Final

Com morte de Gugu, último capítulo de A Dona do Pedaço não bate recorde no Ibope

Novela não conseguiu alto índice de audiência


Marcos Palmeira e Juliana Paes
Maria da Paz se casou com Amadeu - Foto: Reprodução/Globo

A tão aguardada audiência bombástica do último capítulo de A Dona do Pedaço não aconteceu. O desfecho da trama acabou ofuscado porque minutos antes foi anunciada oficialmente a morte de Gugu Liberato.

Com isso, a Record que ficou boa parte do tempo homenageando o apresentador com o Jornal da Record, viu seus números crescerem e arrancou pontos preciosos da novela das nove. Segundo dados prévios do Ibope A Dona do Pedaço registrou em seu último capítulo média de 42,7 pontos na grande São Paulo.

Com uma cena final inusitada, a trama de Walcyr Carrasco pode até não ter batido recorde no último capitulo, mas o penúltimo foi alvo de grande audiência em todos os estados do Brasil que formam o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Embora tenha tido números tímidos nos dados prévios, o desfecho do folhetim superou a audiência das duas antecessoras no horário, O Sétimo Guardião (34) e Segundo Sol (41). E na internet, mesmo dividindo as atenções com milhares de homenagens de famosos e anônimos a Gugu, a novela foi muito comentada.

Repercussão de A Dona do Pedaço

Apesar da morte de Gugu Liberato, o último capítulo de A Dona do Pedaço se tornou o assunto mais comentado do Twitter e houve muitas opiniões sobre a cena final da novela.

"Eu sabia que a Josiane era do mal. Que coisa horrível", afirmou um internauta. "Essa cena da Josiane foi o máximo. Walcyr nunca decepciona", disse outra usuária. "Esse final entrou pra história", escreveu um terceiro. "Detestei. Evangélicos sempre humilhados", opinou mais uma pessoa.

Confira um pouco mais da repercussão abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado