Retorno

Após afastamento para cuidar da saúde, Humberto Martins volta a gravar “Verão 90”

Ator precisou tirar licença de alguns dias, mas retornou ao trabalho nesta quinta (28)


humberto-martins-verao-90_23cbc6b747d3f9f0577d703f0a709d919a41c02c.jpeg
Humberto Martins interpreta o personagem Herculano em "Verão 90" - Foto: Divulgação/Globo

Humberto Martins ficou afastado do trabalho em “Verão 90” durante praticamente toda essa semana. O ator ganhou uma folga das gravações para tratar de sua saúde, mas retorna ao trabalho nesta quinta-feira (28).

Intérprete de Herculano na trama de Isabel de Oliveira e Paula Amaral, ele precisou se afastar por alguns dias devido à estafa. A solicitação foi prontamente atendida pela direção da novela, que está a cargo de Jorge Fernando.

O ator de 57 anos vive um dos personagens mais importantes da novela e tem gravações intensas praticamente todos os dias. O afastamento foi noticiado pela jornalista Patrícia Kogut.

Humberto Martins havia gravado pela última vez no sábado (23). Desde então, ele permaneceu de folga. Como praticamente não houve gravação no domingo (24), o ator ficou afastado das gravações por três dias. Como ele grava, em média, 15 a 20 cenas por dia, ele teria perdido quase 50 cenas nesses três dias.

Mas nem todas foram reescritas. Ao NaTelinha, uma pessoa ligada à dramaturgia da Globo explicou que “Verão 90” conta com frente de gravação e, por isso, a direção da novela pôde agendar uma nova data para elas. 

A psicóloga Fernanda Almeida explicou que este tipo de ocorrência é comum. Em entrevista ao NaTelinha, a profissional afirmou que trabalhos muito intensos e com grande carga de esforço mental normalmente levam à estafa. “A estafa é o cansaço mental devido a esforço muito grande ou alto nível de estresse.”

A psicóloga falou ainda que, na maioria das vezes, alguns dias de repouso são mais do que suficiente para que o trabalhador se recupere. “Basta descansar. Sono regulado, boa alimentação e, principalmente, distância de qualquer estresse”, concluiu.

Em “Verão 90”, o personagem de Humberto Martins, vai viver dias intensos. Apaixonado por Janaína (Dira Paes), ele vai acabar se envolvendo com Lidiane (Cláudia Raia).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado