De partir o coração

“Malhação - Toda Forma de Amar”: Rita invade CTI pediátrico e Filipe a encoberta

Com ajuda de Filipe, Rita passa momentos emocionantes ao lado da filha


Pedro Novaes e Alanis Guillen
Filipe deixa Rita ficar perto da filha no hospital - Reprodução/TV Globo

No capítulo de “Malhação - Toda Forma de Amar” que vai ao ar nesta segunda-feira (15), Rita (Alanis Guillen) se desespera quando fica sabendo que a filha, Nina, foi internada com pneumonia e vai vê-la no hospital.   

Chegando lá, ela encontra Filipe (Pedro Novaes) no corredor e ele se assusta. “O que você está fazendo aqui?”, indaga. “Eu quero ver minha filha!”, responde a moça. “Você está maluca? Está doida, desmiolada, é isso?”, questiona o rapaz. 

“Eu não vou ficar longe da minha filha enquanto ela estiver correndo risco de vida”, ameaça. “Não é você que decide isso, tá. Será que você não percebe que você está se prejudicando insistindo nisso”, tenta convencê-la. 

“Malhação - Toda Forma de Amar”: Rita invade CTI pediátrico e Filipe a encoberta

“Você também não pode ficar perto de mim!”, lembra Rita. Filipe a segura pelo braço e avisa que não quer discutir. Apenas ressalta que se ela for vista rondando a filha pode nunca mais vê-la novamente. 

Rita começa a chorar e é amparada pelo jovem, que a abraça por alguns minutos. Mais calma, a vendedora pede notícias de Nina e o irmão adotivo da menina explica que ela passou a noite no oxigênio, mas está bem. 

“Ela está correndo risco, pergunta a mãe biológica. “Até onde eu sei, não!”, responde Filipe. Confusa, a moça questiona o fato de a criança estar no CTI e mais uma vez tenta invadir o local da internação. 

O rapaz a segura pelo braço novamente e alerta que ela não pode se arriscar bancando o anjo da guarda e a moça se irrita. “Para você só quem pode bancar o anjo da guarda é a sua mãe, né? Agora, eu que sou a mãe da minha filha não posso nem tomar conta dela”, provoca. 

“Malhação - Toda Forma de Amar”: Rita invade CTI pediátrico e Filipe a encoberta

O rapaz insiste em tentar acalmar a amada, mas não tem sucesso. Assim que Rita descobre que Nina está com a tia do estudante, a advogada que tentou suborná-la e, ainda, fez com que ela perdesse o emprego, se esquiva e consegue invadir a sala de CTI pediátrico. 

Filipe corre atrás dela e aconselha a jovem a se esconde atrás de um balcão. Nesta hora, Lara (Rosanne Mulholland) aparece e reclama do sumiço do rapaz. “Filipe, eu estava indo te procurar. Você sumiu!”, questiona. “Oh, tia. Eu fui ao banheiro, estava apertado.”, disfarça. 

“Tá bom! Olha, eu preciso ir embora. Dá um beijo na sua mãe quando ela chegar”, diz a advogada. “Claro, com certeza tia”, responde o estudante. Filipe enrola um pouco a tia e a convence a sair pelo outro lado, evitando que a megera veja Rita. 

Enquanto os dois saem por um lado, a mãe biológica da Nina vai até à criança. Emocionada, ela começa a conversar com a menina. “A mamãe quando era criança pegava uma doença atrás da outra, filha. Mas ela ficava boa rapidinho. Vai dar tudo certo!”, fala. 

Filipe volta sozinha e chama por Rita. “Rita, ela vai ficar bem. Ela está sendo muito bem cuidada”, avisa. “Eu acho melhor você ir”, implora. “Se eu pudesse voltar no tempo... para ter contigo cada minuto que a gente ficou longe uma da outra...”, respira. 

“No fundo, eu sempre soube que ia ser difícil ter você de volta, mas eu nunca imaginei, filha... Eu nunca imaginei, nem nos meus piores pesadelos, que ia aparecer uma pessoa dizendo que você estava viva, mas que eu não ia ter o direito de te ver”, desabafa. 

Rita continua a conversar com a criança enquanto Filipe a observa, sem graça. “Eu que te pari, te coloquei no mundo, não sou tua mãe. Que eu nunca, nunca ia poder te ver... Eu não vou desistir nunca de você. Nunca! Eu sou a tua mãe!”, se emociona.         

Filipe recebe uma mensagem dos pais avisando que estão a caminho do hospital e pede que a moça vá embora para evitar que os três se encontrem, mas ela implora por mais uns minutos ao lado da criança. 

O estudante de Direito não sabe mais o que fazer, pois teme a confusão que pode ser armada caso descubram que ele deixou a mãe biológica da Nina se aproximar mesmo sabendo de uma medida cautelar.  

Os dois conversam muito e Rita questiona até onde vai a frieza dos pais do garoto que insistem em afastá-la da menina mesmo diante de uma situação como esta. “Eles não têm coração, Filipe”, indaga. 

“É claro que você está nervosa. Eu estou nervoso, está todo mundo nervoso com esta situação. Está sendo uma barra para a gente também”, se defende. “Por isso mesmo, Filipe. Agora que a gente tinha que deixar de lado todas as diferenças”, alega Rita. 

Mesmo assim, o rapaz se mostra irredutível e apela novamente para o bom senso da vendedora. “Rita me escuta, por favor! Se você não quer uma confusão vai. Por favor!”, implora o rapaz. Ela obedece, mas não sem antes dizer mais uma vez para Nina que a ama. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado