Nova fase

Éramos Seis: Tragédia na família provocará mudanças na vida de Lola

Mocinha sofrerá duas perdas irreparáveis


Lola triste olhando para frente em Éramos Seis
Em Éramos Seis, Lola verá mortes de membros da família e ficará quase sozinha. Foto: Divulgação

Os próximos capítulos de Éramos Seis serão um verdadeiro mar de lágrimas para Lola (Glória Pires) que verá sua vida virar de cabeça para baixo quando ver duas pessoas de sua família morrerem de forma trágica e acabar se tornando uma mulher solitária.

Tudo começará a acontecer quando a doença de Júlio (Antônio Calloni) piorar devido a todos os problemas que a família enfrentará na nova fase. Logo no começo, o homem terá de disputar a amante Marion (Ellen Roche) com o próprio filho Alfredo (Nicolas Prattes) e acabará se tornando cada vez mais embriagado.

Depois de piorar cada vez mais com suas dores no estômago, Júlio ainda ficará inconformado quando Lola chamar o médico devido à preocupação. “Ô Lola… Venha cá… Estou melhor. Nem precisava ter chamado o médico, Carlos é fogo. Agora vamos ter que pagar um preço alto”, dirá o homem morrendo de dor e de repouso para se recuperar.

Rapidamente, tentando acalmar o marido, ela dirá que o médico é um professor de Carlos (Danilo Mesquita) e, por causa disso, não terá cobrança. “E me deu um remédio bom, mais um pra conta, podia me dar um que me curasse de uma vez. Mas o que importa é que amanhã estarei novo em folha”, responderá o homem tentando disfarçar para não preocupar a mulher.

Sem melhorar das dores, Júlio será recomendado que vá ficar internado, mas ele rejeitará a ideia logo de cara. “Hospital? Essa é boa. Não vou pra hospital, já passei por isso antes, sempre superei minha dor em casa. Ora essa… Detesto hospital. Tenho pra mim que quem entra não sai, Lola”, resistirá o marido de Lola

A mocinha ainda tentará convencer o marido mais uma vez, mas não conseguirá. “Quem sabe da minha dor sou eu. Vão me internar pra fazer exame? Ora… Pra quê? Faço depois. Internação dá despesa. E ainda perco dinheiro faltando trabalho, quem cobre isso, Lola?”, garantirá. 

Éramos Seis: Tragédia na família provocará mudanças na vida de Lola

Mesmo assim, Lola começará a perceber que o fim do marido está cada vez mais perto e isso a entristecerá. Se eu me ausentar quem vai sustentar esta bela casa, hein? Pagar por ela? Não temos reserva”, ele ainda tentará brincar, mas verá a mulher já chorando.  “Lola, minha Lola… Olha pra mim, não me conhece? Amanhã estarei melhor, pronto pra batalha”, animará o homem em cenas previstas para irem ao ar no começo de novembro, pouco depois do início da segunda fase do folhetim.

Lola perde marido e filho em Éramos Seis

Mal sabe Lola, no entanto, que seu sofrimento está apenas no começo. A morte de Júlio acaba não sendo possível de evitar e o marido de toda uma vida falece, a deixando desesperada. A mulher sente a dor da perda, mas saberá que não pode viver o luto muito tempo, já que o marido não deixou renda e ela precisará sustentar a casa.

A partir daí, a mocinha será ajudada pelos filhos, mas também colocará a mão na massa e passará a conseguir dinheiro com suas costuras e passará a vender doces para fora. A falta de dinheiro que já era difícil na primeira fase da trama se tornará ainda mais evidente sem o salário do marido.

Mesmo assim, Lola continuará batalhando sem saber que sofrerá outro baque que a deixará terrivelmente abalada. A morte de um filho. Tudo acontecerá quando Éramos Seis passar a mostrar os protestos de 1937, contra o Estado Novo imposto por Getúlio Vargas.

Carlos passará a ser um dos filhos a se engajar com as questões políticas e a mulher ficará preocupada em ver o filho participando das manifestações. Mesmo assim, ela não terá ideia do que estará para acontecer numa dessas manifestações.

Éramos Seis: Tragédia na família provocará mudanças na vida de Lola

Durante um protesto, os manifestantes irão encarar a polícia de Getúlio que receberá os protestantes à bala. Diante da confusão, Carlos acabará levando um tiro e será assassinado, deixando Lola desesperada por ter perdido seu filho. Ainda não há data para a morte de Carlos ser exibida, mas as sequência não devem ir ao ar antes de 2020.

Em Éramos Seis Lola ficará quase sozinha

Desgostoso com tudo que aconteceu com a família, quem mais sofrerá é Alfredo. Lola que já perdeu o marido e um filho, verá o outro se entregar a depressão e decidir ir embora porque não consegue mais conviver com a família. Lola até que tentará convencer o filho a ficar, pois dirá que precisa dele, mas nada será suficiente.

Alfredo decidirá então ir embora e se tornará marinheiro. A casa, que chegou a ter oito pessoas, passará a ser apenas de Lola e Julinho (André Luiz Frambach), já que Isabel (Giulia Buscacio) também deixará o local após ser pedida em casamento.

A solidão tomará conta cada vez mais da protagonista da trama, mas nem isso será suficiente para abater a mulher que continuará batalhando e sonhando com o dia que verá novamente os filhos juntos. O sofrimento de Lola deverá ser visto já na reta final da trama, prevista para terminar em meados de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado