Você conhece?

Conheça "Amar a Muerte", novela mexicana que virou sensação nos EUA

"Amar a Muerte" alcançou mais de dois milhões de pessoas por capítulo na Terra do Tio Sam


Logotipo "Amar a muerte"
"Amar a muerte" teve excelente audiência nos Estados Unidos - Foto: Divulgação/Televisa

Talvez você não tenha escutado falar na novela “Amar a Muerte”, mas saiba que a trama mexicana é um grande sucesso no México, Moçambique, Angola e Estados Unidos. A produção da Televisa contou com 86 capítulos, estreando em novembro de 2018 e sendo finalizada em março deste ano.

A história é um pouco complexa, em comparação com outras tramas latinas. O enredo começa com a morte de um ricaço e popular dono de uma empresa de mídia no dia do seu casamento. Quando ele perde a vida, um assassino é executado na cadeira elétrica dos Estados Unidos.

A alma do ricaço vai para o corpo do assassino e a alma do assassino vai para o corpo de um professor de antropologia. A partir daí, eles terão que se conhecer e viver um novo momento da vida.

Exibida na Univision nos Estados Unidos, a produção contabilizou uma média de 2,5 milhões de telespectadores. A atração chegou a liderar entre o público latino-americano, superando programas da Television, principal concorrente.

Confira o teaser de "Amar a Muerte"

Houve diversos momentos em que a novela superou emissoras de TV aberta do país presidido por Donald Trump. A Univision, na faixa das 22h, foi o quarto canal mais assistido, ultrapassando a CBS e CW entre o público de 18 a 49 anos, considerado o mais importante para o mercado publicitário da terra do Tio Sam.

Para se ter uma noção, ao longo dos 86 capítulos da trama, “Amar a Muerte” ficou como a segunda principal atração do período em que foi exibida, não ultrapassando apenas “La Rosa de Guadalupe”, um dos maiores fenômenos da dramaturgia mexicana em sua história - exibida recentemente pelo SBT como fracasso.

Vale ressaltar que a história bem-sucedida é uma nova versão da novela colombiana “Em cuerpo ajeno”, que inspirou outras produções, como “El cuerpo del deseo” e “Em outra piel”.

A produção em língua portuguesa

Não há previsão de que essa trama seja exibida no Brasil ou Portugal. Entretanto, a novela já chegou a solos africanos e dublada em português. Os públicos de Moçambique e Angola puderam conhecer a trajetória de Lucía Borges e Macario, Beltrán.

O enredo passou no canal Zap Novelas entre os dias 27 de fevereiro e 27 de junho. Sua antecessora foi a novela “Maria Madalena”.

Premiação

Conheça \"Amar a Muerte\", novela mexicana que virou sensação nos EUA

A produção recebeu 21 indicações entre premiações da televisão mexicana e levou 14 troféus para casa.  O elenco acabou ganhando as principais homenagens dos críticos e a história ficou marcada pela profundidade que o roteiro deu aos personagens, mas sem perder o melodrama.

Angelique Boyer

Foi a grande estrela da novela. Com apenas 31 anos, tornou-se conhecida do público latino-americano ao dar vida à personagem Victoria, de “Rebelde” (2004). Ela recebeu outra enorme oportunidade e interpretou a protagonista de “Teresa” (2010).

Com a nacionalidade franco-mexicana, costuma frequentar listas dos rostos mais bonitos da América Latina. A atriz também tem ótima avaliação dos telespectadores que acompanham novelas no México, Estados Unidos e Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado