Globo

Resumo semanal da novela “Cordel Encantado”, 25/03/2019 a 29/03/2019

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama da TV Globo


Cordel Encantado
Cordel Encantado

Confira o resumo semanal da novela “Cordel Encantado“, de 25/03/2019 a 29/03/2019. A trama da TV Globo é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, e vai ao ar de segunda à sexta, começando a partir das 16h40.

Resumo de segunda-feira, 25/03/2019 - Capítulo 49

Timóteo fica furioso com Carlota e a humilha. Virtuosa teme pela segurança de Açucena. Úrsula aparece no acampamento dos cangaceiros e Herculano decide punir a duquesa. Timóteo afirma a Carlota que não vai se casar com ela. Herculano deixa Úrsula sem comida e sem água. Bel procura Penélope e os dois se beijam. Neusa vai ao encontro de Baldini na delegacia e os dois se beijam. Açucena torce para que Jesuíno a salve. Timóteo avisa que vai se casar com Açucena e anuncia que Carlota deve se casar com Fausto. Petrus pensa em Florinda. Maria Cesária tenta ajudar Úrsula, mas é impedida por Herculano. Carlota decide se vingar de Timóteo. Benvinda flagra Jesuíno e Dora se beijando. Carlota entrega um livro para Timóteo sobre Seráfia. Ternurinha encontra Timóteo passando mal e o médico constata que ele foi envenenado.

Resumo de terça-feira, 26/03/2019 - Capítulo 50

Timóteo resolve se vingar de Carlota e envia a moça para uma prisão em sua fazenda. Dora fica radiante ao ouvir os elogios que Jesuíno lhe faz. Farid procura Penélope, mas Bel o expulsa do quarto da jornalista. Maria Cesária liberta Úrsula do castigo de Herculano. Todos no palácio imploram para que Timóteo perdoe Carlota. Filó estranha a amizade de Antônia e Batoré. Neusa se insinua para Quiquiqui. Jesuíno descobre que Timóteo foi envenenado e pensa em invadir o palácio. Úrsula diz que pode salvar Timóteo desde que ele liberte Carlota. Euzébio não aceita lutar ao lado dos cangaceiros para salvar Açucena e Virtuosa briga com ele. Bartira expulsa Farid de sua casa e Salim conforta seus irmãos. Rosa avisa a Zenóbio, Augusto, Felipe e Petrus sobre o plano de fuga de Jesuíno. Antônia aprende a escrever e decide não fugir com Cícero por consideração a Batoré. Batoré repreende o novo comportamento de Neusa. Cícero e Inácio sofrem ao verem o casamento de Antônia. Timóteo se recupera do envenenamento.

Resumo de quarta-feira, 26/03/2019 - Capítulo 51

Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Inácio impede Cícero de atingir Timóteo. Jesuíno, Herculano, Dora, Quiquiqui e Setembrino cercam a delegacia para libertar os homens da corte. Dr. Sérgio entrega uma roupa de enfermeiro para Bel. Paçoca é rendido por Augusto, que foge da cela com seus companheiros. Antônia se casa com Batoré.

Timóteo se enfurece ao saber da fuga dos prisioneiros da delegacia e decide punir Tibungo. Úrsula avisa que o coronel pode ficar cada vez mais perigoso devido aos efeitos do antídoto ao veneno. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero. Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora. Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.

Resumo de quinta-feira, 27/03/2019 - Capítulo 52

Padre Joaquim tenta falar com Timóteo e acaba destituído da igreja por ele. Florinda e Virtuosa avisam a Augusto que o coronel disse que será o novo rei de Seráfia. Lilica e Efigênia cuidam de Tibungo. Miguézim devolve a tiara de Cristina a Augusto. Jesuíno e Dora ouvem Timóteo falar sobre um ataque a Herculano. O líder do cangaço e Jesuíno traçam um plano para resgatar Açucena.

Augusto e Maria Cesária se reconciliam. Timóteo manda Zóio-Furado capturar Virtuosa e prendê-la no quarto com a filha. O falso cardeal de Seráfia chega a Brogodó. Timóteo informa a Açucena que Baldini irá buscá-la para a cerimônia de coroação e noivado. Damião escuta Jesuíno dizer que vai atacar Timóteo.

Resumo de sexta-feira, 28/03/2019 - Capítulo 53

Jesuíno vê Timóteo conduzindo Açucena até o altar. Dora avisa a Virtuosa para se preparar para fugir. O falso cardeal de Seráfia abençoa o noivado de Timóteo e Açucena. Bel e Ventania rendem os cocheiros da carruagem e Jesuíno e Felipe assumem seus lugares.

Timóteo se nomeia rei de Seráfia. Rosa leva Antônia para falar com Cícero. Timóteo entra com Açucena na carruagem e Jesuíno e Felipe os conduzem para fora da cidade. Helena estranha que Úrsula a deixe visitar Efigênia. Timóteo se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena. Antônia pede para Batoré romper com Timóteo. Quiquiqui convida Téinha para ir ao cinema.

Miguézim e Inácio encontram Damião perdido na mata. Herculano prende Timóteo. O falso cardeal de Seráfia encontra os cocheiros amarrados e conta para Úrsula e Baldini. Açucena e Jesuíno conversam. Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado