Esnobou a Copa América

"Malhação", "Órfãos da Terra" e "Verão 90" crescem e marcam melhor quarta em 11 meses

"Por Amor" e "A Dona do Pedaço" também tiveram curva ascendente


Vanessa em Verão 90
"Verão 90" foi uma das novelas que bateu recordes de quartas-feiras com Vanessa (Camila Queiroz) sendo desmascarada no casamento

A Globo abriu mão de transmitir a segunda semifinal da Copa América entre Chile e Peru, mas com isso ao menos três novelas da emissora bateram recorde de quarta-feira. "Malhação", "Verão 90" e "Órfãos da Terra" alcançaram os melhores desempenhos deste dia em 11 meses em suas respectivas faixas na Grande São Paulo.

Levantamento do NaTelinha indicou que as três produções conseguiram elevar os números de quarta-feira, uma vez que não tiveram de ser antecipadas por conta do futebol. Nesses dias, as novelas globais costumam começar com quase 30 minutos de antecipação, o que costuma derrubar os números do Ibope.

A atual temporada de "Malhação", intitulada "Toda Forma de Amar", mostrou no capítulo em questão as consequências da armadilha que Martinha (Beatriz Damini) contra Rita (Alanis Guillen), que acabou proibida de se aproximar de sua filha sob o risco de ser presa. O episódio rendeu à Globo média de 18,5 pontos e este foi o melhor resultado desde o dia 1º de agosto do ano passado, quando "Vidas Brasileiras" havia alcançado 19,5.

\"Malhação\", \"Órfãos da Terra\" e \"Verão 90\" crescem e marcam melhor quarta em 11 meses

Já "Órfãos da Terra" atingiu 22,6 de média no capítulo em que Laila (Julia Dalavia) flagra seu marido Jamil (Renato Góes) jantando às escondidas com Dalila (Alice Wegman). Este foi o melhor desempenho do horário das 18h numa quarta-feira desde o dia 22 de agosto, quando "Orgulho e Paixão" foi a 24 de média. Vale lembrar que, embora esteja com apenas a nona melhor média da década, "Órfãos da Terra" garantiu a terceira melhor elevação.

E "Verão 90" não ficou atrás. Já em reta final para dar lugar a "Bom Sucesso", que já teve até seu teaser divulgado pela Globo, a trama mostrou Vanessa (Camila Queiroz) sendo desmascarada durante a cerimônia de casamento com Quinzinho (Caio Paduan) e alcançou 30,7 pontos. Os números indicaram a melhor média de quarta desde 1º de agosto do ano passado com "O Tempo não Para", que havia atingido 31,2. A novela termina no fim de julho e será a melhor audiência da faixa em quase dois anos.

\"Malhação\", \"Órfãos da Terra\" e \"Verão 90\" crescem e marcam melhor quarta em 11 meses

Mesmo sem bater recorde, "A Dona do Pedaço" também ficou longe de ter ido mal. A descoberta por parte de Maria da Paz (Juliana Paes) de que Régis (Reynaldo Gianecchini) é viciado em jogos rendeu ao folhetim média de 34,3. Isso foi apenas um décimo abaixo do dia 05 de junho, quando a novela havia atingido 34,4 pontos. E em termos de números, o folhetim vai muito bem, a ponto de ostentar a quarta melhor média acumulada da década".

"Por Amor", que mostrou a separação de Marcelo (Fábio Assunção) com Eduarda (Gabriela Duarte), também marcou recorde de quartas-feiras com 17,9 pontos. Porém, os números não foram o melhor desempenho em muito tempo porque a reta final de "Cordel Encantado" também alcançou altos números, ficando com 19 pontos em 24 de abril.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado