Novela das seis

Os conflitos amorosos do trio de irmãos de Éramos Seis

Soraia intimida Julinho, Mabel pressiona Carlos e Adelaide confronta Alfredo


Nicolas Prattes e Joana de Verona
Addelaide e Alfredo vivem romance secreto em Éramos Seis - Divulgação/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes), Carlos (Danilo Mesquita) e Julinho (André Luiz Frambach) se veem em meio a conflitos amorosos.

Apaixonada pelo caçula da família lemos, Soraia (Rayssa Bratillieri) faz chantagem emocional com o pai para seu empregado vá ao jantar que o turco está oferecendo.

Assim como a filha, o comerciante vai obrigar o jovem a comparecer alegando que foi graças a moça que ele conseguiu emprego em sua loja, deixando o filho de Lola (Gloria Pires) revoltado.

Já Mabel (Carla Nunes) vai virar uma fera quando descobrir que Inês (Carol Macedo) está de volta a São Paulo. Tomada de ciúmes, a namorada do Carlos coloca o estudante contra a parede e indaga se o motivo da sua mudança é o retorno da ex.

Por fim, Adelaide (Joana de Verona) e Alfredo estão mantendo um caso secreto. Emília (Susana Vieira) desconfia de que a filha esteja saindo com algum picareta e coloca a polícia na cola da moça.

A filha da ricaça descobre e consegue despistar o delegado, mas para evitar transtornos, ela desiste de comparecer ao encontro que havia marcado. O irmão do Carlos coloca a feminista contra parede e o casal se estranha.

Confira o que vem por aí!

Soraia ordena e Assad pressiona Julinho para se encontrar com a filha

Os conflitos amorosos do trio de irmãos de Éramos Seis

O sonho de Soraia é conquistar o rapaz Julinho, mas antes ela precisa separar o jovem de Lilia (Triz Pariz), namorada do rapaz. Para ajudá-la, a patricinha conta com a ajuda de Karine (Mayana Neiva).

Casada com o pai da moça, quando a dondoca percebeu o interesse da moça no filho da Lola tratou logo de pedir ao marido que empregasse o estudante como vendedor em sua loja.

A boa ação irá custar caro para o caçula dos Lemos. Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Assad (Werner Schünneman) organiza um jantar em família e convida Julinho.

Soraia reclama que seus irmãos ainda são crianças e ela gostaria de ter alguém do seu convívio para conversar durante a noite especial. Karine intercede a favor da moça e as duas convencem o turco.

“Crianças, que amolação. Mas, querido, o jantar devia ser divertido para Soraia também. Deixe que convide alguém da idade dela”, sugere Karine enquanto faz um sinal para a enteada.

Por ironia do destino, Lili decide fazer um jantar para Julinho neste mesmo dia. A moça até pega com a empregada da Lola a receita do guisado que o jovem tanto gosta.

"Estive com Durvalina [Virgínia Rosa] mais cedo. Fui pedir para me ensinar uma receita… Quero fazer um jantar especial para hipnotizar você”, avisa Lili ao namorado que confirma sua presença.

Mais tarde, Julinho recebe o convite para o evento na casa do patrão e recusa alegando que já tinha um compromisso, um jantar especial com sua namorada, mas fica chocado com a reação de Assad.

“Julinho, meu bom rapaz… queria lhe fazer um convite irrecusável. Gostaria que fosse jantar na minha casa”, informa o empresário. “Eu… adoraria, mas tenho um compromisso na casa da minha namorada…”, responde o rapaz.

O comerciante não pensa duas vezes e intimida o empregado jogando na sua cara que ele só conseguiu emprego na loja graças à sua filha. Então, seria muita desfeita deixá-la na mão.

“Ora! Mas Soraia escolheu você como convidado da noite e me pediu que lhe falasse. É a ela que deve o emprego, está lembrado? Não vá me fazer desfeita, nem a mim, nem a ela”, ordena o turco.

Assim que seu patrão sai, Julinho olha para Almeida (Ricardo Pereira) em estado de choque e pergunta se ele entendeu a mensagem direito. "É engano meu ou estou sendo obrigado a aceitar?”, questiona ao colega de trabalho.

O vendedor faz sinal positivo com a cabeça e aconselha o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore). "Faz o seguinte. Dá uma passada na casa do turco, faz uma média e depois vá ver sua namorada”, sinaliza.

A cena vai ao ar dia 12 de dezembro.

Adelaide dá bolo em Alfredo, os dois discutem e ela se declara para o mecânico

Os conflitos amorosos do trio de irmãos de Éramos Seis

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Adelaide e Alfredo se conhecem e rola uma química entre os dois. Moderninha, a moça e o subversivo começam a se encontra às escuras, despertando a desconfiança de Emília.

Durante uma discussão, a moça confessa que está de caso com um belo rapaz que conheceu na cidade, mas não revela de quem se trata. Acreditando que a filha possa estar sendo enganada por alguma malandro, a tia da Lola coloca a polícia para seguir a jovem.

Adelaide descobre a ação da mãe por intermédio do mordomo da mansão que desaprova os métodos da patroa. Assim, ela consegue driblar o delegado e ainda, debocha da mãe. "O dia que tivermos o mínimo de intimidade… Eu te conto. Enquanto isso, pretende me manter refém dos seus amigos da polícia?”, questiona a feminista.

A ricaça alega que, infelizmente, a polícia não está a sua disposição. Entretanto, isso não significa que sua filha tem liberdade para fazer o que quiser enquanto estiver na sua casa.

Irada, Adelaide sai da mansão batendo a porta e procura por Alfredo. Só que o rapaz também está uma fera com o bolo que levou da jovem e o casal acaba se estranhando. “Olha quem está aí, a mulher misteriosa que se diverte sumindo sem deixar rastro…”, dispara Alfredo.

“Me deu um bolo, me senti um tolo, um palhaço, que fica a sua espera, e você me aparece só quando quer. Só porque é rica acha que pode me deixar plantado esperando?”, questiona o irmão do Carlos.

A reação do mecânico deixa a moça surpresa. Ela o enfrenta e avisa que homem nenhum fala com ela neste tom. Alfredo tenta encerrar o assunto, dizendo que ela é só uma dessas riquinhas tentando se divertir com um pobretão e vira as costas.

Adelaide o impede e com a cabeça mais fria se justifica. “Espera! Eu não te dei bolo sem motivo. Foi para te proteger, para nos proteger”, alega. Então, a estudante conta sobre a armação da mãe e ele acredita.

“E por que não pode saber de mim, Adelaide? Ah, já sei. Porque sou um mecânico. Eu entendo… eu entendo que… Adelaide, você é uma mulher estudada, bonita, rica… você não precisa de mim para nada”, alega Alfredo.

Assim que se dá conta de que o jovem está se sentindo para baixo, a filha da Emília diz que precisa dele para dar um jeito no seu carro e, também, alegrar o seu coração sempre que ela estiver triste.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 13 de dezembro.

Mabel dá de cara com Inês na casa do Carlos e dispara contra o namorado

Os conflitos amorosos do trio de irmãos de Éramos Seis

O tempo vai fechar em Éramos Seis. Nos próximos capítulos da trama, Mabel vai conhecer Inês da pior forma possível. A moça resolve fazer uma visita surpresa ao Carlos e dá de cara com a enfermeira e Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Com problemas financeiros, tendo que trabalhar e estudar para as provas finais na faculdade, o filha mais velho da Lola acabou se afastando um pouco da moça. Além disso, a volta da namoradinha de infância o deixou cheio de dúvidas.

Para Mabel, o irmão do Alfredo está atolado com tantas responsabilidades e o excesso de tarefas. Sentindo sua falta, ela toma a iniciativa de visitá-lo levando um presente, uma correntinha de Nossa Senhora para lhe auxiliar nos exames finais.

Agora, depois deste flagra, Mabel acusa Carlos de se afastar dela por causa da ex e o coloca contra a parede. Tomada de ciúmes, a jovem nem liga para o fato de que pai e filha estavam ali para sugerir que Lola coloque cartazes anunciando os doces que faz para fora no armazém do comerciante.

“Seu Afonso está aqui com… Mabel, deixa eu te apresentar… a Inês”, diz Carlos. “Inês… a Inês?”, questiona a moça. “É, Mabel… veja só! A minha filha voltou”, responde Afonso já na porta de saída da casa.

“Foi por isso que sumiu? Eu que nem uma boba me preocupando com suas notas e você aí… Com a Inês! Não acredito que não me contou que essa garota estava de volta e na sua casa", esbraveja Mabel.

O clima esquenta entre o jovem casal. Carlos fica envergonhado, completamente sem ação, enquanto a jovem continua a falar. "Eu sou sua namorada, tinha que saber, tinha que ter me contado, seu… mentiroso”, ataca a ruiva enquanto Inês vibra com a cena que viu.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 13 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado