Desafio de Elias

"Jezabel": Em capítulo especial, Elias vai derrotar 700 profetas de Baal

Cena em que Deus manda fogo será exibida nesta segunda-feira (24)


Elias com as mãos erguidas, orando a Deus em "Jezabel"
Em "Jezabel", Elias pedirá a Deus que lance fogo do céu contra os profetas de Baal

A sequência especial em que Elias (Iano Salomão) ora a Deus pedindo auxílio contra os 700 profetas de Baal será exibida nesta segunda-feira (24) na novela "Jezabel", da Record. A cena prevê mais uma vez a utilização de efeitos especiais e a emissora vem tratando a situação com o título "Desafio de Elias".

Neste capítulo, Elias ficará frente a frente com os 700 profetas de Baal que estarão comandados por Acabe (André Bankoff) e pela protagonista da história, a rainha Jezabel (Lidi Lisboa). Assim como a travessia do mar vermelho em "Os Dez Mandamentos", a cena será repleta de efeitos.

Isso porque o "Desafio de Elias" é justamente este: Jezabel desafiará o profeta para saber qual deus é o maior, orando para conseguir fazer cair fogo do céu. Os profetas serão os primeiros e, evidentemente, não conseguirão obter o resultado esperado, para desespero da rainha.

\"Jezabel\": Em capítulo especial, Elias vai derrotar 700 profetas de Baal

Elias, em compensação, irá orar a Deus e dirá que o desafio não é dele, mas sim do próprio Deus e clamará para que o Senhor mande fogo dos céus para provar que ele é o único Deus. Neste ponto, choverá fogo e enxofre que matará todos os 700 profetas de Baal, fazendo com que Acabe e Jezabel fujam para proteger a própria vida.

"Jezabel" tem o texto Cristianne Fridman e direção geral de Alexandre Avancini. A trama estreou no lugar de "Jesus" e seria substituída por "Gênesis", mas por conta de atraso da produção, a Record deverá colocar a reprise de "O Rico e o Lázaro" a partir de agosto. A produção atual tem previsão de 80 capítulos, mas pode ser esticada na edição. 

Após anos de sucesso com tramas bíblias, a faixa da emissora perdeu força e, atualmente, "Jezabel" acumula os piores resultados do horário com média de 7,32 pontos até o momento, marcando menos, inclusive, que "Topíssima", que ocupa a faixa anterior.

\"Jezabel\": Em capítulo especial, Elias vai derrotar 700 profetas de Baal

A sequência tem sido tratada como uma grande virada de "Jezabel", a tal ponto da emissora criar o termo "O Desafio de Elias" e fazer reportagem especial dentro do "Domingo Espetacular", no último domingo (23), falando com o elenco e mostrando o início da cena.

O perfil da emissora nas redes sociais também divulgou o termo, além de uma imagem especial para falar sobre o capítulo especial.

\"Jezabel\": Em capítulo especial, Elias vai derrotar 700 profetas de Baal

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado