Audiência

"Cordel Encantado" e "Órfãos da Terra" batem recorde de mais de um ano

Reprise e trama das seis são escritas por Duca Rachid e Thelma Guedes


Duca Rachid e Thelma Guedes sorrindo de braços cruzados
Duca Rachid e Thelma Guedes são autoras das duas novelas. Foto: Divulgação/Redes Sociais

As novelas “Cordel Encantado” e “Órfãos da Terra” estão causando um frisson na Globo. É que as duas novelas atingirem recorde de audiência nos capítulos exibidos na última segunda-feira (08).

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, as duas tramas que são escritas por Duca Rachid e Thelma Guedes obtiveram êxitos nos resultados de audiência. “Cordel Encantado” marcou 21 pontos de média, enquanto “Órfãos da Terra” chegou a 25.

Para se ter uma ideia do resultado, os números atingidos pela reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” foram a melhor audiência do horário desde 08 de dezembro de 2017. São 27 meses superados neste capítulo.

Já “Órfãos da Terra” conquistou recorde. O sexto capítulo da nova novela das seis superou toda a exibição de “Espelho da Vida” e praticamente toda de “Orgulho e Paixão”. Os 25 pontos de média foram os melhores resultados da Globo no horário das seis desde o dia 31 de março do ano passado.

Vale lembrar que, diferente de “Órfãos da Terra” que está em seu início, “Cordel Encantado” já está entrando em reta final. A novela termina na primeira semana de maio e dá lugar a “Por Amor”. Na média acumulada, o folhetim já superou suas duas antecessoras e está entre as melhores audiência da década no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Embora em fase inicial, a nova obra das seis também parece estar emplacando. É que “Órfãos da Terra” superou nove novelas da década em sua primeira semana, na comparação com a média semanal.

Vale lembrar que, por conta do tempo chuvoso, o share (o número de televisores ligados) na grande São Paulo foi excepcionalmente alto nesta segunda-feira. Ainda assim, os dados de audiência das duas novelas acabaram por chamar a atenção em relação a outras produções.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado