Seca

"Jezabel": Elias sobrevive ao ataque ordenado por Jezabel

A partida de Elias provoca a seca em Samaria


Iano Salomão
Elias vai embora de Samaria - Divulgação/RecordTV

Nos próximos capítulos de “Jezabel”, Elias (Iano Salomão) será confrontado por Jezabel (Lid Lisboa) que exige fidelidade a ela, não ao Deus de Israel. Mesmo diante das ameaças, o profeta se mantém firme e diz que irá permanecer em Samaria. 

Então, a Rainha ordena que Pigmaleão (Ricardo Pavão) e Thanit (Mônica Carvalho) ataquem os profetas. Prevendo o pior, Etbaal (Luciano Quirino) pede que ela volte atrás da sua decisão e não enfrente os israelitas. Ao invés disso, o povo de Israel recebe ordens para adorar os deuses dela.    

Na praça de Samaria, Jezabel quer que todos ali se ajoelhem diante do altar do Deus Baal e quando ela percebe que Elias e os demais profetas se negam a cumprir sua ordem, manda que os matem imediatamente.

Neste momento, profetas e seus seguidores se tornam alvo da sua fúria, sendo perseguidos e mortos pelos soldados fenícios. Quando descobre o que aconteceu, Acabe (André Bankoff) discute com Jezabel por causa do massacre provocado por ela. 

Por outro lado, Elias sobrevive ao ataque, mas recebe instruções de Deus para deixar Samaria. Ao sair da cidade, a seca se forma no rastro deixado pelo profeta. Meses depois da sua partida, Samaria sofre os efeitos provocados pela profecia. 

Mesmo estando fracos e famintos, os servos são obrigados por Pigmaleão a continuarem trabalhando na construção do templo dos deuses fenícios. Enquanto isso, os profetas sobreviventes se mantêm escondidos nas cavernas planejando o retorno à cidade. Para isso, eles pedem a ajuda de Obadias (Juan Alba).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado