O que vem por aí

Segredo revelado, dupla identidade e falha na memória: As reviravoltas em Bom Sucesso

Padre entrega bandido, Paloma surta e Alberto sente os efeitos da doença


Guti Fraga
Padre Paulo entrega paradeiro de morto em Bom Sucesso - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, a vida da Paloma (Grazi Massafera) vira de ponta cabeça depois padre Paulo (Guti Fraga) revela que o pai da Gabi (Giovanna Coimbra) e do Peter (João Bravo) não morreu.

O religioso escondeu por anos este segredo de confissão para garantir a segurança da família da costureira, mas se viu obrigado a abrir o bico somente agora para ajudar a jogadora de basquete

A namorada do Marcos (Romulo Estrela) entra em choque ao descobrir que passou todo esse tempo acreditando que era viúva. Já o falso morto leva um susto ao ser pressionado pelo padre e avisa que hoje tem outra identidade.

Já na mansão dos Prado Monteiro, a família do Alberto (Antonio Fagundes) não tem um minuto de sossego. Depois que o editor se acidentou no banheiro, e precisou passar por uma drenagem no cérebro, sua memória nunca foi mais a mesma.

Primeiro o ricaço se esqueceu de quase todos da família, com exceção da Paloma. Porém, logo recuperou suas lembranças e voltou a ser o velho rabugento de sempre. Em breve, o pai da Nana (Fabiula Nascimento) começa a dar sinais de falhas na memória e volta a preocupar os filhos.

Confira! 

Alberto tem falha na memória após acidente e preocupa a família

Segredo revelado, dupla identidade e falha na memória: As reviravoltas em Bom Sucesso

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Alberto (Antonio Fagundes) será vítima de um atentado planejado por Diogo (Armando Babaioff) e por pouco não morre atingido por um refletor.

O plano do advogado só não dá certo porque Gabi vê o objeto se soltando e se joga na direção do empresário, que cai com cadeira e tudo no chão, mas não chega a se ferir com gravidade. Já a moça se machuca com estilhaços do refletor e acaba sendo submetida a uma cirurgia para a retirada do baço.

Enquanto Marcos fica no hospital com a namorada, Alberto é levado para casa na companhia de Mario (Lucio Mauro Filho). No meio do caminho, ele recebe uma ligação da Silvana (Ingrid Guimarães) e conta o que aconteceu e relata a situação preocupante do dono da editora Prado Monteiro.

“Silvana, eu trouxe o Seu Alberto para casa porque o Marcos está no hospital com a filha da Paloma", revela o poeta que, a essa altura, já sabe que o empresário não está em seu juízo normal.  
 
"E o comandante, além de ter ficado abalado, está meio sem memória… É, barra pesada. Depois a gente se fala, tá? Beijo”, finaliza Mario enquanto segue com o patrão para a mansão dos Prado Monteiro.
 
A cena vai ao ar no capítulo do dia 9 de dezembro.

Padre Paulo vai atrás de Elias, pede que ele volte e leva fora do bandido

Segredo revelado, dupla identidade e falha na memória: As reviravoltas em Bom Sucesso

Gravemente ferida, Gabriela vai precisar de uma transfusão de sangue para se salvar e somente um parente muito próximo pode ser doador. Como Paloma não tem o mesmo tipo sanguíneo da filha, a salvação seria o pai da moça.

Dado como morto, Elias irá retornar graças a Padre Paulo. O religioso é o único que sabe a verdade sobre o ex-marido da costureira. No passado, o pilantra trabalhava em uma firma de segurança de banco quando, supostamente, foi vítima de um assalto e morreu.

Quando o religioso se dá conta de que a jogadora de basquete pode morrer, ele decide abrir o segredo de confissão e conta que o rapaz foi cúmplice no roubo e forjou sua própria morte, abandonando a família.

“Divino criador e misericordioso, por favor me perdoa e me guia nesse momento tão difícil e delicado, meu Pai amado. Eu preciso da sua luz", ora o responsável pela paróquia de Bonsucesso. 

"É a vida de uma menina que está em risco, meu Deus. Se eu tiver fazendo alguma coisa errada, eu peço que o Senhor me castigue. Mas por favor, não faça nada com a Gabriela”, implora o religioso.

Em seguida, padre Paulo liga para Elias e se identifica. Ele conta o que está acontecendo com a filha do pilantra e pede que o ex-marido da Paloma volte e ajude a menina, mas Elias reage mal ao contado do padre. 

"Agora, eu me chamo Raimundo. Tá querendo o quê comigo? Tá maluco? (…)", esbraveja o safado. "O senhor sabe muito bem que é obrigado a guardar meu segredo! Eu me confessei para você, isso é muito sério! Tá querendo o quê de mim? Não tô interessado”, diz e bate o telefone na cara da santidade.   

A cena vai ao ar nos próximos capítulos de Bom Sucesso.

Passado de Elias vem à tona e bandido concorda em ajudar a filha

Segredo revelado, dupla identidade e falha na memória: As reviravoltas em Bom Sucesso

Elias deu um jeito de forjar a própria morte e se mandou de Bonsucesso. O ex-marido da Paloma foi cúmplice de um assalto e dado como morto, abandonado a mulher e os filhos Gabi e Peter.

Nos próximos capítulos da trama, padre Paulo decide revelar a verdade sobre o safado para ajudar a jogadora de basquete que sofreu um acidente e precisa de uma transfusão de sangue.

Antes de procurar pelo falso morto, o religioso relembra o que aconteceu com o bandido e como ele ficou sabendo dessa história em confissão. “Então, meu filho. Quais pecados você gostaria de confessar pra o nosso Pai?”, indaga padre Paulo.

“Eu acabei de roubar uma parte da grana do assalto. E todo mundo está achando que eu morri. Preciso fugir. A polícia já deve saber que eu ajudei os bandidos", confessa Elias.

"Mas agora não tem mais como voltar atrás. Não quero ser preso ou então morto pelos bandidos que sobraram. Vou começar uma vida nova em Três Rios, tenho outra mulher por lá”, se entrega o pai da Gabi.

Sem ter muito o que fazer, padre Paulo dá sua bênção ao rapaz. "Vá em paz e que o Senhor te acompanhe”, diz o padre ao foragido que avisa para ele procurá-lo somente se seus filhos estiverem em perigo.

Assim como Elias previa, chega o dia em que o safado precisa retornar. Assim que recebe uma ligação do padre, o ex-marido da Paloma reage mal e se nega a escutá-lo.

Então, o religioso vai até a casa do foragido, conta o que está acontecendo e acaba convencendo o pilantra a ajudar a filha.

"Eu disse que só ia te procurar se seus filhos precisassem de você. A sua filha, ela está correndo risco de vida. E, provavelmente, você é a única pessoa que pode salvar essa menina", apela.

"O grande problema é que a gente não tem muito tempo. A Gabriela tá muito fraquinha, com anemia aguda”, se desespera o padre na esperança de sensibilizar o bandido.

“Eu vou com você, padre. Ajudar a minha pobre filhinha… E acho que vai ser divertido ver a cara da Paloma quando descobrir que eu tô vivo”, tripudia Elias enquanto sorri.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 11 de dezembro.

Paloma quase cai para trás quando vê o ex-marido vivo

Segredo revelado, dupla identidade e falha na memória: As reviravoltas em Bom Sucesso

Por essa Paloma não esperava. A namorada do marcos acreditava estar viúva há anos, mas quase cairá para trás quando der de cara com Elias, seu ex-marido, que volta com a desculpa de salvar a vida da filha, Gabi.

O falecido cega de surpresa no hospital onde a jovem está internada e não perde a chance de fazer piada com a ex-mulher. "Sou eu, Paloma. Voltei. E aí, filhinha? Que saudade, meu amor. Papai voltou para te salvar”, ironiza.

Em um primeiro momento, a costureira fica chocada com a presença do safado na sua frente. Padre Paulo é quem convence o rapaz a revelar que está vivo e doar o sangue para a irmã do Peter.

“Sugiro fazer a transfusão o mais rápido que a gente conseguir. Foi o único doador compatível até agora. Melhor não perder tempo desnecessário”, avisa o médico todo animado.

Paloma só não imagina que o pilantra irá impor condições para ajudar a moça. Elias logo percebe que a loira está bem de vida, tem um emprego bacana e um namorado rico. Então, ele irá exigir uma quantia no valor de R$ 120 mil em troca do favor.  

A cena vai ao ar no capítulo do dia 12 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado