Malhação

Vilão entrará no meio de "Malhação - Toda Forma de Amar" e autor explica: "Meu estilo"

Emanuel Jacobina usará personagem para movimentar a trama

Vilão entrará no meio de
O diretor Adriano Melo, Paloma Duarte, Emanuel Jacobina e Joaquim Lopes

Naian Lucas
i

Naian Lucas

Naian Lucas escreve há 10 anos e já fez de tudo um pouco nas redações. Apaixonado por televisão, é roteirista e trabalha na área desde 2014. Atualmente, é repórter do NaTelinha e aficcionado por tudo que envolve dramaturgia. Siga-me no Twitter: @naiaan

Publicado em 11/04/2019 às 16:00:10

Falta menos de uma semana para a estreia de “Malhação – Toda Forma de Amar”, mas spoilers da história já circulam pela imprensa. Recentemente, foi noticiado que um vilão entrará na metade do enredo para agitar a vida dos personagens. O autor Emanuel Jacobina confirmou a informação para o NaTelinha.

De acordo com o roteirista, a entrada de um novo personagem no meio da história é para mudar os seus rumos. É uma estratégia adotada por ele em produções longas, evitando que caía no marasmo e crie barriga - termo utilizado para os momentos em que nada acontece na trama.

“É uma marca minha a entrada de vilões no meio da história para obras com muitos capítulos. É um estilo para movimentar a trama”, explicou Jacobina. Vale ressaltar que esse artifício foi usado em outras histórias do autor.

A 18ª temporada de “Malhação” (2010) foi o primeiro trabalho solo de Emanuel na novelinha teen. A história girava em torno do casal Catarina (Daniela Carvalho) e Pedro (Bruno Gissoni) e o vilão Rique (Lucci Ferreira) apareceu no meio da trama para infernizar a vida deles.

Em “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, Samurai (Felipe Tito) entrou na segunda fase da produção e se revelou pai do menino Rodriguinho, filho de Ciça (Julia Konrad). Nos desdobramentos do enredo, descobre-se que Samurai é o grande vilão e ele chega a matar Filipe (Francisco Vitti).

Na temporada seguinte, “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, não há entrada de um vilão, mas a revelação do verdadeiro caráter de um personagem da trama. Caio (Thiago Fragoso) é o irmão invejoso de Ricardo (Marcos Pasquim). Na reta final da obra, o público descobre que o personagem foi o responsável pelas principais maldades na vida dos protagonistas.

“Malhação – Toda Forma de Amar” será a substituta de “Vidas Brasileiras”, com estreia marcada para o dia 16 de abril. Essa será a quarta temporada escrita por Emanuel Jacobina na década.


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!