Felizes para sempre

Casamento, gravidez e fuga: Como será o destino dos casais em “Verão 90"

Novela chega ao fim nesta sexta-feira (26) na Globo


Isabelle Drummond e Rafael Vitti
Manu e João se casam no último capítulo de "Verão 90" - Artur Meninea /TV Globo

Nesta sexta-feira (26) vai ao ar o último capítulo de “Verão 90”. A novela mergulhou em uma década de transição na cultura, na arte, na moda e na política do Brasil, e mexeu com as lembranças mais profundas de quem vivenciou essa época. 

Com índices consideráveis no ibope para o horário, nos despedimos da trama que marcou o retorno do diretor Jorge Fernando à frente de uma produção depois de longa pausa para tratar da saúde.

No último capítulo, o diretor artístico fará uma participação especial como mauricinho, diretor do novo filme estrelado por Lidi Pantera (Claudia Raia). Destacamos o final dos principais casais desta comédia que vai deixar saudades.

Confira!  

Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti)

Casamento, gravidez e fuga: Como será o destino dos casais em “Verão 90\"

Como já era esperado, o casal patotinha terá um final feliz. Depois de ser inocentado no caso da Joatinga, Manu e João tiram férias e fazem um mochilão pela Europa. De volta, eles concordam em produzir o filme sobre o grupo musical que fizeram parte quando criança com roteiro escrito por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e o longa é um sucesso. Morando juntos há um ano, com o apoio da família e dos amigos eles finalmente decidem que chegou a hora de trocar as alianças. No dia do casamento, Manu é levada para o altar pelas mãos de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), melhor amigo da sua mãe, Lidiane. No altar, João mal consegue se segurar de tanta emoção, assim como a mãe de Manuzita e Janaina (Dira Paes). Até que o tão esperado sim é dito e o casal se beija, apaixonado. 

Jerônimo e Vanessa

Casamento, gravidez e fuga: Como será o destino dos casais em “Verão 90\"

O casal de vilões teve uma conexão desde a primeira vez que se viram, na festa de lançamento da PopTV. Gananciosos, passaram a trama toda envolvidos em falcatruas a fim de subirem na vida e sofreram as consequências. Tanto Jerônimo quanto Vanessa (Camila Queiroz) foram presos por suas participações no crime da Joatinga. Fora da cadeia, a moça sumiu sem deixar rastros. Já o rapaz buscou a redenção indo trabalhar como garçom em uma das filiais do restaurante da mãe, o Sua Praia. O pilantra ainda fez as pazes com o irmão, João, e aceitou o convite para ser padrinho do casamento dele com Manuzita, seu amor do passado. No dia da cerimônia, quando todos se divertem na festa, Jerônimo recebe uma ligação da ex e aceita encontrá-la em um bar ali perto. Vanessa diz que está muito bem de vida, morando fora do Brasil, e o convida para viajar com ela sem rumo. Seduzido, ele concorda e os dois aparecem em um iate. Quando o rapaz pergunta de quem é a embarcação, surge Galdino (Gabriel Godoy) confessando que usou o dinheiro do golpe aplicado na alta sociedade carioca. “Investi e agora tô devolvendo. É tudo nosso, do nosso grupinho!”, diz. “A gente não vive sem você!”, completa Vanessa antes de dar um beijo em Jerônimo.  

Quinzinho e Dandara

Casamento, gravidez e fuga: Como será o destino dos casais em “Verão 90\"

Quando decidiu se entregar para a polícia por seu envolvimento na morte de Nicole (Barbara França), Quinzinho (Caio Paduan) já sabia ser pai do filho que a Dandara (Dandara Mariana) espera. Fora da cadeia, ele tenta se reaproximar da dançarina de lambada e do filho, mas a irmã do Patrick (Klebber Toledo) está de viagem marcada para uma turnê ela Europa e vai levar a criança com ela. Desesperado, o ex-playboy corre para o aeroporto decidido a impedir a partida da sua amada. Quinzinho abre seu coração e se oferece para viajar com ela, cuidar do filho e da casa enquanto ela se apresenta nos shows. “Joaquim Ferreira Lima Filho, você vai virar dono-de-casa? Vai ficar cuidando de tudo, enquanto a mulher sai pra trabalhar?”, pergunta a dançarina. “Se você me aceitar, eu vou, sim. E com o maior orgulho. O importante numa família é caminhar junto, né?”, responde Quinzinho. Emocionada, Dandara beija Quinzinho e os dois seguem juntos para uma vida nova. 

Larissa e Diego

Casamento, gravidez e fuga: Como será o destino dos casais em “Verão 90\"

Um dos casais mais fofos da trama, Larissa (Marina Moschen) e Diego (Sergio Malheiros) tiveram que quebrar a barreira do preconceito para ficarem juntos. Criada no luxo, a irmã de Candé (Kayky Brito) sempre se mostrou uma pessoa simples. Ela começa a trama noiva de Quinzinho, mas assim que passou a conviver com o primo do João na faculdade descobriu o que era amor de verdade. O casala andou separado depois que a moça tentou ajudar a mãe e não contou a verdade para o advogado, que se sentiu traído. Neste período, Larissa se inscreveu para uma pós-graduação na Alemanha e conseguiu a bolsa. Quando soube que a amada ia embora do Brasil, Diego engoliu o orgulho e foi pedir para reatar o namoro. Juntos novamente, o casal vai passar uma temporada na Alemanha, ela estudando e ele atuando como advogado. Diego e Larissa aproveitando o período de férias para visitar a família. Apesar da grata surpresa, Janice (Claudia Ohana) lamenta que seu filho e a namorada pensam em ficar uma longa temporada na Europa, mas é envolvida com uma deliciosa notícia. “Na verdade, a gente tá com esse plano de ficar lá mesmo, mãe... Criar um filho na Alemanha, pelo menos nos primeiros anos, é mais fácil”, revela Diego. 

Quinzão e Mercedes

Casamento, gravidez e fuga: Como será o destino dos casais em “Verão 90\"

Casados há muitos anos, Quinzão (Alexandre Borges) e Mercedes (Totia Meireles) andaram separados depois que ele se envolveu com Lidiane e ela se deixou levar pela lábia do falso italiano Andreas Moratti. Desmascarado, Galdino foge deixando a mãe de Quinzinho na penúria. Já Lidi Pantera acabou tento um revival com Patrick, depois que Gisela (Debora Nascimento) o trocou por Ticiano (Ícaro Silva). Sem dinheiro, Quinzão e Mercedes se mudam para o conjunto habitacional do Baixo Leblon. A ex-executiva passa a trabalhar como camelô, vendendo mercadorias sem nota fiscal, enquanto que o ex-playboy só quer saber de jogar bola e tomar uma cervejinha com os novos vizinhos. 

Janaina e Raimundo

Casamento, gravidez e fuga: Como será o destino dos casais em “Verão 90\"

Quando finalmente decidiu se abrir para o amor, Janaina e Raimundo (Flávio Tolezani) se acertaram. Bem-sucedida, a chef de cozinha vai morar na cobertura que foi dos Ferreira Lima. Além disso, ela consegue expandir seus negócios abrindo uma rede de filiais do restaurante Sua Praia. Já o dono do Baião de Dois continua tocando seu negócio e quando preciso ele ajuda a mulher e a cunhada nos restaurantes da mãe de Jerônimo e João Guerreiro. 
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado