Tema repetido

Autora de "Órfãos da Terra" garante: "Vem mais sequestros por aí"

Thelma Guedes falou sobre o tema em suas redes sociais


Laila-sequestrada-Órfãos-da-Terra_cc6ca4a45bc70b9eb7a92100a8d7be0eebdcfdf1.jpeg
Laila (Julia Dalavia) foi sequestrada mais de uma vez em "Órfãos da Terra". Foto: Divulgação

A autora Thelma Guedes utilizou suas redes sociais para garantir a público e crítica que o recurso mais utilizado em suas telenovelas e, repetido à exaustão em "Órfãos da Terra", continuará em voga nas próximas semanas de novela. Trata-se da onda de sequestros.

Tudo começou quando a jornalista Patrícia Kogut decidiu dar nota 0 para "Órfãos da Terra" por causa da repetição dos sequestros. "Nota 0 para o festival de sequestros em 'Órfãos da Terra'. Já vimos com Laila (Júlia Dalavia), com Arthurzinho (Rafael Sun) e, agora, com Raduan (Breno Dellatorre), virou truque repetitivo. São os anos de 1990?", escreveu a colunista do jornal O Globo.

Sem argumentar ou entrar no mérito da discussão sobre a nota, a autora Thelma Guedes, que escreve a trama em parceria com Duca Rachid, decidiu responder à crítica em seu perfil no twitter. "Novela nossa sempre tem sequestro pra caramba... quem assiste nossas novelas sabe disso. E aguardem que só tá começando! Kkkkk", concluiu.

Levantamento da reportagem mostra que foram vários os sequestros em "Órfãos da Terra" e, apenas no capítulo do casamento entre Jamil (Renato Góes) e Dalila (Alice Wegmann), o recurso foi utilizado, de um jeito ou de outro, por quatro situações distintas.

Mas Thelma Guedes não mentiu ao falar sobre a sucessão de vezes em que se utiliza da situação em outras novelas. "Cordel Encantado" (2011), recentemente reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" também foi alvo de observações sobre os sequestros, tanto na exibição original quanto na reprise, por conta do número de vezes em que a protagonista Açucena (Bianca Bin) vivia indo parar nas mãos do vilão Timotinho (Bruno Gagliasso).

Bem antes disso, em "O Profeta", estreia da dupla como novelistas, o recurso também foi repetidas vezes ao ar. Clóvis (Dalton Vigh) sequestrou a seu bel prazer uma série de personagens, além da mocinha Sônia (Paolla Oliveira).

A situação acabou levantando debates nas redes sociais e envolveu parte do público e até alguns críticos especializados. De foto modo, a única certeza que se tem é que o sequestro será utilizado ainda em "Órfãos da Terra". 

Em tempo, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes chega nesta sábado ao capítulo 100 com média batendo os 21,30 pontos e superando, por muito, sua antecessora "Espelho da Vida". Restando cerca de 50 capítulos para o término, a produção está atrás de "Orgulho e Paixão" por décimos e corre contra o tempo para se tornar a novela mais vista em pelo menos um ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado