Serial killer

Aguinaldo Silva abraça recurso de assassinatos em série em “O Sétimo Guardião”


José Loreto em O Sétimo Guardião
Será que o personagem de José Loreto está na mira?

Aguinaldo Silva parece disposto a levantar de vez os índices de sua novela “O Sétimo Guardião”. A trama das 21h que tem ainda mais de dois meses pela frente deve lançar mão de mais um recurso de dramaturgia: assassinatos em série.

Segundo palavras do próprio autor em seu perfil nas redes sociais, a partir do capítulo 123 a novela passa a ter um serial killer que vai fazer muitas vítimas em Serro Azul, cidade fictícia onde se passa a história. O dramaturgo não deixou claro quem ou quantas pessoas irão morrer, apenas postou que haverá diversas mortes.

“Vai haver sangue! A partir do capítulo 123 um serial killer começa a atacar em O Sétimo Guardião, faz várias vítimas... E Serro Azul nunca mais será a mesma!”, twittou o novelista ilustrando o post com uma foto da entrada da cidade.

Vale lembrar os boatos de que, com os problemas recentes ocorridos nos bastidores da novela, alguns atores teriam pedido para deixar o elenco de “O Sétimo Guardião” e, por conta disso, alguns internautas aventaram a hipótese do autor utilizar o serial killer para resolver a questão.

A virada também tem sido vista como uma forma de movimentar o enredo. “O Sétimo Guardião” está chegando a seu capítulo 100 nesta semana e acumula uma audiência de 28,09 pontos, mais de cinco baixo de sua antecessora, “Segundo Sol”, que terminou com 33,36.

O recurso de um serial killer é tema recorrente nas telenovelas brasileiras e já foi utilizado algumas vezes. A mais famosa ocasião foi em “A Próxima Vítima”, novela de Sílvio de Abreu, atual chefe de dramaturgia da Globo.

A trama foi exibida em 1995 e lançou o grande mistério que chamou a atenção de todos na ocasião. O público brasileiro já estava acostumado ao “Quem matou” nas telenovelas, mas teve de acompanhar o “quem vai morrer” por toda a exibição da história.

O capítulo 123 de “O Sétimo Guardião” está previsto para ir ao ar no dia 03 de abril. A novela deve terminar no dia 17 de maio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado