Sucesso

7 temas por trás do sucesso de "Malhação - Toda Forma de Amar"

“Malhação - Toda Forma de Amar” conquistou audiência comm temas polêmicos e relevantes


Elenco - Malhação
Parte do elenco jovem de "Maçhação - Toda Forma de Amar" - Divulgação

No dia 16 de abril estreava “Malhação - Toda Forma de Amar” com o desafio de debater um dos tema delicado e pouco discutido na nossa sociedade que é a adoção. Desde então, a novelinha vem alcançando altos índices no ibope. 

Mantendo a proposta de descobrir novos talentos, a atual temporada conta com um elenco formado por jovens atores, alguns em sua primeira chance na TV, e que inclui filhos de profissionais renomados como os atores Lília Cabral, Marcelo Novaes e Letícia Spiller, além do diretor Pedro Vasconcelos. 

Na última segunda-feira, a novelinha exibiu o seu capítulo 100. Escrita por Emanuel Jacobina, a trama tem tido média de 18 pontos no ibope, alcançando a maior audiência em 10 anos. Pensando nisso, destacamos 7 temas polêmicos que estão por trás do sucesso da atual temporada de Malhação. Confira! 

Adoção

7 temas por trás do sucesso de \"Malhação - Toda Forma de Amar\"

Em “Malhação - Toda Forma de Amar”, Rita (Alanis Guillen) é uma jovem que teve sua filha dada para adoção pelo avô sem que ela soubesse. A adolescente fica sabendo da verdade depois que o pai morre e uma vizinha, e amiga da família, revela o que realmente aconteceu com a criança que ela acreditava ter morrido no parto. Assim, ela decide ir atrás da menina na Santa Casa em que foi deixada e descobre que Nina foi adotada por um casal de médicos. Começa ali sua luta para recuperar a guarda da filha. A maior dificuldade na vida da jovem é provar que não abandonou o bebê, pois não tem como provar que está dizendo a verdade. Além disso, convencer o juiz que tem condições de criar a filha, sendo que hoje a criança está sendo sob os cuidados de uma família formada e com estabilidade financeira. 

Milícia

7 temas por trás do sucesso de \"Malhação - Toda Forma de Amar\"

Logo no início da trama, parte do elenco jovem do núcleo da baixada presenciou o sequestro de um adolescente que foi obrigado a sair da Van em que seguia viagem e acabou morto. Inicialmente, a especulação era sobre o envolvimento do jovem com o tráfico. Mais tarde, foi revelado que ele acabou sendo morto por milicianos que agem nas localidades. Assim, “Malhação - Toda Forma de Amar” levantou a questão das milícias que atuam no Rio de Janeiro e disputam espaço com o tráfico, organização também muito presente na cidade.   

Homossexualidade

7 temas por trás do sucesso de \"Malhação - Toda Forma de Amar\"

Guga (Pedro Alves) começa a trama namorando Meg (Giulia Bertolli), mas já não sente nada por ela. Então, o rapaz decide terminar o namoro. Ele conhece Serginho (João Pedro Oliveira) através de um aplicativo de encontros e os dois iniciam um romance às escondidas, pois Guga nunca falou abertamente sobre sua sexualidade com os amigos e muito menos com sua família. Filho de pai rígido, machista e preconceituoso, o estudante morre de medo da reação dele quando souber. Então, para que seus pais não desconfiem de nada ele finge ser namorado da Rita. Quando Martinha (Beatriz Damini) descobriu o segredo do amigo e ameaçou revelar para a galera, Guga confessou a verdade apenas para Filipe (Pedro Novaes), que era namorado da patricinha na época, para que o rapaz soubesse com quem estava se metendo, além de alertá-lo sobre o namoro fake com Rita, já que ela e o jovem estão interessados um pelo outro. 

Deficiência e razão social

7 temas por trás do sucesso de \"Malhação - Toda Forma de Amar\"

Giovanna Rispoli vem emocionando o telespectador ao interpretar a deficiente auditiva Milena, filha mais nova do César (Tato Gabus Mendes) com Karina (Christine Fernandes). Protegida em excesso pela mãe, ela descobre ter uma meia-irmã, Jaque (Gabz), que veio de uma relação extraconjugal do pai, e faz de tudo para se aproximar da jovem negra e moradora de Caxias. Para isso, tem brigado bastante com Karina que não esconde o preconceito e desconforto com a aproximação das duas meninas já que é uma mulher conservadora e reacionária. Complicando ainda mais a situação, Mirela iniciou um namoro com Daniel (Hugo Moura), que teve um affair com Jaque antes de se aproximar da irmã da jovem e essa relação está afetando a amizade entre as duas.    

DST e Gravidez

7 temas por trás do sucesso de \"Malhação - Toda Forma de Amar\"

Meg e Guga eram namorados, mas o casal se distanciou logo no início da atual temporada de “Malhação”. Ela ainda tentou reconquistá-lo, mas acabou percebendo que a relação não tinha mais jeito e desistiu. Beto (John Buckley) tanto fez que conseguiu conquistar a amiga, os dois começaram a namorar e acabaram fazendo sexo sem proteção. Quando o amigo de Filipe descobre ter HPV (Doença Sexualmente Transmissível), ele conta para Meg que procura ajuda no consultório da Dra. Lígia (Paloma Duarte) a fim de saber se não foi contaminada com o vírus, já que o casal transou sem proteção. Para surpresa da jovem, ela fica sabendo que engravidou. Complicando ainda mais a sua situação, Meg não tem certeza quem é o pai, pois pelas contas ela havia transado uma única vez com Guga e ele pode ser o pai do bebê. Assim, Emanuel discute temas relevantes como sexo sem proteção, DST e gravidez precoce de uma única vez.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado