Ibope

Recebendo da seleção, "Espelho da Vida" marca a melhor audiência desde a estreia

Novela entrou na sua reta final


isabel-espelho-da-vida_4f4d50b953596b2f0774c6503d0aa1ad2b8ed1ab.jpeg
Alinne Moraes é a vilã de "Espelho da Vida" - Foto: Reprodução/Globo

O amistoso do Brasil nesta terça-feira (26) não alegrou apenas os fãs de futebol. A vitória do time de Tite contra a República Tcheca ajudou a dar tranquilidade ao treinador mas também ajudou em outra área: a novela “Espelho da Vida”.

É que a trama bateu recorde de audiência ao receber do futebol. Impulsionada pela partida da seleção, a história de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Pedro Vasconcelos marcou a melhor média desde a estreia, segundo dados da Kantar Ibope.

O folhetim teve 23 pontos na Grande São Paulo, principal praça de audiência para o mercado publicitário. O recorde anterior era de 22 pontos, logo na segunda semana da novela. Este é o melhor resultado desde o último capítulo de “Orgulho e Paixão”, que marcou 24.

Faltando apenas cinco capítulos para terminar - o último é na próxima segunda-feira (01) - “Espelho da Vida” já deixou para trás o fantasma de ser a pior média da história do horário das seis. A trama conta, até o momento, com média acumulada de 17,66 pontos. A pior do horário é “Boogie Oogie” (2014), que fechou com 17,45.

Com tão poucos capítulos restando, é difícil, mas a produção ainda tem oportunidade de superar mais uma novela do horário. “Meu Pedacinho de Chão” (2014) teve média geral de 17,82 pontos. Pela matemática é possível que “Espelho da Vida” atinja esse patamar, porém, teria de manter-se acima dos 22 pontos em todos os capítulos restantes.

A novela protagonizada por Vitória Strada derrubou a audiência do horário em quase 4 pontos. Isso porque “Orgulho e Paixão”, a antecessora, se encerrou com média geral de 21,47.

Na próxima terça-feira (02) a Globo estreia “Órfãos da Terra”. A novela marca o retorno da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes ao horário das seis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado