Bombou

O dia em que "A Dona" superou séries conhecidas nos Estados Unidos

A novela latina fez sucesso na América


Elenco de A Dona
"A Dona" fez muito sucesso nos EUA

A reprise de "A Dona" vem alcançando índices expressivos de audiência nas tardes do SBT, mas o desempenho não chega perto do fenômeno que a novela latina alcançou quando foi exibida nos Estados Unidos, chegando ao patamar de vencer importantes séries americanas.

A novela, que já contou com uma versão anterior produzida por Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado "Chaves", manteve a média de aproximadamente 5,8 milhões de telespectadores quando foi ao ar na TV americana, em 2010 - mesmo ano em que foi produzida pela Televisa. Exibida pela Univisión, a trama chegou a bater séries como "NCIS" e até o "Saturday Night Live".

Diferente do Brasil, em que a audiência considerada mais importante pelo mercado publicitário é o da Grande São Paulo, nos EUA leva-se em conta a faixa etária que equivale dos 18 aos 49 anos, considerada com maior potencial de compra e, por isso, tem mais valor de audiência.

E nesta faixa, "A Dona" chegou a atingir a liderança em algumas semanas por lá. Vale ressaltar, no entanto, que isso ocorreu num momento em que todos os principais canais do país exibiam reprises. Mesmo assim, o feito é considerável, visto que a Univisión é dedicada ao público latino imigrante.

Além deste feito, a novela alcançou outro recorde nos Estados Unidos. Seu último capítulo, de acordo com dados da Nielsen, atingiu a marca de 10 milhões de telespectadores e é considerado o capítulo de novela latina mais visto da história do país.

Tudo isso aconteceu bem antes da sua primeira exibição no Brasil. Por aqui, a trama mexicana protagonizada por Lucero e que marcou a volta de Gabi Spanic ("A Usurpadora") para as produções estreou em 2015, no SBT. Naquela ocasião, o folhetim substituiu justamente a novela de Paola Bracho e terminou com média de 7,17 pontos na Grande São Paulo.

Reprisada atualmente desde o dia 1º de abril na faixa da tarde da emissora da Anhanguera, "A Dona" acumula média de 6,87 pontos na capital paulista.

Prevista para ficar no ar até outubro, o folhetim vem em alta de audiência, também no PNT (Painel Nacional de Televisão) onde, na última semana, ficou entre os 10 programas mais vistos do SBT, com 7,9 de média semanal.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado