Bombando

Sucesso no horário, "Por Amor" já tem o segundo melhor Ibope da década

Reprise corre contra o tempo para pegar "Senhora do Destino"


Por-Amor-Troca-de-Bebês_5e3cb82c0fa3a26ac80fd8b18a5c1a22948c28fd.jpeg
A troca de bebês em "Por Amor" ajudou a novela a bombar no Ibope.

O capítulo desta quinta-feira (05) de "Por Amor" fez com que a novela de Manoel Carlos se tornasse a segunda maior audiência da década na faixa do "Vale a Pena Ver de Novo". A trama acabou de ultrapassar "O Rei do Gado" e agora corre contra o tempo para superar "Senhora do Destino" no topo do ranking.

Levantamento do NaTelinha com os dados da Kantar Ibope indicam que o folhetim protagonizado por Regina Duarte e Antônio Fagundes ultrapassou a barreira dos 17,42 pontos neste capítulo. É que a produção chegou com a média de 17,41 e, mesmo sem ter disponibilizado os dados consolidados, a trama atingiu na prévia os números necessários para superar a média de "O Rei do Gado", justamente 17,42.

Vale lembrar que, diferente da trama de Benedito Ruy Barbosa, "Por Amor" chegou a este desempenho com menos de 100 capítulos, tendo conquistado o resultado com 92 capítulos. A média geral de "O Rei do Gado" se refere a 150 capítulos, ou seja, um espaço de tempo muito maior para crescimento da média finalizada.

É o mesmo caso de "Senhora do Destino". A novela de Aguinaldo Silva terminou a última reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" atingindo 17,98 de média geral, tendo 195 capítulos exibidos na faixa. "Por Amor" precisa crescer mais de meio ponto em aproximadamente quatro semanas para deixar para trás a concorrência e se tornar a novela com melhor Ibope desta década na faixa de reprises da Globo.

Dados estatísticos apontam que, a tirar pelo atual desempenho da novela, quatro semanas podem ser insuficientes para ela conseguir o feito. A Globo, no entanto, ainda não confirmou o dia em que a novela termina, caso a emissora opte por mantê-la no ar por mais uma semana, as chances de ultrapassar a barreira dos 18 pontos de média geral torna-se possível.

Com uma reta final de tirar o fôlego, a última semana de "Por Amor" pode ser decisiva na composição da média geral, principalmente porque os capítulos serão menores, já que a faixa costuma dividir a semana final da atual com a estreia da próxima reprise.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado