Audiência caiu

Prejudicada por futebol, "A Dona do Pedaço" perde quase 1 milhão de telespectadores

Novela de Walcyr Carrasco recuou na última semana


Maria da Paz segura o telefone e chora em "A Dona do Pedaço"
Maria da Paz (Juliana Paes) protagoniza "A Dona do Pedaço". Novela foi prejudicada pelo futebol e caiu no Ibope. Foto: Divulgação

"A Dona do Pedaço" apresentou pela primeira vez um viés de queda desde sua estreia. Na semana passada, com três capítulos mais cedo em virtude do futebol, a novela das nove perdeu quase um milhão de telespectadores em todo o Brasil e foi superada por "Verão 90" em duas capitais

De acordo com dados da Kantar Ibope, que divulgou na tarde da última terça-feira (18) o ranking com as maiores audiências por emissora no PNT (Painel Nacional de Televisão), a novela de Walcyr Carrasco não conseguiu manter os índices que vinha alcançando desde a estreia.

Essa foi a primeira semana em que "A Dona do Pedaço" registrou queda em seus números no Painel. Protagonizada por Juliana Paes, a principal produção da Globo ficou com média de 29,2 pontos no Brasil. Os números representam uma queda de 1,3 ponto em relação a semana anterior, quando havia registrado 30,5. Isso representa mais de 901 mil pessoas que abandonaram a novela de uma semana para a outra.

Vale lembrar que, na semana em questão, a faixa foi antecipada em três ocasiões. Em duas delas, a mudança de horário aconteceu por causa de jogos da seleção brasileira. Na terça-feira (11), a Globo exibiu o último amistoso do time de Tite antes da Copa América, quando a seleção venceu Honduras. Já na sexta-feira (14), o horário foi ocupado pela estreia da seleção na competição continental contra a Bolívia.

Na quarta (12), "A Dona do Pedaço" também começou mais cedo, dessa vez para ceder espaço à última rodada do campeonato brasileiro que, depois dessa rodada, entrou em recesso por aproximadamente um mês até o fim da Copa América.

Nesta semana, o horário sofre alterações em duas ocasiões. Se na terça-feira (18), "A Dona do Pedaço" começou mais cedo em virtude da transmissão do empate entre Brasil e Venezuela, pela Copa América, a situação irá se repetir nesta quarta-feira (19), quando a Globo levará ao ar o embate entre Argentina e Paraguai, pela mesma competição

"A Dona do Pedaço" x "Verão 90"

Além disso, a novela não foi a maior audiência da Globo e, consequentemente da TV aberta, em duas capitais. Em Porto Alegre, o folhetim protagonizado por Isabelle Drummond e Rafael Vitti alcançou a média de 30,9 e foi o programa mais visto da região. "A Dona do Pedaço" marcou 30,2.

Já no Recife, a derrota foi com diferença ainda maior na última semana. O programa mais nobre da Globo garantiu média de 29,9 pontos, já a produção do horário anterior ficou com 34,2.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado