Falha Nossa

Em "Por Amor", Branca revela que Marcelo é filho de Atílio e público aponta falha

Revelação confundiu telespectadores


Susana Vieira, como Branca, olha para frente, com olhar bravo e nervosa
Branca revela que Marcelo é filho de Atílio em "Por Amor". Foto: Divulgação

O capítulo desta sexta-feira (04) de "Por Amor" serviu para levantar um debate entre os fãs da novela de Manoel Carlos nas redes sociais. Teria o autor cometido uma gafe no desfecho de uma história? É que Branca (Susana Vieira) revelou a Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella) que Marcelo (Fábio Assunção) não era seu filho, mas de Atílio (Antônio Fagundes) e algumas pessoas relembraram de um trecho que desmentia a possibilidade.

A revelação aconteceu durante mais um dos milhares de bate-bocas entre marido e mulher e que finalmente Branca decidiu abrir o jogo. "Você não tem a menor ideia de quem é o pai dos meus filhos", diz aos gritos surpreendendo o empresário que tentava lembrar que eles já foram felizes. 

"Do que você está falando?", questiona Arnaldo assustado. "O Marcelo é filho do Atílio", crava a vilã para surpresa de todos, já que os três filhos do casal estão descendo as escadas naquele momento e ficam sem acreditar no que a mãe acaba de dizer.

A notícia provoca uma avalanche na família a tal ponto que Atílio decide acreditar que há o risco de nenhum dos três ser filho. Enquanto isso, Marcelo e Atílio passam a ter uma conversa franca sobre o assunto e é aí que surge a ideia de fazer um teste de DNA para saber a verdade.

Acontece que telespectadores que acompanharam a reprise da novela no "Vale a Pena Ver de Novo" relembraram uma cena em que desmente a revelação de Branca. Num momento da trama em que Atílio está começando a se envolver com Helena (Regina Duarte), Branca procura o amigo para pedir a ele que não fizesse aquilo e continuasse com Isabel (Cássia Kis).

Quando os dois se despedem, Branca dá um selinho no arquiteto e percebe que ele está nervoso. "Calma Atílio, afinal a gente nunca passou de uns beijos. Até agora pelo menos", crava Branca antes de se despedir com seu sorriso misterioso. Por causa dessa frase, algumas pessoas disseram que era impossível Branca achar que qualquer de seus filhos fosse de Atílio.

"Branca, the Virgin", brincou um usuário se referindo à série americana que terminou neste ano, "Jane The Virgin", em que a protagonista acaba engravidando mesmo sendo virgem, vítima de uma inseminação feita na pessoa errada. 

Mas há quem considere que tudo não passou de falta de interpretação de alguns internautas. A justificativa de alguns fãs de "Por Amor" foi de que a sequência serviu para mostrar com sutileza que Atílio nunca assumiu o caso que ambos tiveram no passado e uma forma de Branca alfinetar o grande amor.

Veja o vídeo montagem com a possível gafe

"Por Amor" e a revelação (se você não viu, há spoilers)

E a confusão da paternidade de Atílio é tão grande que o exame de DNA revela que ele não é pai de Marcelo, mas de Leonardo (Murilo Benício). Por conta dessa descoberta, o homem que sempre quis ter um filho descobre, antes do fim, que lhe retiraram a chance de ser pai por duas vezes.

Vale lembrar que, além de Branca ter roubado dele a chance de viver como pai de Léo, Helena também mentiu ao dizer que o filho do casal havia mentido quando trocou os bebês.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado