Boas e ruins

A Dona do Pedaço: Maria da Paz se choca com grande segredo sobre nascimento de Josiane

Protagonista do horário nobre passará por grandes conflitos no encerrar da novela


Juliana Paes interpreta Maria da Paz em A Dona do Pedaço
Divulgação/ TV Globo

A reta final de A Dona do Pedaço será marcada por várias acontecimentos, protagonizados por Maria da Paz (Juliana Paes). Nos últimos capítulos, a boleira se dividirá em emoções tristes e felizes e dará a volta por cima. Uma das cenas mais esperadas pelo público da trama das 21h é o retorno triunfal da confeiteira à Bolos da Paz, fábrica que foi comprada for Fabiana (Nathalia Dill).

Além desse, outro enredo que cria muita expectativa é o do fim do mistério sobre a troca dos bebês: afinal, Josiane (Agatha Moreira) é ou não, filha da boleira?

Saiba antes o que vai acontecer:

Maria da Paz escorraça Fabiana para fora da fábrica

A Dona: Maria da Paz se choca com grande segredo sobre nascimento de Jô

Sim, esse dia vai chegar. Marcado para ir ao ar em 16 de novembro, o capítulo trará muito alívio para a boleira e a família. Finalmente ela conseguirá recuperar seus bens.

Tudo acontece com o auxílio de Agno (Malvino Salvador). Disposto a se vingar de Fabiana, o empresário não medirá esforços para encontrar o documento que, assinado por Josiane, garantia que a venda da fábrica para a filha de Amadeu (Marcos Palmeira) não passava de fachada.

Com a posse dessa documentação - que estará na casa de Beatriz (Natália do Vale) e será entregue para Maria por Vivi (Paolla Oliveira), a confeiteira ficará radiante de felicidade.

O primeiro passo será mostrar os papéis para Amadeu, que garantirá a autenticidade e fará de questão de acompanhar a boleira até a fábrica e dar as boas novas à Fabiana.

Ao entrar no escritório onde a megera se encontra, a ex-noviça ficará inconformada e pedirá para que a filha de Evelina (Nívea Maria) marque um horário. Maria da Paz se negará: "Não vou marcar hora na minha própria fábrica", dirá.

A religiosa então, sem saber do que se trata, retrucará: "Sua fábrica? Ainda continua com essa ilusão?" Surpreendendo Fabiana, da Paz dará a cartada final: "A Bolos da Paz é minha, Fabiana. Eu achei o documento que me devolve a posse da fábrica."

Incrédula, ela pedirá para ver os papéis e Amadeu já avisará: "Essa é uma cópia, não adianta rasgar." Se fazendo de sonsa, ela dirá: "Eu jamais pensaria em rasgar. Esse documento diz o que?"

A frase final da sequência deixará o público da trama em polvorosa: "Esse documento anula a passagem da fábrica para o nome da Josiane. E por extensão, sua compra foi anulada também. Vai ter que sair daqui, Fabiana. Vai ter que devolver a fábrica pra Maria da Paz", anunciará Amadeu à trambiqueira.

Maria da Paz é surpreendida com possível troca de bebês

A Dona: Maria da Paz se choca com grande segredo sobre nascimento de Jô

Nem tudo serão flores na vida da protagonista. A boleira ainda descobrirá que Josiane pode não ser sua filha biológica e ficará atônita com a possibilidade.

Tudo começa quando Matilde (Laura Cardoso) começa a reforçar algumas frases que, mesmo sem sentido, darão muita dúvida. Ela pedirá para que Maria da Paz receba um recado: "Fala pra Maria da Paz que uma fada ruim roubou a filha dela".

Mesmo sem acreditar na história, Rock (Caio Castro), que a essa altura já estará namorando a neta da idosa, começará a investigar. Segundo Joana (Bruna Hamú), tudo pode parecer confuso, mas pode ter fundamento.

"Ela diz que conheceu a Maria da Paz no hospital, parece que foi no hospital onde eu nasci. E às vezes dá a impressão de que a Josiane não é filha da Maria da Paz", dirá. E ainda completa: "Seus pais tiveram aí na casa. Eu tive a impressão de que minha avó reconheceu os dois. Eu tenho certeza que eles sabem de alguma coisa", insinuará a jovem, referindo-se a Dodô (Rosi Campos) e Eusébio (Marco Nanini).

O lutador irá tirar a história a limpo e o pai confirmará que há algo suspeito: "Ela procurou a gente muitas vezes, vocês eram crianças. Ela contava a história de uma fada má. Que uma fada má tinha tirado a neta verdadeira dela do berço e colocado outra."

As cenas, que irão ao ar na última semana da trama, terminarão com a exibição da revelação à Maria da Paz, que ficará incrédula com a possibilidade de ter tido sua filha trocada.

Exame de DNA revela mistério

A Dona: Maria da Paz se choca com grande segredo sobre nascimento de Jô

É claro que a partir de então, a boleira decidirá comprovar essa história, fazendo um exame de DNA entre ela e Joana, sua possível filha biológica.

Até o dia 11 de novembro, Walcyr Carrasco provocará muitas dúvidas no público: ora mostrará que o caráter de Joana é muito parecido com o de Maria da Paz, ora mostrará que Josiane pode ter o sangue ruim das famílias rivais.

Uma das cenas que colocará isso em cheque, será o abraço dado por Joana na boleira, após Josiane ser presa A confeiteira dirá à jovem que não precisa ter o mesmo sangue para ser família. Ao final do diálogo, ela ainda dirá que gostaria que sua filha fosse como ela.

O mistério ainda perpassará pelo julgamento da influencer digital, acusada de assassinato e de tentativa de assassinato.

A assistente de Maria da Paz na nova loja
que construiu se emocionará com as palavras ditas pela patroa e amiga: "A gente vai fazer um teste de DNA. Mas seja qual for o resultado, você já é como uma filha pra mim", dirá ela.

Amadeu, que por ser o pai também estará envolvido na história, dirá que Joana tem grandes qualidades, mas que Josiane lembra muito um membro de sua família: "É a cara da minha avó Teobalda, que era magra e alta".

Maria da Paz afirmará que nada é por acaso e que Deus permitiu que a vilã fosse sua filha para que ela tentasse mostrar o caminho certo.

Ao final dessa sequência, o resultado do exame será anunciado pelo advogado: "É o que eu esperava, a Joana não é sua filha, não tem o mesmo DNA."

Rock dirá que esperava que Maria da Paz se livrasse "cobra" da Josiane, mas a confeiteira dará uma lição de moral no puglista: "Eu não ia ficar livre nunca. E não fala cobra, que eu não gosto. Eu criei ela, amei. O teste é só um teste.

Após a revelação, a boleira perceberá que Joana está triste e ela confirmará: "Eu tive esperança de ser tua filha sim. Mas é porque eu gosto muito de você. Perdi minha mãe muito cedo, você entrou no lugar dela", explicará ao final da cena.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado