Em baixa

"Vidas Brasileiras" tem a maior queda de temporada de "Malhação" em 12 anos


Cena de "Malhação"
Divulgação/TV Globo

A atual temporada da novelinha “Malhação”, intitulada “Vidas Brasileiras”, ostenta até o momento a maior queda de audiência entre uma temporada e outra dos últimos 12 anos.

Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso, “Vidas Brasileiras” acumula uma média de 16,09 pontos até o momento. A queda é de quase 4,5 pontos em comparação com a fase anterior, "Vida a Diferença", que fechou com 20,43.

Diante disso, os números indicam uma perda que não ocorre desde o ano de 2007. Naquela ocasião, a temporada registrou média de 24,45 pontos, queda de 6,5 pontos em relação a antecessora, que havia fechado com 30,99.

Vale salientar que naquela ocasião, “Malhação” havia sido escrito pela atual dupla responsável pelo horário das 19h, “Verão 90”. Izabel de Oliveira e Paula Amaral escreveram em 2007 ao lado de Márcio Wilson.

A temporada atual é de responsabilidade de Patrícia Moretzshon, que já escreveu a trama em 2009, quando também sofreu queda de audiência, embora bem mais discreta. Naquele ano, a média geral foi de 20,86 pontos, ante 21,50 de 2008, diferença bem mais modesta que a atual.

Porém, é importante lembrar que em 2008 "Malhação" também foi escrita por Patrícia Moretzshon, mas em parceria com Jaqueline Vargas. Naquele ano a queda foi acentuada, na comparação com o ano anterior, quando a temporada fechou com 24,45 pontos.

Entrando na reta final, “Vidas Brasileiras” parece incapaz de reagir no Ibope. Seus últimos índices mostram uma trama estagnada em relação aos números e dificilmente haverá qualquer mudança no cenário atual.

A atual temporada da novelinha teen da Globo está prevista para chegar ao fim no dia 15 de abril com 288 capítulos exibidos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado