Que frio

Briga de Eduarda e Laura e volta de Helena fazem "Por Amor" bater recorde de dois anos

Além de "Por Amor", "Malhação" e "Órfãos da Terra" chegaram a recorde de um ano


Gabriela Duarte, como Eduarda de "Por Amor"
"Por Amor" bateu recorde de audiência e alcançou melhores resultados em dois anos

O frio e a chuva que caiu nessa quinta-feira (04) na Grande São Paulo ajudaram "Por Amor" a bater recorde de audiência na faixa do "Vale a Pena Ver de Novo". Uma sucessão de acontecimentos, como a briga envolvendo Eduarda (Gabriela Duarte) e Laura (Viviane Pasmanter), além do retorno de Helena (Regina Duarte) também contribuíram para que a novela de Manoel Carlos elevasse a faixa a números de dois anos. 

Por conta da mudança de tempo que provocou chuvas e derrubou a temperatura na capital paulista, o número de televisores ligados aumentou desde o início do dia, o que levou a diversos programas da Globo a baterem recorde. "Por Amor", no entanto, foi além e atingiu média de 21,0 pontos. Este é o melhor desempenho do "Vale a Pena Ver de Novo" desde 08 de dezembro de 2017, quando foi exibido o último capítulo de "Senhora do Destino". Na ocasião, a novela de Aguinaldo Silva marcou 21,9 de média.

O capítulo em questão mostrou o desenrolar da briga entre Eduarda e Laura, após a separação da mocinha com Marcelo (Fábio Assunção) justamente por ele tê-la traído com a rival. Ainda no mesmo dia, o gancho final mostrou a volta de Helena e Atílio (Antônio Fagundes) de viagem. O casal havia ficado mais de uma semana fora da novela.

Com esse desempenho, "Por Amor" superou todos os capítulos de três reprises da faixa, "Cordel Encantado", "Belíssima" e "Celebridade". A novela acumula, até o momento, média de 16,66 pontos na Grande São Paulo. Vale lembrar que, em suas primeiras semanas, o folhetim de 1997 ostentava a melhor audiência da década no "Vale a Pena Ver de Novo".

Para o capítulo desta sexta (05) está prevista a sequência em que Helena descobre que César (Marcelo Serrado) contou o segredo da troca de bebês para seu pai. A meteorologia indica que o dia está ainda mais frio que ontem na região metropolitana de São Paulo. É preciso ressaltar, no entanto, que hoje se inicia um feriado prolongado no Estado. Isso porque na próxima terça-feira (09) é o dia da Revolução Constitucionalista.

"Malhação" e "Órfãos da Terra"

Quem também se deu bem com a alta participação de televisores sintonizados na Globo foram "Malhação" e "Órfãos da Terra". As duas tramas atingiram recorde de faixa com os melhores desempenho em praticamente um ano.

"Toda Forma de Amar" levou ao ar a revelação de que Guga (Pedro Alves) é gay. Ele contou o segredo ao amigo Filipe (Pedro Novaes) e a sequência ajudou a novela a atingir média de 20,5. Este foi o melhor resultado de "Malhação" desde 27 de junho do ano passado, quando "Vidas Brasileiras" marcou 24.

A atual temporada acumula média de 17,70 pontos na grande São Paulo, o que representa a segunda melhor média da década, perdendo apenas para a premiada "Viva a Diferença".

Já Órfãos da Terra" levou ao ar o capítulo em que Rânia (Eliane Giardini) descobre que Miguel (Paulo Betti) perdeu tudo em jogos e que a casa e a loja agora pertencem a Jamil (Renato Góes). A sequência que deu o gancho da mulher acusando o mocinho de ter roubado a família valeu à novela 23,9 de média.

Os números representam o melhor desempenho da faixa das 18h desde o último capítulo de "Orgulho e Paixão", exibido em 24 de setembro do ano passado, quando alcançou média de 24,1 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado