Nova empreendedora

Éramos Seis: Lola herda dívida milionária, dribla a crise e se torna microempresária

Dona de casa arregaça as mangas e começa a trabalhar em Éramos Seis


Gloria Pires
Lola encontra um jeito de ganhar dinheiro em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola (Glória Pires) leva um susto ao descobrir que Júlio (Antonio Calloni) havia feito um empréstimo altíssimo. Com sua morte, a viúva é quem terá de quitar a dívida. 

Ao invés de se entregar à tristeza, a dona de casa arregaça as mangas e arruma um jeito de ganhar dinheiro. Mas ela não vai estar sozinha. A mãe do Alfredo (Nicolas Prattes) vai contar com a ajuda da irmã, Clotilde (Simone Spoladore) e o incentivo dos amigos e vizinhos em seu novo empreendimento. Confira! 

Credor aparece para cobrar dívida de Júlio e deixa Lola desesperada

Éramos Seis: Lola herda dívida milionária, dribla a crise e se torna microempresária

A morte inesperada de Júlio vai afetar toda a família. Paa garantir o sustento da casa, Carlos (Danilo Mesquita) decide largar a faculdade de medicina e trabalhar. Julinho (André Luiz Frambach) consegue a vaga que antes era do pai e até Alfredo seguirá o exemplo dos irmãos e arruma um emprego. 

Já Lola terá que se virá para quitar uma dívida deixada pelo marido. A viúva descobre que o comerciante havia feito um empréstimo e a notícia cai como uma bomba sobre sua cabeça depois que o credor bater na sua porta. 

“Me chamo Elias [Brenno Leone), sou sócio do Assad [Werner Schünemann]. Sei que estou trazendo um inconveniente. Mas eu não incomodaria se tivesse outra opção”, se justifica para Lola o mesmo rapaz que no passado traiu seu marido enquanto firmava sociedade com o turco.

A matriarca da família escuta atenciosamente o que o homem tem a dizer. “É que Júlio, há um tempo atrás, me pediu uma quantia emprestada. Tenho a letra aqui comigo”, avisa. 

Assim que lê o papel, Lola se desespera. “Uma dívida, Meu Deus! Trezentos mil réis”, grita Lola enquanto leva as mãos sobre o rosto. Carlos se aproxima e pede para analisar o documento, pois suspeita de fraude. 

“Está tudo devidamente assinado, pode ver. Sinto muito, mas agora que o Júlio se foi, não tenho outro jeito senão procurar a família”, tenta amenizar. Infelizmente, a viúva do Júlio reconhece a assinatura do marido. 

A dona de casa respira fundo e implora por um prazo para que ela possa quitar a dívida deixada pelo companheiro. Elias concorda. “Entendo, mas vou ficar à espera. Dívidas são feitas para serem pagas”, pontua. 

“Vamos nos organizar o mais rápido possível. Dou notícias, seu Elias. Boa noite", responde Lola enquanto sinaliza para que Durvalina (Virgínia Rosa) acompanhe o mercador até a porta. 

Depois que o homem sai, Lola caminha até a sala, se vira para a irmã e o filho mais velho e se desespera com mais este problema para resolver. “E agora, o que mais pode desabar sobre minha cabeça?”, questiona. 

A cena vai ao ar no capítulo do dia 9 de dezembro.

Lola vende doces na rua para quitar dívida deixada pelo marido

Éramos Seis: Lola herda dívida milionária, dribla a crise e se torna microempresária

Sem dinheiro até para colocar o básico dentro de casa, Lola ainda será pega de surpresa com a notícia de que antes de morrer Júlio fez um empréstimo no valor de 300 mil réis e agora é ela quem terá que pagar. 

“Foi um golpe inesperado. Preciso de algum tempo para ver como vamos pagar”, implora ao credor. A Lola Para complicar ainda mais, Lola não se conforma com o fato de Carlos ter decidido abandonar os estudos para trabalhar. 

“Eu vou insistir até o fim, não quero que ele abandone a faculdade”, lamenta com Clotilde. É aí que a solteirona sugere que a irmã siga o exemplo da mãe, dona Maria (Denise Weinberg). “Vamos fazer doces e vender, fazer propaganda. Temos as receitas”, diz. 

“Parece uma boa ideia, sim, vamos tentar. Eu tenho que ter forças para acreditar”, ressalta Lola que contará com a ajuda dos amigos e vizinhos. A mãe do Alfredo conta a novidade para Genu (Kelzy Ecard).

A vizinha fofoqueira logo se prontifica a fazer propaganda para a amiga. "A Clotilde deu a ideia de fazermos doces para fora. Mas precisamos de encomendas, a senhora pode ajudar?”, indaga a matriarca. 

“Ora se posso! Ninguém faz um boca a boca melhor que eu. Espalho a novidade aos quatro ventos”, concorda a amiga da Lola. “Disso não tem quem duvide”, brinca Durvalina chamando a atenção para a fama da vizinha. 

A outra ajuda virá de Afonso (Cássio Gabus Mendes), amigo fiel da família Lemos. O dono da mercearia dá a ideia de “Estou com uma ideia de colocar um cartaz no armazém anunciando os doces dela, o que acha?”, indaga o pai da Inês (Carol Macedo). 

“O armazém é um entra e sai de gente. Posso fazer o cartaz, se quiser”, se prontifica a enfermeira que já estará de volta à São Paulo depois de abandonar os pais biológicos para morar com o pai adotivo. “Doces finos da melhor qualidade… Será que vai funcionar?”, sugere como slogan. 

Passados alguns dias, Lola se surpreende com o recebimento de uma grande encomenda. “A maré começou a virar, dona Lola. Para o lado bom. Um sujeito bem apessoado apareceu na venda e procurou saber dos doces. Quer fazer uma encomenda caprichada, das grandes”, anuncia Afonso. 

“Não acredito. Uma encomenda grande?”, se assusta Lola. O pedido será para uma grande festa de casamento, com bolo e mil docinhos finos. Com o valor cobrado, a dona de casa irá quitar o empréstimo do marido. 

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 10 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado