o parentesco entre o desconhecido e o amigo do Carlos.

O estudante de medicina se mostra apreensivo com a aproximação do casal e dá o alerta ao apresentar a jovem como irmã do seu melhor amigo. Porém, ele logo percebe que não conseguiu intimidar o sedutor

“Ora, Felício! Com tantas mulheres no mundo, você tinha que dançar com a Isabel. Não podia escolher outra?”, indaga Marcelo enquanto galã sugere que o sobrinho está se estressando a toa.

Para complicar ainda mais a situação do jovem, Felício diz que conhecer Isabel foi a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido naquela noite, uma grata surpresa do destino.

No dia seguinte, Marcelo vai até o escritório do tio e o ameaça. “Acho que estou ficando médico cedo demais. Passei a acreditar que prevenir acidentes é meu dever. E é o que farei. Não quero que, por diversão, você acabe machucando alguém”, avisa.

“Assim até me ofende. Acha que seu tio é o quê? Não sou louco nem leviano. Ô Marcelo, está tão nervoso. Assim vou achar que gosta dela. Gosta?”, questiona o consultor jurídico.

O estudante desmente, alegando que apenas está preocupado com a moça. Jovem demais, ela pode se iludir, sofrer. E ele não quer se indispor com o amigo, Carlos. Muito menos com a família do rapaz.

“Não se preocupe. Embora seja a primeira mulher que me interessou nos últimos tempos, não pretendo procurar Isabel, Marcelo. Só dançamos uma noite, acabou”, garante Felício.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 25 de dezembro.

Inês perdoa Carlos e casal volta retoma namoro da infância

Éramos Seis: Isabel se interessa por Felício e desperta preocupação em Marcelo

Desde que voltou a São Paulo que Inês não pensa em outra coisa que não seja reconquistar Carlos, mas a enfermeira foi pega pela surpresa que seu namoradinho de infância havia partido para outra.

Os anos passaram depressa e a falta de notícia fez com que o filho mais velho da Lola decidisse dar um rumo à sua vida amorosa. O estudante de medicina começou a namorar Mabel e estava feliz ao lado da moça

Porém, bastou rever Inês para que todo aquele sentimento de quando era criança voltasse à tona. Percebendo que ia perder o rapaz, a filha do Josias (Isaac Bernat) fez de tudo para segurar o rapaz, mas o tiro saiu pela culatra e suas mentiras foram descobertas.

Isso foi suficiente para que Carlos terminasse tudo com Mabel e corresse para os braços da amada Inês. A reconciliação dos dois acontece em breve e será marcada de muita emoção.

Ansioso, o irmão do Alfredo corre para a casa da filha do Afonso tarde da noite e fica sabendo pelo dono da mercearia que a enfermeira já foi dormir. O rapaz faz sinal de que vai embora, mas se posiciona embaixo da janela do quarto da jovem e joga uma pedrinha no vidro.

Inês desperta com o barulho e vai dar uma olhada para tentar saber do que se trata. Ao olhar pela fresta, ela vê Carlos que lhe faz um sinal de que precisa conversar com e moça.

“Eu preciso ter mais coragem… Para seguir o meu coração… sem me deixar conduzir pelo que eu imagino ser o certo. E eu pensei que era ser fiel aos compromissos. Estava errado. Você perdoa a minha hesitação?”, suplica o estudante de medicina.

“Só se você parar de se desculpar. Pode também me mostrar que eu fiz bem em não te esquecer estes anos todos”, responde Inês enquanto sorrir minutos antes de receber um beijo do amado.

Em seguida, o filho da Lola revela que seu maior desejo seria permanecer ali ao seu lado até amanhecer. Em resposta, a filha do Afonso prevê que um dia isso ainda irá acontecer.

Na manhã seguinte, a primeira coisa que a enfermeira faz é contar para seu pai adotivo que se acertou com Carlos, o que deixa o comerciante muito alegre.

Quem também fica sabendo da novidade é Durvalina (Virgínia Rosa), mas por intermédio do jovem. A empregada dos Lemos se emociona e conta que sempre torceu pelo casal.

A cena vai ao ar no dia 24 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado