Derrota

“O Sétimo Guardião” marca audiência menor que reprise da Record em Salvador

Novela das nove tem pior desempenho do Brasil na Capital baiana


O_Sétimo_b4c7fb289803cdc1a6c8f7b6e6676626fc6daeee.jpeg
"O Sétimo Guardião" tem sofrido em Salvador. Foto: Reprodução/Gshow

Mesmo entrando em seu último mês de exibição, “O Sétimo Guardião” segue sofrendo nos índices de audiência. Na semana entre os dias 15 e 21 de abril, a novela teve média menor que a reprise de “A Terra Prometida”, da Record, na capital da Bahia.

Levantamento realizado pelo NaTelinha com base em informações disponibilizadas pela Kantar Ibope apontou que a trama do horário das 21h da Globo fechou a semana em Salvador com média de 18,4 pontos.

Os números da reprise de “A Terra Prometida” na capital baiana foram melhores. A trama ficou com média de 19,2 e foi o segundo programa mais visto do local, atrás apenas do “Fantástico” (22,6).

Em abril, entrando em reta final, “O Sétimo Guardião” vinha superando “A Terra Prometida” em Salvador após consecutivas derrotas ao longo de toda sua exibição. Agora, a novela de Aguinaldo Silva voltou a ser superada, o que chamou a atenção.

Para se ter uma ideia do tamanho da crise que o folhetim enfrenta na capital baiana, este foi o pior desempenho de “O Sétimo Guardião” em todas as 15 praças que possuem medição de audiência realizadas pela Kantar Ibope.

Pelo PNT (Painel Nacional de Televisão), “O Sétimo Guardião” superou e com larga vantagem “A Terra Prometida”. A principal novela da Globo fechou a semana passada com média de 26,7 pontos, enquanto a reprise da Record conquistou 11,1.

É preciso lembrar, no entanto, que as duas novelas não disputam audiência. É que “A Terra Prometida” é exibida pela Record na faixa das 20h. A trama da emissora que disputa audiência com a história dos guardiães é uma obra inédita. Na semana passada, tratava-se de “Jesus”, que ficou com 15,8 de média.

“O Sétimo Guardião” segue com média abaixo de suas antecessoras e tem seu final previsto para o próximo dia 17 de maio, quando dará lugar a “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado