Y soy Rebelde

Fãs lançam aplicativo com as três temporadas de Rebelde

Novela conquistou uma legião de fãs no Brasil


Atores de "Rebelde"
Atores de "Rebelde" - Foto: Divulgação/Televisa

Já se passou mais de uma década desde a estreia de Rebelde no Brasil, mas a novela e seus personagens não saem da vida de milhares de fãs da produção mexicana. Para que a história produzida pela Televisa continue conquistando outros espectadores, um grupo de admiradores resolveu criar um aplicativo para disponibilizar os episódios da trama estrelada por Anahí (Mia), Dulce Maria (Roberta), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher Uckermann (Diego) e Christian Chávez (Giovanni).

A versão é muito parecida com o estilo das plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, separando os episódios por temporadas e com opções de áudio com dublagem em português ou na língua original, em espanhol.

Até 2017, Rebelde fazia parte do catálogo da Netflix. Entretanto, a empresa de streaming e a Televisa não chegaram num acordo e a gigante mexicana prometeu que lançaria sua própria plataforma digital, disponibilizando suas produções aos espectadores.

Contudo, os planos da Televisa não saíram do papel e os seguidores de Rebelde não tiveram facilidade para ver os episódios das três temporadas da novela. Por conta disso, resolveram criar o aplicativo batizado de RebeldePlay.

Veja o vídeo de apresentação do aplicativo:

A história de Rebelde

Rebelde é a versão mexicana da trama argentina Rebelde Way e traz o cotidiano de seis adolescentes que estudam numa escola de regime de semi-internato. O objetivo da história é apresentar os problemas que adolescentes mexicanos enfrentam no dia-a-dia, como os conflitos internos, a descobertas dos primeiros amores, relacionamentos cheios de conflitos com os pais, bullying e os perigos dos mundos das drogas lícitas.

A produção chegou no Brasil em 2005 e rapidamente virou uma febre entre os adolescentes. A banda RBD, que juntava alguns integrantes do elenco, levou milhares de fãs aos shows. Numa sessão de autógrafos que aconteceria em São Paulo, calculou que três mil pessoas apareceriam no local, entretanto, mais de 10 mil esperaram a oportunidade de tirar fotos com os atores e cantores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado