Estreia

Reprise de “Cordel Encantado” pode ajudar “Órfãos da Terra”

"Órfãos da Terra" estreia no início de abril


Cordel Encantado
"Cordel Encantado" pode ajudar "Órfãos da Terra" - Divulgação/TV Globo

A dupla de autoras da Globo, Duca Rachid e Thelma Guedes, vai realizar um feito inédito na dramaturgia da emissora. Elas vão ter simultaneamente duas novelas no ar e uma trama pode ajudar a outra.

Isso porque, a partir de 2 de Abril estreia no horário das 18h o folhetim “Órfãos da Terra”, em substituição a “Espelho da Vida”. Com isso, “Cordel Encantado”, que está no ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, pode ajudar a novata a se estabelecer.

E “Cordel” também foi escrita por Duca e Thelma. Como recentemente, alguns anos atrás, a Globo modificou sua estratégia e inverteu o horário do “Vale a Pena Ver de Novo” para entregar a audiência em alta para “Malhação”, o fato é praticamente inédito.

Com isso, a reprise ganha ainda mais responsabilidade de manter os números da Globo em alta, até porque, normalmente os números de audiência de novelas estreantes costumam derrapar nas primeiras semanas.

Vale lembrar que “Cordel Encantado” vem em alta de audiência. O NaTelinha publicou reportagem recentemente mostrando que a novela atingiu a melhor audiência semanal dos últimos oito meses. A trama protagonizada por Cauã Reymond e Bianca Bin está dois pontos acima de sua antecessora, “Belíssima”.

Ocorre que “Órfãos da Terra” terá de enfrentar dois problemas: embora a reprise esteja ajudando os números do Ibope da Globo, os dois produtos subsequentes seguem instáveis na audiência.
“Malhação”, que também está entrando em reta final, vem em baixa e a atual temporada, “Vidas Brasileiras”, está quatro pontos abaixo de sua antecessora, “Viva a Diferença”. A novelinha teen tem, aliás, tido desempenho abaixo do “Vale a Pena Ver de Novo”.

E a atual trama das seis, “Espelho da Vida” também enfrenta crise nos números. A novela, atualmente, tem a pior média acumulada do horário das 18h. Com o crescimento natural da reta final, a trama de Elizabeth Jhin tenta devolver este posto a “Boogie Oogie”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado