A boa filha...

Após 13 anos, Simone Spoladore volta à Globo em “Éramos Seis”


Simone Spoladore
Simone Spoladore em "Pecado Mortal": Atriz está de volta à Globo

Simone Spoladore é mais uma artista que está voltando para a Globo. Após completar 13 anos fora da emissora, ela retorna para trabalhar no remake de “Éramos Seis”, previsto para o segundo semestre.

A atriz que ficou na emissora carioca por seis anos no início do século, mudou-se para a Record com o objetivo de se tornar protagonista. Desde 2013, no entanto, ela está fora das novelas.

Em “Éramos Seis”, segundo a jornalista Patrícia Kogut, Simone vai dar vida à irmã da personagem principal, vivida por Glória Pires. Ela será casada com o papel interpretado por Ricardo Pereira. A trama deve iniciar a produção em meados de maio. A estreia está prevista para o mês de setembro.

Na Globo, Spoladore estreou na minissérie “Os Maias” (2001), onde fez uma participação especial. Seu primeiro papel fixo foi em “Esperança” (2002), com quem trabalhou com Carlos Araújo, diretor artístico de “Éramos Seis”. Ela esteve ainda em “América” (2005) e em “O Profeta” (2006).

De mala e cuia para a Record, Simone estreou no canal em 2009, com a vilã Verônica em "Bela, A Feia". Ela ainda esteve em “Vidas em Jogo” (2011) e “Balacobaco” (2012), mas apenas quatro anos depois de sua chegada é que deu vida à sua primeira e única protagonista.

Foi em “Pecado Mortal” (2013), de Carlos Lombardi, onde a atriz interpretou Patrícia, a mocinha da novela e que era casada com o grande herói da trama, Carlão (Fernando Pavão). Este foi o último trabalho de Simone na Record. Ao final da trama, ela optou por não renovar seu vínculo.

Embora não tenha feito novelas desde então, Spoladore seguiu trabalhando. Desde 2015 ela é a protagonista da série “Magnífica 70”. A produção da HBO Brasil já teve três temporadas produzidas.

Simone é mais uma do grupo de artistas que voltaram à Globo oriundos da Record. A migração de volta começou no início da década com Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado. Depois deles, outros nomes retornaram à casa, como Tuca Andrada. Mais recentemente também voltou ao canal Bruno Ferrari. Em 2019, além de Spoladore, Paloma Duarte também fez o caminho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado