Gentileza

Vencedora do Emmy, autora de Ouro Verde fala sobre Amor de Mãe: "Promete muito"

Maria João Costa, de Ouro Verde, elogiou Manuela Dias


Regina Casé
Regina Casé será protagonista de Amor de Mãe - Foto: Divulgação/Globo

Amor de Mãe estreia nesta segunda-feira (25) e já ganhou uma fã internacional. Novelista portuguesa e vencedora do Emmy Internacional, Maria João Costa publicou na sua conta pessoal do Instagram elogios a autora Manuela Dias, responsável pela nova novela do horário das nove da Globo.

“Uma das autoras mais talentosas da nova geração, reconhecida pela densidade do seu texto, pela inteligência das suas histórias. Uma novela que promete muito”, escreveu a roteirista ao lado da foto das três protagonistas da trama de Amor de Mãe.

Maria João Costa também faz parte da nova geração de autores portugueses e tem no seu currículo uma vitória de Emmy Internacional com a novela Ouro Verde, atualmente exibida pela Band.

A produção conquistou o carinho do público de Portugal e obteve alta audiência em 2017, consolidando-se com média de 1,3 milhão de telespectadores por capítulo, tornando-se uma das tramas mais bem sucedidas do país.

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe

Manuela Dias fez parte da equipe de roteiristas em diversos especiais e séries da Globo na década passada e colaborou com as novelas Cordel Encantando (2011) e Joia Rara (2013).

Em 2016, ganhou sua primeira oportunidade como autora titular e escreveu a minissérie Ligações Perigosas. No mesmo ano, ela teve a responsabilidade de comandar a supersérie Justiça, indicada ao Emmy Internacional no ano seguinte.

Será a primeira novela de Manuela Dias e chega com a pressão de guiar a história de Amor de Mãe no horário mais importante da Globo. Sua principal missão é manter a audiência e repercussão de A Dona do Pedaço, conforme noticiou o NaTelinha nesta segunda.

Enredo de Amor de Mãe

A história gira em torno de três mulheres de classes sociais diferentes que vivem seus dilemas como mães. Lurdes (Regina Casé) teve quatro filhos e luto para criar três deles, enquanto procurava o quarto, Domênico (Humberto Carrão), vendido pelo ex-marido dela quando o menino tinha apenas dois anos.

Já Thelma (Adriana Esteves) descobriu uma grave doença e decide esconder do filho, Danilo (Chay Suede), para não preocupá-lo. Vitória (Taís Araújo) terá um aborto e encontra a felicidade ao adotar uma criança.

As três protagonistas vão ter suas vidas entrelaçadas e precisarão enfrentar os desafios do dia-a-dia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado