Concorrência

Globo e Record TV vão estrear novelas em dias próximos


Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco é o autor da próxima novela das 21h da Globo

A Globo e a Record TV, duas das maiores concorrentes na TV aberta brasileira, agendaram as estreias de duas de suas telenovelas para dias muito próximos.

De acordo com a divulgação da própria rede carioca, sua próxima novela das 21h, “A Dona do Pedaço”, está prevista para entrar no ar no dia 20 de maio, em substituição a “O Sétimo Guardião”. O folhetim marca o retorno de Walcyr Carrasco ao horário após “O Outro Lado do Paraíso”.

Um dia depois será a vez da emissora rival ter uma importante estreia em sua dramaturgia. “Topíssima” está prevista para ter seu primeiro capítulo exibido em 21 de maio. A notícia foi oficializada pela Record TV nesta semana.

Vale ressaltar que as duas produções não vão se enfrentar, uma vez que “A Dona do Pedaço” começa por volta das 21h20 e “Topíssima” está prevista para reinaugurar o segundo horário de telenovelas da Record TV, sempre depois do "Cidade Alerta", por volta de 19h30.

Globo e Record TV vão estrear novelas em dias próximos

Se o folhetim global leva a assinatura de Walcyr Carrasco, um gigante em termos de audiência e que está no ar em todos os anos da década, a concorrência também tem motivos para estar empolgada.

“Topíssima” carrega a marca de Cristianne Fridmann, uma das mais bem sucedidas autoras da emissora desde a retomada da dramaturgia. É dela os sucessos “Vidas em Jogo” e “Chamas da Vida”. Mas Fridmann também conheceu o fracasso em termos de audiência: ela escreveu “Vitória” que, apesar de números abaixo da expectativa, foi escolhida para retornar no horário da tarde.

Esta não é a primeira vez que a Record TV toma uma decisão desse porte. Muito mais ousada, na década passada, ela programou a estreia de “Caminhos do Coração” para o mesmo dia e horário da estreia da novela “A Favorita”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado