Estreia hoje

De audiência a renovação: Os desafios de Amor de Mãe

Novela estreia desta segunda-feira (25)


Protagonistas de Amor de Mãe, Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo posam para foto
Amor de Mãe terá muitos desafios em sua estreia. Foto: Divulgação

A novela Amor de Mãe estreia nesta segunda-feira (25) e tem pela frente muitos desafios para os próximos meses na faixa das 21h da Globo. A substituta de A Dona do Pedaço começa sua trajetória com a responsabilidade de atrair os olhares do público.

São muitos os desafios de uma novela e quando se trata do principal horário para o formato no Brasil, tudo parece ainda maior. Por isso, o NaTelinha preparou uma lista com os cinco principais desafios que Amor de Mãe terá de lidar diariamente a partir de hoje.

Confira:

Audiência

De audiência a renovação: Os desafios de Amor de Mãe

Por se tratar de um produto comercial, evidentemente a audiência é sempre um dos objetivos. Porém, estrear depois de um sucesso nem sempre é fácil. Muitos novelistas já confessaram que começar um trabalho depois de uma novela que ganhou a atenção do público é muito difícil porque os telespectadores ficam com sentimento de viuvez que leva tempo para ser superado.

Com A Dona do Pedaço, a Globo elevou seus números de Ibope e saiu de uma produção com baixo desempenho na faixa, O Sétimo Guardião, para um dos folhetins mais bem sucedidos dos últimos tempos com A Dona do Pedaço. Agora, cabe a Amor de Mãe se manter com elevados índices de audiência.

Repercussão

De audiência a renovação: Os desafios de Amor de Mãe

Se a audiência já é um desafio e tanto, a repercussão pode ser ainda mais complexa. Sua antecessora na faixa foi uma das novelas mais midiáticas que a Globo já viu nos últimos tempos, repercutindo em todas as camadas sociais, seja nas redes sociais ou fora dela.

Agora, com uma história completamente diferente e um elenco a peso de ouro, Amor de Mãe terá de suar a camisa para conseguir manter as pessoas interessadas na trama e, mais do que isso, sentindo um intenso desejo de comentar as amarrações do enredo.

Crítica

De audiência a renovação: Os desafios de Amor de Mãe

Diferente dos desafios anteriores, este terá de mudar o foco narrativo para a Globo na faixa. Com alta audiência e extremamente popular, A Dona do Pedaço foi unanimidade de crítica negativa com direito até a zombaria. Com ela, já são três as novelas das 21h que não conseguiram agradar os críticos: A Dona do Pedaço, O Sétimo Guardião e Segundo Sol.

Cabe a Amor de Mãe o desafio de devolver aos críticos textos elogiosos à narrativa como acontecia há dois anos no horário com A Força do Querer. Munição para isso a novela parece ter, já que as duas produções anteriores da autora, Justiça e Ligações Perigosas foram muito bem vistas por especialistas.

Festas de fim e início de ano

De audiência a renovação: Os desafios de Amor de Mãe

Todo novelista é unânime quando afirma que não é bom negócio estrear uma novela em pleno novembro. Quando o início acontece na última semana do mês o terror é ainda maior. Ninguém gosta de ter de lidar com o mês de dezembro, com direito a início de férias, semana de Natal e Ano Novo. Além disso, quem começa a trajetória nesta época ainda enfrenta as férias de Janeiro e o Carnaval, quase sempre ocorrida no mês de fevereiro.

E é tudo isso que Amor de Mãe terá de enfrentar. Historicamente em dezembro as pessoas deixam de prestar a mesma atenção em telenovelas e muitas vezes mal assistem ao capítulo e é justamente neste período que a novela terá de conquistar o público com o início da história.

Renovação

De audiência a renovação: Os desafios de Amor de Mãe

Todo produto precisa se renovar para sobreviver, isso é uma máxima até para a ciência com a Teoria da Evolução. A faixa das 21h tem poucos nomes em sua história que estrearam neste horário. Normalmente, a Globo sempre destina o espaço para seus medalhões e nomes acostumados ao sucesso.

Manuela Dias estreia com uma novela na faixa mais nobre da Globo, um feito e tanto. E junto à ela, o diretor José Luiz Villamarim assinará como diretor artístico de uma novela no horário pela primeira vez. Com isso, Amor de Mãe terá a chance de dar novo fôlego e nova visão para o horário.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado