Entrevista

Chay Suede abre o jogo e confessa que tema de novela o fez repensar relação com a mãe

O ator será Danilo em Amor de Mãe


Chay Suede em Amor de Mãe
Chay Suede é Danilo em Amor de Mãe - Foto: Divulgação/Globo

O ator Chay Suede retornará ao horário das nove depois de ter um dos principais papéis de Segundo Sol. Em Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, escrita por Manuela Dias, ele interpretará o filho superprotegido por Thema (Adriana Esteves),  Danilo.  De acordo com Chay, a história fez valorizar e refletir sobre sua relação com sua mãe. 

Em entrevista ao NaTelinha, Chay foi questionado se o tema da novela acabou fazendo com que ele enxergasse diversas coisas sobre sua relação com sua mãe.

“Fez sim. Acho que me abriu novas janelas de pensamentos sobre como se dar uma relação de mãe e filho. E me fez valorizar coisas que nem tinha parado pra pensar na minha mãe, como por exemplo o fato dela ter me criado com muita liberdade. Nunca tinha me dado conta que ela tinha me criado com tanta liberdade, tanta confiança como me dei conta agora, interpretando o Danilo”, explicou.

O tratamento da mãe de Suede é diferente da forma que Thelma lida com Danilo, já que a personagem é mais protetora e acaba sufocando o filho em algumas situações da trama.

“Eu vim morar no Rio de Janeiro com 17 anos, acabado de fazer 18. Minha mãe me apoiou desde o início, a gente morria de saudades, é claro, como do meu pai também, mas ela sempre me apoiou, não me prendeu, nunca fez questão de me prender na asa dela. Ela queria me fazer feliz”, contou Chay sobre o comportamento da sua mãe.

“A Thelma também quer ver o Danilo feliz, claro, né? Ela deseja o melhor pra ela. Mas ela tem uma maneira diferente de fazer esse cuidado. A grosso modo, eu acho que é uma superproteção. É muito além disso. Tem mais cores do que apenas uma superproteção. E é algo de mão dupla, porque não acho que só ela superprotege. Os dois superprotege muito, os dois são super invasivos um com o outro”, detalhou.

Chay Suede e seu comportamento como pai

Chay Suede abre o jogo e confessa que tema de novela o fez repensar relação com a mãe

A novela abordará temas humanos e falará de maternidade, contudo, Chay compreende que pode servir como lição a história para seu tratamento com sua filha com Laura Neiva, que está grávida. Ele falou como enxerga seu comportamento como pai.

“Eu não projeto esse tipo de coisa, porque uma vida em família, uma relação de pai e filha, que será o meu caso, é algo que se constrói dia após dia. Muitas vezes a gente projeta coisas, diz que nunca vai fazer certas coisas ou que vai fazer, e acaba fazendo tudo diferente. Tenho cinco irmãos, eu cuidei de todos eles. Os três mais novos, eu cuidei bastante mesmo. Então assim, coisas básicas como trocar fralda, de limpar, de arrotar, de fazer essas coisas técnicas eu tenho. Mas como vai ser com a minha filha, eu não tenho. Espero poder estar muito presente, porque a partir daí tudo acontece”, relatou o ator.

Apesar de não fazer muitos planejamentos para se relacionar com sua filha, o artista quer ensinar alguns valores a ela. “Quero ensinar ela a respeitar as pessoas, ser as coisas básicas, né? Ser gentil, amar a Deus, quero passar isso pra minha filha. Mas ela também vai me passar coisas e a gente vai aprendendo um com o outro. Não gosto de ficar projetando tanto, mas tem coisas que são essenciais”, disse. “Respeitar os pais, acho muito importante”, acrescentou.

Chay Suede e Danilo

Chay Suede abre o jogo e confessa que tema de novela o fez repensar relação com a mãe

Chay Suede já embarcou nos sentimentos de Danilo e aproveitou para explicar que o amor do seu personagem é enorme pela mãe. “Eles têm uma relação, antes de tudo, antes de serem superprotetores, antes de serem invasivos, é uma relação de amor profundo. Os dois se amam loucamente. Eles só têm um ao outro, a família deles se resumem basicamente aos dois. Então a importância que um tem ao outro é imensa, é espiritual, é carnal é a coisa, é tudo. Então vai além de superproteção, a grosso modo parece só superproteção, mas não é”, detalhou.

Só que, apesar do conflito de superproteção, Danilo não se tornará uma pessoa rebelde e passará por uma transformação pouco a pouco, buscando ter maior autonomia da própria vida.

“Eles se amam acima de qualquer coisa, tudo que vai acontecer, seja nesse leve distanciamento do Danilo, seja numa decisão de tomar um novo rumo, começa a partir de uma decisão amorosa. Não existe uma ruptura, uma rebeldia, ele não vai mudar da noite pro dia, ele percebe que precisa de uma vida individual que fará bem pra ele e pra mãe. Ele tenta fazer isso da maneira mais amorosa possível”, completa.

Por fim, para compor seu personagem, Chay explica que não buscou uma inspiração, mas que Danilo é uma mistura de várias pessoas que ele conhece. “Têm personagens que são inspirados em alguém, esse [Danilo] não é o caso. O Danilo é um compilado de pessoas que conheço e pessoas que não conheço”, concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado