Repetição

"Órfãos da Terra" copia "Bom Sucesso" e usa recurso de exames trocados

Novela das seis levou ao ar sequência que pareceu inspirada na trama das sete


Órfãos-da-Terra_0cd52c9f536966725b23dd4f694fe57dfc6f0300.jpeg
Dalila descobriu em "Órfãos da Terra" que um funcionário da clínica trocou laudos médicos de um paciente. Foto: Divulgação

Quem assistiu ao capítulo desta segunda-feira (05) de "Órfãos da Terra" notou que a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes utilizaram um recurso idêntico ao da nova novela das sete, "Bom Sucesso", e exibindo uma sequência que fazia referência a laudos médicos trocados.

Na novela das seis, isso aconteceu quando Dalila (Alice Wegmann)exigiu que seu advogado descobrisse um meio de forjar um exame de DNA para fazer com que Jamil (Renato Góes) acreditasse ser o pai da criança que ela está esperando. Para isso, o profissional pesquisou todos os funcionários da clínica em questão de descobriu um fato para a vilã utilizar.

"Este funcionário morava no Rio de Janeiro e cometeu um erro, trocando laudo médico de uma paciente", comentou o advogado em encontro com a filha de Aziz (Herson Capri). "E daí?", disse Dalila demonstrando desinteresse pelo tema. "E daí que a paciente não tinha nada e ele entregou um laudo dizendo que ela iria morrer em poucos meses, a mulher saiu desesperado, sofreu um acidente e morreu".

Essa é praticamente a base de "Bom Sucesso". Na novela de Rosane Svartmann e Paulo Halm, Paloma (Grazi Massafera) recebe a notícia que tem apenas seis meses de vida após fazer um exame e descobrir que está com leucemia. Mas o laudo foi trocado e quem está doente é Alberto (Antônio Fagundes).

A diferença entre as novelas é que, em "Órfãos da Terra", o final foi trágico e a mulher que teve o exame trocado acabou morrendo, enquanto em "Bom Sucesso" a mocinha descobre rapidamente o erro. 

Vale lembrar que essas coincidências de roteiro nas novelas que estão no ar simultaneamente na Globo é algo recente. Quando era dirigida por Boni (José Bonifácio Sobrinho), a dramaturgia da emissora era proibida de levar ao ar simultaneamente em suas obras um mesmo tema, mas isso tem acontecido com relativa frequência nos últimos tempos.

Recentemente, duas novelas falavam sobre "o tempo" simultaneamente na tela do canal. "O Tempo não Para", às 19h exibia a história de uma família do passado que ficou séculos congelada e acabou vindo parar no presente. Mais cedo, "Espelho da Vida" mostrou a história de uma personagem que conseguia voltar no tempo. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado