Oi, Oi, Oi

De kuduro a Adele e Luan Santana: Relembre a trilha sonora de "Avenida Brasil"

Músicas da novela fizeram sucesso em todo país


Cena de "Avenida Brasil"
Nina e Carminha foram rivais em "Avenida Brasil" - Foto: Reprodução/Globoplay

Avenida Brasil” estreia nesta segunda-feira (07) na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo” e os telespectadores têm mostrado alta expectativa para acompanhar a trama de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella). Além da disputa entre a heroína e a vilã, as músicas que fizeram parte da trilha sonora fizeram muito sucesso em todo país.

Como a novela de João Emanuel Carneiro era um retrato do crescimento da classe C no Brasil, a direção optou por canções populares, misturando funk, pagode, sertanejo e pop. O kuduro, um dos ritmos mais famosos da Angola, virou hit em todo país e todos os dias o “Oi, Oi, Oi” entrava nos trending topics do Twitter.

O NaTelinha relembra as músicas que fizeram parte do enredo. Confira:

“Vem Dançar Com Tudo (Vem Dançar Kuduro)”

Tema de abertura

Intérprete: Robson Moura feat Lino Krizz

“Oi, Oi, Oi”. Quem não escutou essa música em 2012 com certeza deve ter ido a lua. No início, quando a Globo revelou a música tema de abertura, muitos analistas apostavam que a escolha havia sido equivocada, entretanto, após o primeiro capítulo, a maioria esmagadora não conseguiu imaginar uma canção melhor para fazer o público mexer na frente da TV.

“Meu Lugar”

Tema do bairro do Divino

Intérprete: Arlindo Cruz

É a primeira música que toca na novela. O autor e a direção optaram pela canção para retratar a classe C, usando sempre em momentos de passagem de tempo no bairro do Divino. O refrão original cita o bairro de Madureira, mas na versão da trama houve adaptação para citar o bairro fictício Divino.

“Humilde Residência”

Tema de Adauto (Juliano Casarré) e Muricy (Eliane Giardini)

 Intérprete: Michel Teló

Michel Teló tinha estourado com “Aí se eu te pego” e foi credenciado a fazer parte da trilha sonora de “Avenida Brasil”. Resultado: mais um sucesso em todo país. O cantor sertanejo entrou na lista de artistas mais tocados do Brasil e é um dos cantores mais badalados.

“Depois”

Tema de Jorginho (Cauã Reymond) e Nina

Intérprete: Marisa Monte

Quer colocar uma música para o casal de mocinhos e não ter rejeição? Escolha Marisa Monte. Pelo menos é o que a Globo faz. A canção, apesar de ser menos popular do que as citadas até aqui, conquistou o coração de muitos apaixonados e é lembrada com carinho pelo público de “Avenida Brasil” até hoje.

“Você de Mim Não Sai”

Intérprete: Luan Santana

Luan Santan era o principal cantor do país em 2012 e não poderia ficar fora da trilha sonora da novela de João Emanuel Carneiro. Ele não foi tema de nenhum personagem especifico, mas abalou a estrutura de muitos casais ao longo dos sete meses de produção no horário das nove.

“Amiga da Minha Mulher”

Intérprete: Seu Jorge

Monalisa (Heloísa Perissé) se separou de Tufão (Murilo Benício) e passou a viver um romance com Silas (Aílton Graça). Só que o rapaz se engraçou com Olenka (Fabíula Nascimento), melhor amiga da cabeleireira, e a canção fazia todo sentido no contexto da trama.

“Correndo Atrás de Mim”

Tema de Suelen (Ísis Valverde)

Intérprete: Aviões do Forró

Suelen era a periguete do Divino, considerada a mulher mais desejada entre os homens do bairro. Foi para cama com muitos, entretanto, procurava dar o golpe certeiro para nunca mais precisar trabalhar. Eis que, na metade da história, se casa com Roni (Daniel Rocha) e cria um triângulo amoroso com Leandro (Thiago Martins).

“Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha”

Intérprete: João Lucas & Marcelo

O sertanejo se fez muito presente na trilha sonora de “Avenida Brasil” e os personagens até se divertiam com as canções. Quem não se lembra de Carminha dançando “Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha”? Pois é, ela também estará no “Vale a Pena Ver de Novo”.

“Assim Você Mata o Papa”

Tema de Tessália (Débora Nascimento)

Intérprete: Sorriso Maroto

E aquele pagodinho diferente também se fez presente em “Avenida Brasil”. Quando Tessália passava pelo Divino, dificilmente um homem não parava para admirá-la. Leleco (Marcos Caruso) conquistou o coração da moça, mas ela terminou nos braços de Darkson (José Loreto). Foi na novela que Débora e Loreto assumiram que estavam namorando.

“Set Fire To The Rain”

Tema de Nina e Jorginho

Intérprete: Adele

E a cantora britânica era um enorme sucesso em todo planeta, sendo uma das mais escutadas, mais premiadas e mais vendidas. Após fazer parte da trilha sonora de “Fina Estampa”, sua música acabou entrando em “Avenida Brasil” e virou tema do casal protagonista.

“Infiltrado”

Tema da Carminha

Intérprete: Bajofondo

E o tango das vilãs de João Emanuel Carneiro também fez parte de “Avenida Brasil”. A cada conquista de Carminha, ela comemorava com Max (Marcelo Novaes) e o tango instrumental a fazia bailar no Divino.

Trilha sonora completa de “Avenida Brasil”

A lista de músicas que fizeram parte de “Avenida Brasil” é extensa e pode ser vista no Memória Globo, que traz todas as informações da novela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado