Conheça a novela

Quem é quem em Amor de Mãe

Saiba quem são os principais personagens da novela que estreia segunda-feira (25)


Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo posam para foto de divulgação de Amor de Mãe
Em Amor de Mãe, elenco de peso estará presente como Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo. Foto: Dviulgação

Amor de Mãe estreia na próxima segunda-feira (25) na faixa das 21h da Globo, com um elenco de peso para tentar atrair a atenção dos telespectadores. A novela de Manuela Dias reúne em todos os núcleos atores e atrizes de prestígio e nomes muito populares nas redes sociais.

Mas como toda novela pode haver sempre um estranhamento quando o folhetim estreia. O público leva tempo para se familiarizar com personagens e entender suas motivações.

Por isso, o NaTelinha mostra quem é quem em Amor de Mãe.

Confira:

Regina Casé (Lurdes)

Quem é quem em Amor de Mãe

A volta de Regina Casé para as telenovelas é em grande estilo. Conhecida por toda uma geração como uma apresentadora bissexta, muita gente sequer sabia que ela também atuava. A revelação surgiu com os prêmio acumulados ao protagonizar o filme nacional Que Horas Ela Volta. E agora, a artista aceitou o desafio de ser uma das três protagonistas da novela das nove.

Lurdes sofrerá uma grande perda logo no início de Amor de Mãe. Seu marido venderá um de seus filhos e a deixará enfurecida. Disposta a recuperar a criança, a jovem, que será vivida na fase jovem por Lucy Alves, se mudará para o Rio de Janeiro com os filhos, depois de ter abandonado o marido.

Após a passagem de tempo, Regina Casé assume o papel e viverá uma mulher que faz tudo pelos seus filhos e que criou um lar harmônico e criou sozinha com um salário de babá todos. Os filhos já estarão adultos e terão suas próprias histórias, mas o vínculo com a mãe será sempre o mais forte. Em meio à felicidade de ter visto os filhos bem criados, a mulher ainda sofre todos os dias por não ter encontrado sua criança roubada.

Adriana Esteves (Thelma)

Quem é quem em Amor de Mãe

Quem  acompanha o trabalho de Adriana Esteves no Vale a Pena Ver de Novo a tarde com Avenida Brasil conseguirá traçar um paralelo com sua Thelma. Parece loucura, afinal Carminha é uma das maiores vilãs da dramaturgia e maltratava sua filha sempre que possível. Mas, se em Amor de Mãe ela será uma mãe superprotetora que sufoca o filho, em Avenida Brasil a vilã fazia o mesmo com Jorginho (Cauã Reymond).

Dessa vez, no entanto, Thelma passará longe de ser uma mulher má. Com um trauma na juventude ao ver seu marido morrer num incêndio que ela conseguiu salvar seu filho. A partir daí, ela cria um vínculo tão forte com seu herdeiro que, para ela, nada é mais importante que isso.

Nos dias presentes da novela, Thelma descobrirá que é vímta de um aneurisma poderoso que poderá matá-la a qualquer momento e, por causa disso, ela decide que viverá a vida de uma forma que nunca viveu. Tentará realizar vários sonhos antes de morrer, mas não quer que o filho descubra nada sobre sua doença. Acontece que, como ela fica cada vez mais sufocante, o jovem acabará se afastando da mãe no momento em que ela mais precisar de sua ajuda.

Taís Araújo (Vitória)

Quem é quem em Amor de Mãe

Dez anos depois, Taís Araújo está de volta para as novelas das 21h. Seu retorno como uma das protagonistas de Amor de Mãe acontece uma década depois de ter sofrido muito ao interpretar a Helena de Manoel Carlos em Viver a Vida, novela muito criticada. E as duas personagens são diametralmente opostas.

Enquanto a mocinha de Maneco foi rejeitada por ser uma mulher independente e não querer filhos, a meta de vida de Vitória é justamente este: um filho. Advogada bem sucedida e que ganha muito dinheiro auxiliando políticos e empresários corruptos, ela jamais demonstrou se importar em receber dinheiro sujo ou de caixa 2. Muito bem casada, a mulher sonha em ser mãe e coloca isso acima de qualquer projeto.

Por causa desse desejo insano de Vitória, o marido se sentirá pressionado e, em meio a um processo de adoção, o casal acabará se divorciando. Diante da crise conjugal, a advogada toda certinha tomará um porre em que conhecerá um homem misterioso e os dois acabarão na cama. Dessa relação, ela descobrirá que ficou grávida.

Juliano Cazarré (Magno)

Quem é quem em Amor de Mãe

Após uma sucessão de papéis em que aposta em sua veia cômica, Juliano Cazarré terá uma oportunidade dramática. Vale lembrar que o ator está no ar com um hilariante personagem em Avenida Brasil, o Adauto que ficou marcado por diversas cenas de humor. Em Amor de Mãe, ele viverá um drama de encher os olhos de lágrimas.

O primogênito de Lurdes tem um vínculo muito forte com a mãe. Por ser o filho mais velho, ele entenderá que é necessário ajudar a mãe na criação dos irmãos e está sempre presente ajudando em tudo, às vezes até abrindo mão até da própria vida que também é sofrida. É que Magno é pai de Brenda (Clara Galinari), uma criança que sofre de uma doença genética e precisa de um doador de medula para sobreviver.

Para piorar a situação, a mãe da criança e esposa de Magno está em coma há anos. Leila (Arieta Corrêa) vive internada desde que o marido pediu o divórcio e, desesperada ela acabou sofrendo um acidente que a deixou em coma. Para piorar toda a situação, enquanto torce para a esposa acordar e, assim, tentar fazer outro filho para salvar Brenda, o galã acabará se apaixonando pela enfermeira que trata de Leila, Betina (Ísis Valverde).

Camila (Jéssica Ellen)

Quem é quem em Amor de Mãe

Após ter se destacado em Assédio, Jéssica Ellen terá sua primeira oportunidade no horário mais nobre da Globo. Este, no entanto, não é seu primeiro trabalho ao lado de Manuela Dias que já havia dado a ela um papel na supersérie Justiça (2016).

Camila é outra das filhas de Lurdes e que foi muito bem criada pela mãe. Por ter sido pobre a vida toda, a jovem sempre sonhou em se formar professora para ensinar outros alunos a terem a mesma oportunidade que ela um dia teve. E logo na formatura a jovem fará questão de homenagear a mãe por toda a batalha que teve por aquele momento.

Formada, Camila viverá momentos difíceis na sala de aula de escola pública. Em uma história semelhante ao que se vê na série Segunda Chamada, a personagem será uma professora ativa que gosta de defender valores e ajudar seus alunos muito mais que apenas ensinando matérias de sala de aula.

Nanda Costa (Érica)

Quem é quem em Amor de Mãe

Nanda Costa viverá uma coadjuvante de luxo e com muito espaço na novela das 21h. Vale lembrar que ela está familiarizada com o horário, afinal foi a protagonista de Salve Jorge (2013) e, recentemente, teve papel de destaque em Segundo Sol (2018).

Sua Érica é uma das filhas de Lurdes e a mais esperta. Gosta da família e aprendeu os valores da mãe não resistirá aos encantos de um homem rico... e casado. Tudo acontecerá quando ela aceitar ser maquiadora de Lídia (Malu Galli) e, por causa disso, conhecerá o marido da dondoca, Raul (Murilo Benício).

Rapidamente os dois vão se encantar um pelo outro, mas embora apaixonada, Érica será muito clara no que aprendeu com a mãe e dirá que não se relaciona com homem casado. Só tendo olhos para ela, Raul decidirá pedir o divórcio para a esposa que não é fácil de ser dobrada e ambos enfrentarão forte crise.

Tiago Martins (Ryan)

Quem é quem em Amor de Mãe

Tiago Martins volta às novelas após um período sabático em que tentou emplacar em carreira musical. O ator despontou para o sucesso justamente numa novela das nove. Ele foi um dos rostos que ganhou fama em Belíssima (2005) e, atualmente está no ar em Avenida Brasil.

Com Ryan ele vive o caçula de Lurdes. Um jovem sonhador que tenta ganhar a vida e conseguir dinheiro realizando o sonho de ser músico. Faz trabalho de musicalização para crianças, compõe tentando vender suas letras para outros cantores e, quando pinta uma oportunidade, faz pequenos shows em bares e restaurantes.

Sua grande paixão, além da família de quem ele é muito unido, é Marina (Érika Januza), uma tenista que ele namora e por quem faria qualquer coisa. Ryan pensa em casamento, mas Marina prefere pensar que será uma tenista de sucesso e quando pinta a oportunidade de se desenvolver no esporte indo treinar em outro estado, o relacionamento viverá uma crise e tanto.

Chay Suede (Danilo)

Quem é quem em Amor de Mãe

Chay Suede virou uma espécie de queridinho do horário nobre da Globo. Ele estreou no horário vivendo o Comendador na primeira fase de Império (2014), depois ainda esteve em outras tramas da faixa. Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016) e, mais recentemente, Segundo Sol (2018).

Danilo é o filho superprotegido de Thelma e nunca se importou com isso. O vínculo forte que ele sempre teve com a mãe acontece justamente por causa da cumplicidade de um proteger o outro a vida toda e ele sempre aceitou ter que viver de acordo com as expectativas dela.

Uma reviravolta na relação dos dois acontecerá quando Amanda (Camila Márdila), sua namorada de anos, decidirá terminar a relação e culpar Thelma pelo fim. A jovem dirá que a mãe o trata como um cristal e que ele precisa sair da barra da saia da mulher para viver. Diante disso, Danilo decidirá que precisa impor limites para a mãe.

Betina (Ísis Valverde)

Quem é quem em Amor de Mãe

A sereia de A Força do Querer (2017) está de volta ao horário mais nobre da Globo. A Suelen de Avenida Brasil encerrou seu ciclo fora do ar após a licença maternidade e viverá um papel de peso, embora coadjuvante, na estreia de Manuela Dias em novelas..

Betina será uma enfermeira muito profissional e respeitosa, mas que tem uma vida sofrida. Vítima de um relacionamento abusivo, ela não sabe como fugir do namorado que vive a agredindo e fazendo ameaças. Em meio a este turbilhão ela receberá a oportunidade de cuidar de uma mulher em coma.

O que Betina nem imagina que a mulher em questão é a esposa de Magno e, quanto mais conviver com o homem, mais ficará encantada e notará que o sentimento é recíproco. Diante disso, ela se verá completamente apaixonada pelo marido da mulher que ela precisa cuidar.

Raul (Murilo Benício)

Quem é quem em Amor de Mãe

Murilo Benício ficou muito tempo longe do horário das 21h. O ator que se consagrou na década passada protagonizando personagens neste horário, como em O Clone (2000) e América (2005), teve seu último trabalho dele na faixa foi justamente em Avenida Brasil que está sendo reprisada.

Agora, ele retorna como Raul, um empresário milionário e muito bem sucedido. Homem de valores, mas que não tem problemas de fazer negócios com pessoas de índole duvidosa. E ele vive uma crise sem precedentes em seu casamento com Lídia.

Ele acabará se envolvendo com Érika e decidirá se separar para viver o novo amor, mas a mulher não o deixará em paz, assim como a amante Estela (Mariana Lima). Quando a mulher descobrir que Raul terminou com a esposa, mas não para ficar com ela e sim com outra, ela tentará se vingar.

Quem é quem em Amor de Mãe

Em seu currículo Malu Galli tem apenas uma novela das nove. Embora seja uma atriz com muitos anos de carreira, ela fez somente Império e ainda com uma participação especial na primeira fase da trama que durou a primeira semana. Agora, ela ganhará uma personagem fixa e com papel de destaque.

Lídia é uma madame casada com Raul e que vive como uma milionária fútil. Controladora e estressada, ela não admite a ideia de perder a vida que construiu com o marido e ficará histérica ao saber que foi trocada por uma mulher muito mais nova.

Lídia não fará a menor questão de ser discreta e também não se importará em fazer mil confusões contra Érica e Raul, deixando claro que jamais aceitará ter sido trocada por uma moça muito mais jovem que ela, partindo para cima do marido judicialmente.

Vladimir Brichta (Davi)

Quem é quem em Amor de Mãe

Vladimir Brichta não se incomoda em ficar sem fazer novelas. O ator viveu muitos anos fora do formato encarando filmes e séries. Ultimamente, no entanto, ele vem aceitando o desafio, afinal, seu último trabalho faz pouco tempo, foi em Segundo Sol.

Com Davi, seu personagem parece saído de Aruanas, série da Globoplay, já que é um ativista ambiental que luta contra empresários inescrupulosos que destroem o meio ambiente apenas a troco de luxo. E sua vida acabará se cruzando com a advogada de um desses empresários.

Após uma noite de farra, Davi engravidará Vitória que o procurará para contar sobre a gravidez, torcendo para que o homem não queria a criança e ela a crie sozinha. Mas a advogada se surpreenderá ao ouvir que Davi quer o filho e será um grande pai, nascendo assim uma conflituosa relação entre os dois.

Irandhir Santos (Álvaro)

Quem é quem em Amor de Mãe

Irandhir Santos sempre esteve em novelas com papéis alternativos. Tanto que ele esteve no projeto Velho Chico (2016), seu último trabalho no horário das nove e que o deu grande projeção por conta de seu elogiado trabalho que já havia sido visto em séries. Agora, ele terá o desafio de ser o vilão da novela das nove.

Álvaro não é um vilão típico de folhetim porque não é ele quem movimenta a história. Mas trata-se de um empresário inescrupuloso que não tem nenhum limite para ganhar dinheiro. Sem problemas em fazer acordos fajutos que só servem para dar lucro, ele não tem qualquer sentimento de moralidade.

Tendo como advogada Vitória, os dois formam uma dupla e tanto porque a profissional sempre o retira de todas as enrascadas jurídicas que ele entra ao responder por inúmeros processos, além claro, de pagá-la com dinheiro sujo. Agora, ele estará sócio de Raul que não pensa o mundo como ele, e isso poderá ser um problema.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado