Exclusivo

"Malhação" vai homenagear jornalista brasileiro; “Menos lembrado do que merece”, diz autor

Escola da próxima temporada terá o nome de Otto Lara Resende


toda-forma-de-amar-logo-tipo_a16e4503d8a295bfe71cb1833b5dba95a5c1b1ab.jpeg
"Malhação - Toda Forma de Amar" vai homenagear jornalista brasileiro - Foto: Divulgação/Globo

Os trabalhos em torno de “Malhação - Toda Forma de Amar”, de Emanuel Jacobina, está a todo vapor. A próxima temporada da novela teen já ganhou teaser e a Globo tem soltado informações do enredo para os espectadores. A notícia mais recente é o nome da escola que será um dos panos de fundo da trama, que se chamará Otto Lara Resende.

O autor é fã do jornalista e resolveu homenageá-lo. “É um jornalista e escritor brasileiro do qual gosto muito do estilo, dos contos e acho que é menos lembrado do que merece”, comentou Jacobina com exclusividade para o NaTelinha.

Otto Lara Resende nasceu no dia 01 de maio de 1922, na cidade de São José del-Rei, em Minas Gerais. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado mineiro, mas sua grande paixão profissional foi o jornalismo e a literatura. Seu primeiro trabalho na área foi no jornal O Diário, em Belo Horizonte. A partir daí, só parou após seu falecimento.

Mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou no Diário de Notícias, em O Globo. Também passou pelo Correio da Manhã, Última Hora, Jornal do Brasil e Diário Carioca. Na televisão, foi funcionário da Globo.

\"Malhação\" vai homenagear jornalista brasileiro; “Menos lembrado do que merece”, diz autor
Foto: Acervo/O Globo

Otto é responsável por grandes feitos da literatura nacional. Ao lado de Rubem Braga e Fernando Sabino, além de outros colegas, criou a editora do Autor. Ao longo da sua vida, escreveu obras como “O Retrato na Gaveta” (1962), “O Braço Direito” (1963) e “Os Sete Pecados Capitais” (1964).

O jornalista e escritor morreu em 1992, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, venceu o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira. Será a primeira vez que Otto será homenageado em “Malhação”.

A próxima temporada da novela teen tem previsão de estreia para o mês de abril. “Toda Forma de Amar” substituirá “Vidas Brasileiras”, tendo como missão recuperar os índices de audiência da sua antecessora. Essa será a quarta temporada da produção escrita por Emanuel Jacobina na década.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado