Novela das Seis

"Éramos Seis" faz Globo crescer e estreia com melhor Ibope em um ano e meio

Novela superou suas três antecessoras


Éramos_Seis_991dc313d58a1a7422eb5f84464addabaf9b36db.jpeg
"Éramos Seis" estreou com alta audiência no horário das 18h. Foto: Divulgação

O primeiro capítulo de "Éramos Seis" fez a Globo crescer no número de audiência e superou suas três antecessoras na faixa das 18h. Os números prévios mostraram que a produção começou sua trajetória com números acima, inclusive, que a média geral de "Órfãos da Terra", recém encerrada.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope, o primeiro capítulo da novela de Ângela Chaves marcou 22,5 pontos de média na grande São Paulo. Os números apontam crescimento em relação à estreia de "Órfãos da Terra" (22), "Espelho da Vida" (21) e "Orgulho e Paixão" (21).

A estreia somente foi superada por "Tempo de Amar", último trabalho de Alcides Nogueira na faixa e que terminou em março do ano passado. Na ocasião, a obra iniciou com média de 27 pontos. Vale lembrar que "Éramos Seis" ainda pode ter seus números ajustados quando os dados consolidados forem liberados nesta terça-feira (1º).

Em termos de Ibope, o desafio da atual produção é a de manter o viés de crescimento da faixa, conquistado por "Órfãos da Terra", que se tornou a oitava melhor média geral da década e superou suas duas antecessoras, inclusive no último capítulo, exibido na última sexta-feira (27).

O enredo que parece ter sido feito sob medida para os telespectadores que devem ficar carentes desse tipo de formato quando "Por Amor" chegar ao fim, em duas semanas, na faixa do "Va a Pena Ver de Novo", e tem uma vantagem em relação a outras tramas exibidas no segundo semestre da faixa. É que em 2019 o Governo Federal decidiu que o Brasil não terá o Horário de Verão, que costuma historicamente a derrubar o número de televisores ligados, principalmente no fim da tarde e início da noite.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado