Deu ruim

Éramos Seis: Desmascarada, Mabel perde Carlos para Inês

Soraia afasta Lili de Julinho e tem caminho livre para atacá-lo em Éramos Seis


Carla Nunes
Mabel perde namorado para rival em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) finalmente toma uma decisão e enquadrar Mabel (Carla Nunes) após descobrir que a moça estava mentindo sobre a saúde do pai.

Já Soraia (Rayssa Bratillieri) não se deixa intimidar pelos tocos que vem recebendo de Julinho (André Luiz Frambach) e arma mais uma das suas para tentar afastar o rapaz da namorada, Lili (Triz Pariz), deixando o caminho livre para ela. Confira!

Carlos descobre farsa e troca Mabel por Inês 

Desde que Inês (Carol Macedo) voltou que o namoro do Carlos com Mabel está por um triz. Percebendo a ameaça que lhe ronda, a ruiva inventa que seu pai está muito doente, prestes a morrer.

Sensibilizado, o irmão do Alfredo (Nicolas Prattes) mantém o namoro com a moça apesar de ter ficado mexido depois do reencontro que esteve com a namoradinha de infância.

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, o estudante de medicina será aconselhado pelo amigo, Marcelo (Guilherme Ferraz), a perguntar diretamente ao sogro, Josias (Isaac Bernat) sobre sua doença.

O encontro dos dois acontece durante um baile no clube. Mabel pede a Carlos que a acompanhe e, por ironia do destino, o pai da moça também resolve aparecer por lá e será questionado pelo genro, para desespero da filha.

Assim que o vê, a moça dá um jeito de expulsar o motorista do local. A cena será observada por Marcelo que não perde a oportunidade de cutucar a namorada do amigo.

“A esposa do diretor quis vir. Que festa linda! Está se divertindo? Onde está o seu namorado?”, indaga Josias. “Espero que longe! Desculpa, mas é que fico nervosa. Não é festa para funcionários! Melhor ir, pai, vai embora, vai!”, implora a pilantra.

“Eu vi o jeito como despachou seu pai! Que maus modos… Ele não está doente, Mabel? Tem medo do Carlos ver o que vi? Seu pai no salão? E você irritada, expulsando?”, pressiona o estudante de medicina.

A ruiva não imaginava que Carlos estava lá fora de tocaia, procurando por Josias. Assim que ele vê o sogro de saída, vai atrás dele e pergunta sobre a doença do motorista.

“Desculpe me meter, sei que não é hora, mas quase não nos vemos e é uma oportunidade. Mabel me confidenciou. Ela me contou que está doente…”, começa a falar, Carlos.

"Doente? Eu? Que história é essa, rapaz? Estou em ótima saúde! De onde Mabel tirou isso?”, se espanta Josias. “Que história é essa? Não estou, não, claro, por quê? Tive uma gripe, uma tosse, já passou”, alega o senhor.

Mabel se aproxima e pede ao pai que pare de falar, mas a essa altura nada que ela faça irá acalmar o filho da Lola. Mabel implora para que o namorado não julgue sua atitude antes de o casal conversar, o clima fecha e ele não esconde sua decepção.

“Eu julgo a mim. Acreditei em você e agi como um tolo. Mas por que mentiu assim, por quê? Você mentiu de novo! Quando eu te conheci gostava de fingir que era rica, não dizia que era filha de motorista. Parece que se acostumou a viver contando lorotas!”, alega o jovem.

Em sua defesa, Mabel diz que só estava ganhando tempo enquanto tentava reconquistá-lo, que agiu sem pensar, na base do desespero. Já Carlos avisa que em um relacionamento não pode haver mentiras e acaba confrontado pela ruiva.

A filha do Josias quer saber o que há entre ele e Inês. Além disso, ela indaga se o sobrinho da Clotilde (Simone Spoladore) continuaria evitando-a caso a enfermeira não tivesse voltado para São Paulo.

“Mabel, desculpe. Mas preciso dar uma nova chance… a mim. Ao que sinto de verdade. A Inês voltou. E temos que lidar com esse fato, sem fingimento de parte a parte. Chega. Eu nem queria estar aqui. Não quero! Queria estar com ela”, diz o estudante enquanto dispensa a moça.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 23 de dezembro

Soraia faz Lili passar vergonha na frente de Julinho em baile

Soraia não desiste de tentar conquistar Julinho. Para ficar com o garoto ela precisa se livrar de Lili, namorada do vendedor. Nos próximos capítulos da trama, a moça joga sujo contra rival.

Tudo acontece durante um baile no clube. A filha do Assad (Werner Schünemann) chega ao recinto na companhia da família, mas seu pai nem imagina que a moça está de olho em seu funcionário.

Para colocar seu plano em ação, a patricinha usa como exemplo uma história que Karine (Mayana Neiva) lhe contou sobre pó de mico e decide usar o artifício contra a filha da Genu (Kelzy Ecard).

A moça fica de olho em Julinho e Lili, que estão dançando no salão, e se aproveita do momento em que o jovem se afasta e vai até a mesa pegar um ponche para a namorada.

Nesta hora, Soraia se aproxima da rival e a abraça. “Que noite, hein? Um baile tão bonito, o primeiro de nossas vidas… Eu sei que sou implicante muitas vezes, mas hoje gostaria de deixar para trás nossas diferenças. Vamos ser amigas, Lili!”, pede a riquinha.

De repente, a vilãzinha abre a gola do vestido da estudante e coloca pó de mico sem que a moça desconfie de nada. Quando Julinho volta com o ponche, a menina toma um gole e minutos depois começa a se coçar compulsivamente.

Preocupado, o filho da Lola questiona o que possa estar acontecendo com a namorada. O casal se afasta do salão, Lili abre seu vestido e sedá conta de que está com a pele toda irritada. Ingênua, ela acredita ter sido reação à bebida.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 24 de dezembro

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado