Zoeira

Como seria Amor de Mãe no estilo popular de Walcyr Carrasco?

Érica vilã e Raul muito puro seria uma das possibilidades


Tela dividida em montagem com o logo de Amor de Mãe e imagem de Walcyr Carrasco
Como seria Amor de Mãe na versão de Walcyr Carrasco? Foto: Montagem

Amor de Mãe não vem atraindo grande audiência desde sua estreia. A trama das 21h da Globo enfrenta o desafio de manter os índices de sua antecessora, A Dona do Pedaço, que foi escrita pelo rei do Ibope, Walcyr Carrasco. Autor que mais escreveu para a Globo nesta década, sempre com sucesso, o novelista se tornou referência quando o assunto é elevados índices.

Por conta disso, o NaTelinha faz uma brincadeira para tentar ajudar Manuela Dias a melhorar a audiência de Amor de Mãe e tenta responder a uma pergunta: como seria Amor de Mãe na versão de Walcyr Carrasco?

Confira a lista:

Érica vilã 

Como seria Amor de Mãe no estilo popular de Walcyr Carrasco?

A personagem de Nanda Costa tem uma narrativa um tanto quanto complexa. Não se importou em tomar vinho e flertar com um homem casado, mas deixou claro que não o beijaria. Poderia ser uma estratégia para atrair ainda mais sua presa, que é milionária, mas não era nada disso, a personagem o fez por ter aprendido valores morais com a mãe Lurdes (Regina Casé).

Na versão de Walcyr Carrasco, nada disso seria mostrado porque Érica tentaria seduzir o homem carente e com um casamento afundando apenas para conseguir tirar tudo que ele tivesse. Uma espécie de Cristina de Alma Gêmea numa versão contemporânea.

Raul inocente demais

Como seria Amor de Mãe no estilo popular de Walcyr Carrasco?

Por outro lado, a novela de Manuela Dias mostra Raul (Murilo Benício) como um homem manipulador que tinha uma amante enquanto estava no casamento, mas que terminou com as duas para ficar com a mulher por quem ele se apaixonou, Érika, pouco antes de descobrir que tem um filho com outra mulher de seu passado, Vitória (Taís Araújo).

Com tanta gente escondendo as informações do homem e, como sua grande paixão seria uma vilã, Walcyr Carrasco transformaria Raul em uma Maria da Paz de calças e certamente o homem perderia toda sua fortuna, seja para a ex, seja para atual ou seja para o filho bandido, pois acreditaria em todos.

Um amor para Lurdes

Como seria Amor de Mãe no estilo popular de Walcyr Carrasco?

Lurdes tem sido a personagem com maior destaque nestas três semanas e meia de novela até o momento. A personagem é uma mãe visceral que não poupa esforços para proteger os filhos, mesmo se precisar descumprir a lei em algumas ocasiões, já que ela sempre coloca o amor pelos filhos acima de tudo.

Na versão "walcyriana", a personagem até existiria e faria das tripas coração pelos filhos, mas não abriria mão de ter uma grande história de amor. O autor investiu muito em romances da terceira idade e poderia investir agora em uma história de meia idade, arranjando um galã para Lurdes, quem sabe até um Álvaro (Irandhir Santos) regenerado, ele adora arrependimentos.

Casamento de Danilo e Camila?

Como seria Amor de Mãe no estilo popular de Walcyr Carrasco?

Camila (Jéssica Ellen) e Danilo (Chay Suede) podem ser irmãos sem saber na trama proposta por Manuela Dias. Ainda que eles estejam namorando, a informação certamente irá gerar muita confusão quando e se vier à tona na novela das 21h. Mas ninguém sabe como ocorrerá a revelação.

Nas mãos do autor de A Dona do Pedaço, certamente a descoberta aconteceria segundos antes do casal dizer o famigerado "sim" diante de um padre, o que acabaria fazendo com que o casamento fosse sumariamente cancelado.

Betina, a verdadeira mocinha

Como seria Amor de Mãe no estilo popular de Walcyr Carrasco?

Amor de Mãe propôs um diferencial em histórias de novela ao contar uma narrativa com três protagonistas. Thelma (Adriana Esteves), além de Vitória e Lurdes. Acontece que nenhuma delas, ao menos até aqui, concentra uma arrebatadora história de amor.

Se a Globo entregasse essa história para Walcyr Carrasco, em dois tempos ele transformaria Betina (Ísis Valverde) na mocinha sofredora para que o público pudesse torcer por ela. Rapidamente a enfermeira viraria a verdadeira dona da história e as outras correriam o risco de ser escanteadas. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado