Com a corda toda

Alberto recupera memória, adota Paloma e deserda Nana em Bom Sucesso

Empresário beneficia empregados e dá lição de moral em Marcos


Antonio Fagundes e Grazi Massafera
Alberto adota Paloma em Bom Sucesso - Reprodução/TV Globo

Os próximos capítulos de Bom Sucesso prometem estremecer a estrutura da casa dos Prado Monteiro. Alberto (Antonio Fagundes) recupera a memória que havia perdido em decorrência de uma queda. 

Com suas lembranças em dia, ele decide mudar seu testamento e beneficia todos os funcionários da mansão. Além disso, o empresário inclui Paloma (Grazi Massafera) como uma das suas beneficiárias e deserda Nana (Fabiula Nascimento).

O dono da editora ainda tem uma séria conversa com Marcos (Romulo Estrela) sobre seus sentimentos pela acompanhante, dá uma chamada no filho e ordena que ele faça a moça feliz como último desejo.

Confira!

Alberto recupera a memória e deixa família aliviada

Alberto recupera memória, adota Paloma e deserda Nana em Bom Sucesso

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Alberto sofre uma queda no banheiro da editora e será levado desacordado para o hospital. Submetido a uma cirurgia para drenar um coágulo no cérebro, quando acorda o empresário vai estar sem memória. 

Com exceção de Paloma, o pai do Marcos não irá reconhecer ninguém da sua família, inclusive o rapaz que fica intrigado quando o ricaço preferir que a acompanhante fique com ele no quarto do hospital.     

“Bem, sua namorada é a Paloma, né? Eu também preferia passar a noite com ela. Com todo respeito. (…)  Calma, Marcos, é uma situação excepcional. O comandante está no meio de um tsunami. É muito remédio, muita pressão”, ameniza Mario (Lúcio Mauro Filho). 

A falta de memória irá durar poucos dias. Para alegria de todos, Alberto vai pregar uma peça na família e revelar sua melhora quando eles menos esperar. “Ahn? O senhor tá me reconhecendo?”, indaga Marcos. 

“Lógico! Como é que eu não reconheceria o irresponsável do meu próprio filho? Francamente! Só me faltava essa. Acho ótimo, porque eu estou morrendo de fome. Vai logo pedir esse café, Marcos!”, ordena o empresário. 

“Seu Alberto, o senhor recuperou a memória!”, exclama Paloma. Para surpresa de Alberto, ele confessa não se lembrar do acidente. “Eu tinha perdido a memória? Não lembro. E isso não foi uma piada”, informa antes de dar um abraço no filho. 

A cena vai ao ar nos próximos capítulos de Bom Sucesso.

Marcos tem conversa definitiva com o pai e promete fazer Paloma feliz 

Alberto recupera memória, adota Paloma e deserda Nana em Bom Sucesso

Vera (Ângela Vieira) descobriu que Alberto gosta da Paloma e contou para o Marcos. Depois de saber da novidade, o filho do dono da Editora Prado Monteiro acaba dando um gelo na namorado por pena do pai. 

Antes de o empresário sofrer o acidente que o deixou desmemoriado, ele já havia conversado com a costureira e sabia que ela estava sofrendo muito por causa do distanciamento do rapaz.   

Ao retomar a memória, Alberto chama Marcos para uma conversa séria e abre seu coração. O pai da Nana confessa que o sentimento que ele nutre pela moça é o mesmo de um pai por uma filha e que ele será um idiota se deixá-la escapar. 

“Então, que palhaçada é essa de fazer a Paloma sofrer por minha causa? Eu percebi esse movimento cretino da sua parte, influenciado pela doidivanas Vera e a pobrezinha da Sofia [Valentina Vieira]. É claro! Seja um pouco realista, Marcos! Você achou mesmo que seria possível que, algum dia, a Paloma se apaixonasse por mim?”, esbraveja. 

“Eu não sei. Eu só queria que o senhor ficasse bem, feliz”, se justifica Marcos. “Você e a sua irmã sofrem do mesmo mal. Achar que sabem o que é melhor para mim! Quem sabe de mim sou eu! A minha felicidade só existe se a Paloma estiver feliz. E ela sem o seu amor, seu imbecil, é uma pessoa triste, e isso me destrói. É isso que você quer?”, indaga Alberto. 

A discussão continua e Alberto coloca o filho contra a parede. “Achou errado. O seu esforço é inútil. A Paloma me vê como um pai, um amigo, um conselheiro, jamais como um amante. E eu nunca tive ilusões quanto a isso”, ressalta. 

“O que você fez só serviu para deixar a coitadinha arrasada, como poucas vezes eu vi. Mas você vai acabar com essa bobagem agora mesmo. Se você quer me ver feliz até a hora da morte, faça a Paloma feliz”, ordena o empresário. 

A sequência vai ao ar nos próximos capítulos. 

Alberto faz novo testamento e inclui Paloma como beneficiária

Alberto recupera memória, adota Paloma e deserda Nana em Bom Sucesso

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Alberto arma um plano para impedir que Diogo (Armando Babaioff) coloque as mãos em seus bens depois que o caso do genro com Gisela (Sherom Menezzes) for revelado. 

O jeito encontrado pelo empresário vai pegar toda a família de surpresa. O dono da Editora Prado Monteiro decide deserdar Nana e adotar Paloma. Além disso, ele vai incluir todos os funcionários da mansão em seu testamento.

O primeiro a tomar conhecimento do plano do pai será Marcos, que recebe a incumbência de assumir a empresa da família. “Se o Diogo acha que vai colocar a mão na herança da família, ele está muito enganado. Essa casa vai ficar no nome da Sofia e a editora vai ficar no seu nome”, informa. 

“Como é que é? Eu ouvi bem?”, questiona Nana. “Eu não quero que aquele crápula herde nada da nossa família. E como ele é casado em comunhão de bens com você, ele teria direito à metade do que é seu. Portanto, quanto menos coisa estiver no seu nome, melhor”, alega Alberto.

A irmã do Marcos se mostra incomodada com a decisão do pai. Afinal, foi ela quem dedicou sua vida aos negócios da família. Já Marcos entende o que o editor pretende fazer e tenta acalmar a mãe da Sofia sugerindo que a editora fique no nome da sobrinha. 

“Bobagem. Essa é a melhor solução, por enquanto. Quanto aos outros investimentos, ainda tenho que conversar com o Machado [Eduardo Galvão]”, complementa o milionário para os filhos. 

Assim que o advogado do empresário chega a mansão fica sabendo das intenções do seu cliente e amigo. Segundo Alberto, seus investimentos vão ficar de herança para os seus empregados, incluindo Paloma. 

“Sobre a casa e a editora, está decidido. A casa fica em nome da Sofia e a editora em nome do Marcos. O que eu queria discutir é a parte dos investimentos. Eu queria distribuir uma parte disso para a Paloma”, sinaliza. 

“Também para Bezinha [Thaís Garayp], Batista [Marcelo Flores] e, bem, vou incluir também aquela carrasca, Leila [Alexandra Martins]”, cita a enfermeira que toma conta dele há anos. 

O genro da Vera dá sinal verde para seu cliente. “Eu só preciso que você faça uma procuração específica para que eu possa te representar junto ao seu banco. Vou ver quais são as suas aplicações e estudar a melhor forma de distribuição. Depois, eu te apresento, e a gente bate o martelo”, explicará o pai do Vicente (Gabriel Contente). 

“Faça como você achar melhor. Eu confio na sua experiência. Só quero que meus entes queridos fiquem protegidos desse canalha”, finaliza Alberto enquanto é observado pelos filhos e o advogado. 

A cena vai ao ar no capítulo do dia 10 de dezembro. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado