Bombou

“Cordel Encantado” estanca queda e vira a maior elevação de audiência em quatro anos

Novela estancou a queda do "Vale a Pena Ver de Novo"


Jesuíno e Açucena, protagonistas de Cordel Encantado, abraçados se olham.
"Cordel Encantado" termina nesta sexta-feira (03). Foto: Reprodução/Globo

A reprise de “Cordel Encantado” chegou ao fim nesta sexta-feira (03) colocando a novela para a história com a maior elevação de audiência do “Vale a Pena Ver de Novo” em quatro anos, além de ter estancado a queda que vinha ocorrendo na faixa.

Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso, a média geral da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes aumentou os números do horário em um patamar que não era visto desde 2014.

Ainda sem os números do último capítulo, “Cordel Encantado” conta com média de 15,97 pontos na Grande São Paulo. A elevação é de 2,6 pontos em relação a antecessora, “Belíssima”, que contou com 13,71 de média geral.

O aumento em números inteiros é o maior desde 2015, quando a Globo colocou no ar a reprise de “O Rei do Gado”. A novela de Benedito Ruy Barbosa se transformou na maior audiência do “Vale a Pena Ver de Novo” na década até então - depois foi superada por “Senhora do Destino” (2017) - e elevou a audiência da antecessora, “Cobras e Lagartos”, em 5,02 pontos.

 Além de garantir a elevação dos números do “Vale a Pena Ver de Novo”, o folhetim protagonizado por Cauã Reymond e Bianca Bin também conseguiu estancar a queda de audiência que vinha ocorrendo por duas tramas consecutivas no horário.

Isso porque, desde “Celebridade”, a faixa de reprises da Globo vinha em queda livre. A novela de Gilberto Braga havia derrubado a média de “Senhora do Destino” em 4,12 pontos. Exibida em 2017, a icônica novela que contou com a vilã Nazaré Tedesco obteve média de 17,98 pontos e, logo depois, “Celebridade” derrubou para 13,86.

A substituta da obra que teve como protagonistas Marcos Palmeira e Malu Mader voltou a derrubar a média. “Belíssima”, exibida em 2018, marcou 13,71 de média geral. A audiência descendente do “Vale a Pena Ver de Novo” apenas foi estancada com “Cordel Encantado”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado