Luto

Éramos Seis: Júlio morre e situação da família muda

Filhos terão de ajudar Lola a se virar


Júlio deitado numa cama, olhos meio abertos, e fragilizado em Éramos Seis
Júlio morrerá em Éramos Seis. Foto: Divulgação

A tão aguardada morte de Júlio (Antônio Calloni) já tem data para acontecer em Éramos Seis. O patriarca da família protagonista da novela de Ângela Chaves se despedirá no dia 02 de dezembro e o falecimento do homem mudará os rumos de seus filhos e também de Lola (Glória Pires).

Tudo começará a desabar para a mulher quando ela descobrir, alguns capítulos antes, que a saúde do marido se deteriorou de vez e que, por causa de sua doença, ele terá de receber uma transfusão de sangue. O destino irá querer que o único doador compatível seja justamente Alfredo (Nicolas Prattes), o filho rebelde. 

A reconciliação de pai e filho vai ocorrer justamente por conta dessa sequência que os ligará profundamente. E o jovem chegará a ficar emocionado quando perceber que a transfusão deu certo e que ele poderá ser o responsável por salvar a vida do homem.

Acontece que nada disso acontecerá e Júlio não resistirá, morrendo diante de Lola e dos quatro filhos, deixando todos desesperados. A tristeza do velório e do enterro terá de ser superada porque a família passará a enfrentar problemas práticos do cotidiano sem a presença de Júlio.

Lola e Alfredo arregaçam as mangas

Ao perceber que não terá mais Júlio como suporte da família, Lola percebe que ela terá de juntar os cacos e reagir rapidamente para não perder o controle da casa. Para isso, ela tomará uma primeira atitude surpreendente e tentará fazer com que Julinho (André Luiz Frambach) fique com o cargo do pai na loja de tecidos e, assim, a família não perca renda.

Quem também mudará de atitude nos dias seguintes à morte do pai é Alfredo. O jovem perceberá que não pode mais ter o padrão de vida que vinha tendo e, por isso, decidirá que precisa trabalhar para ajudar na casa. E ele conseguirá um emprego rapidamente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado