Retorno

Globoplay volta atrás e libera "Avenida Brasil"

Novela de João Emanuel Carneiro passará no "Vale a Pena Ver de Novo"


Adriana Esteves em "Avenida Brasil"
Adriana Esteves como Carminha em "Avenida Brasil" - Foto: Reprodução/Globoplay

O Globoplay surpreendeu os fãs de “Avenida Brasil” na madrugada desta quinta-feira (03) e colocou novamente em seu catálogo os capítulos da novela escrita por João Emanuel Carneiro.

A produção havia sido retirada da plataforma digital, contudo, por conta das reclamações dos assinantes, voltou atrás e está deixando disponibilizado o enredo completo aos clientes. Vale ressaltar que é uma ação inédita do Grupo Globo em relação a uma obra que passará no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Isso significa que os espectadores poderão assistir a versão que passará na televisão no período da tarde, que passará por cortes na edição, e também a exibição original, sem nenhum corte.

Os capítulos originais ficaram disponíveis no Globoplay até a última terça-feira (01) e o streaming retirou, deixando apenas cenas marcantes da trama. “Cheias de Charme” e “Cordel Encantado”, por exemplo, também passaram pelo mesmo processo. Quando suas exibições no “Vale a Pena Ver de Novo” acabaram, a plataforma colocou novamente os capítulos sem cortes.

Desde que foi anunciada como nova reprise das tardes da Globo, “Avenida Brasil” vinha recebendo destaque no Globoplay, ficando na primeira prateleira do catálogo de novelas ao lado das tramas inéditas e da versão do “Vale a Pena Ver de Novo” de “Por Amor”.

O Globoplay recebeu muitas reclamações por ter retirado a novela de 2012 do seu catálogo e por conta disso resolveu colocá-la novamente em sua plataforma para o público assistir.

Nova estratégia com “Avenida Brasil”

Após reclamações, Globoplay toma decisão sobre \"Avenida Brasil\"

Além de ter a versão original e reprise da novela no Globoplay, a Globo decidiu que mudará a estratégia de exibição de “Avenida Brasil” na primeira semana. O enredo dividirá o horário com “Por Amor”, fazendo com que a história de João Emanuel Carneiro passe primeiro ao público.

A decisão da emissora é a fim de estabilizar o público para a espera da reta final de "Por Amor" e também ir acostumando os telespectadores com a nova reprise da faixa. Com isso, os fãs da novela de Manoel Carlos que sintonizarem o canal no horário do "Vale a Pena Ver de Novo" darão de cara com o início de "Avenida Brasil" e terão de aguardar para ver o desfecho da outra.

O início de "Por Amor", por exemplo, dividiu o horário com a última semana de "Cordel Encantado", mas entrava no ar depois do capítulo do folhetim que estava exibindo sua reta final. Foi por isso, inclusive, que a última semana de "Cordel Encantado" sofreu queda de audiência e mudou o viés de alta que vinha desde o início.

"Avenida Brasil" no "Vale a Pena Ver de Novo" 

Após reclamações, Globoplay toma decisão sobre \"Avenida Brasil\"

A novela de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Ricardo Waddington foi confirmada no "Vale a Pena Ver de Novo" depois de muitas dúvidas e confusões. A Globo chegou a gravar uma chamada com a volta de "Eta Mundo Bom", mas tudo acabou mudando.

A decisão acabou gerando atrito entre setores da emissora e a opção por "Avenida Brasil" ganhou espaço para evitar que houvesse fuga de público da faixa. A novela é um dos maiores fenômenos de audiência de todos os tempos e foi exibida originalmente em 2012.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado